Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Carneiro

homem de t-shirt branca e saco  desportivo

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Carneiro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra e Fogo e tem a particularidade de ter o Sol e a Lua exaltados, sendo por isso uma personalidade potencialmente muito forte.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade que terá «deveres» associados com o karma, para concretizar nesta vida. Tem um forte sentido de perfecionismo e desejo de ser útil neste mundo.

Dependendo da posição e da força de Mercúrio, o regente do Ascendente e dos aspetos que este recebe, assim terá maior ou menor facilidade em concretizar objetivos construtivos para si e para os outros.

Esta é uma personalidade com forte sentido prático, com uma mente analítica que pode ser brilhante, mas preferindo lidar com o que chama de «factos», não sendo muito apreciadora do pensamento puramente abstrato, sem aplicação no plano concreto.

No plano dos relacionamentos pode enfrentar vários desafios porque tende a ter uma visão dualista da realidade (bem/mal; verdadeiro/ falso) e não conseguindo, muitas vezes, encontrar um campo intermédio para julgar, razão pela qual cria conflitos facilmente com os outros , sendo muito crítica.

Esta tendência para criticar é exercida não apenas em relação aos outros, mas também a si mesma, o que gera um constante sentido de stress mental e  dificuldade em relaxar.

A relação pessoal com os parceiros e o cônjuge pode ser difícil por causa desta tendência de criar aquilo que, na sua mente, é «uma imagem perfeita» do relacionamento ou de alguma coisa e depois querer que a realidade se conforme com o seu modelo ideal.

A mente desta personalidade aspira a encontrar um sistema perfeito de explicação da realidade, imutável e «verdadeiro para sempre» e, conscientemente ou não , planifica de modo a que cada ação que realiza «saia perfeita». É assim no trabalho, em casa, em cada ambiente no qual está alguma parte do dia.

E pode ser exasperante para os que lidam com ela, pois cada coisa deve estar no seu sítio, cada evento deve acontecer como planeou e, se assim não acontece, esta personalidade sente-se insegura e bastante frustrada.

Com o tempo pode tornar-se mais maleável, sobretudo se Mercúrio receber o aspeto de um planeta benéfico amigo.

Devido ao sentido inato de serviço que traz consigo, esta personalidade não deseja estar no centro das atenções e decisões, não gostando de liderar. É também tímida no plano pessoal. Mas a sua mente não para, toma decisões de forma muito racional e sabendo sempre o que quer. Mas o sol no signo Carneiro pode alterar este traço.

É «mágica» no uso das mãos, excelente a usar instrumentos delicados e de precisão, a produzir belos trabalhos manuais, cheios de beleza, detalhe, perfeição.

Não se envolve facilmente com os outros, porém, pois falta-lhe a espontaneidade de se deixar ir atrás do entusiasmo, embora  o sol em Carneiro possa alterar esta característica.

Mas o mais certo é escolher um (a) parceiro(a) por critérios mais práticos e racionais do que por mera «paixão» que lhe tolde o raciocínio.

A Lua no signo Touro está bem colocada não apenas porque está exaltada mas também porque mantém uma relação trina com o Ascendente.

E, estando a sua segurança associada à acumulação de bens de riqueza e de conforto, a personalidade pode dedicar boa parte do seu esforço a acumular riqueza, por ex., através de investimentos financeiros.

Provavelmente acumulará muitos bens de cultura que são simultaneamente valiosos, como livros raros, antiguidades arqueológicas, etc.

Os traços conservadores e o amor pela estabilidade do mundo e das suas crenças também ficam reforçados.

A voz e o rosto da personalidade básica Ascendente Virgem Lua touro Sol Carneiro são em geral muito atraentes, particularmente quando esta é feminina. É também bastante sensual e sensível à beleza, gostando de se rodear de tudo o que é belo.

Porém, há que ter cuidado com a tendência para comer demais quando está em stress o que, com o Ascendente em Virgem, pode acontecer com frequência.

Esta posição da Lua, sobretudo se Mercúrio estiver em aspeto com Vénus, o regente de Touro, pode atenuar o caráter autorreprimido de Virgem levando-a a ser mais calma e menos crítica, a gostar de procurar a felicidade e o prazer no contacto com artigos de luxo e os confortos da vida e também de relacionamentos sensuais.

Porém, com o signo Virgem as coisas nunca são simples e pode acontecer que, quando a Lua impele para algum excesso na procura do prazer, haja depois comportamentos de culpa por ter cedido ao desejo fácil  e não controlado.

Pode igualmente acontecer que sinta necessidade de receber elogios e mimos das pessoas próximas, mas se impeçam de os aceitar, sobretudo se Mercúrio estiver fraco, gerando falta de paz mental durante a fase de crescimento.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta é uma posição extremamente afortunada para a obtenção de ganhos materiais e sucesso em relação aos amigos, às ambições e desejos materiais em geral.

Pode acumular bastante riqueza e tem sorte. Recebe benefícios do pai ou de alguma outra figura de autoridade ou instituição. O pai é também alguém afortunado e terá uma vida longa. Se tiver irmãos mais velhos, a relação com estes será muito boa.

Terá bons amigos com os quais pode contar. Tem tendência para fazer boas ações, não apenas para se beneficiar a si mesma mas à sociedade, pessoas desprotegidas, etc.

A  Lua está colocada na 9ª casa. Se a Lua estiver brilhante (fase crescente ou cheia) no nascimento, esta é considerada muito afortunada, beneficiando todo o horóscopo e compensando aspetos menos positivos que este contenha.

Assim, a Lua assegura ganhos de riqueza, bem-estar, sorte, poder de influenciar. Se receber o aspeto de algum planeta benéficos aumenta estas vantagens. Esta posição indica também um genuíno interesse pela espiritualidade. A pessoa é  caridosa gostando de ajudar os que precisam de ajuda.

Há, em geral, uma excelente relação com o pai e também recebe benefícios da mãe e das mulheres em geral. Viajará muito ao longo da vida e conhecerá muitos países. quando tem filhos, sentirá felicidade a partir destes.

O Sol no signo Carneiro está exaltado, mas tem uma relação de 2ª / 12ª com o Ascendente pelo que pode indicar que uma boa parte dos ganhos de riqueza desta personalidade serão consumidos, talvez em causas nas quais esta se envolve.

O Sol no signo Carneiro concentra o indivíduo, geralmente, na sua própria identidade e realidade tornando-o muito competitivo. Mas, no caso presente, tende a ser um elemento profundamente transformador da identidade, levando-a talvez, a abandonar estruturas mentais conservadoras e abrindo-a potencialmente para a aceitação de ciclos de mudança ao longo da vida.

Embora possa haver traços de egoísmo no Sol em Carneiro, o seu estado de exaltação pode levar o indivíduo a ajustar-se e a orientar-se antes para a prestação de serviço aos outros, havendo muitas vezes o desejo inconsciente de ter uma ação heroica no mundo.

Mas é preciso que o sol esteja bem colocado (sem estar nos últimos graus do signo no ponto gandanta, e sem receber aspeto próximo de planetas maléficos)  para manifestar as qualidades mais espirituais e altruístas que o caracterizam.

Se isso acontecer, o nativo tem nobreza de coração e desejo de fazer o bem em relação aos outros. Caso contrário, pode ser muito autoritário e pensar que a sua é a única «voz da razão».

De qualquer modo, a posição do Sol no signo Carneiro mostra que esta personalidade tende a permanecer solteira e a trabalhar sozinha, não gostando de atuar em parceria.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta posição é favorável principalmente para o desenvolvimento espiritual. Embora não seja impossível obter ganhos, por ex., a partir de pessoas ou entidades estrangeiras  e de forma inesperada, pode ser difícil manter esses ganhos.

Em caso de divórcio ou fim de alguma parceria de trabalho, não é fácil receber indemnização nem pensão. Também pode haver obstáculos a receber indemnizações de seguros. Poderá haver alguma herança, sobretudo de pessoa ou instituições distantes.

Porém, esta é uma excelente posição para a transformação espiritual do nativo.

O Sol está colocado na 8ª casa. O primeiro aspeto positivo desta colocação é que protege a duração da vida, dando longevidade. Esta posição também indica algumas dificuldades com o pai. Como a posição da Lua indica o contrário, haverá ambas as coisas, experienciando bons efeitos e outros menos positivos.

O nativo pode ter um profundo interesse pelo conhecimento espiritual ou oculto e ter um forte desejo de prosseguir um caminho de desenvolvimento pessoal. Porém, há que contar com o Ascendente Virgem, mais aberto a um desenvolvimento através da moralidade e das boas ações do que a um caminho mais espiritual ou esotérico.

Pode receber herança por testamento ou legado ou até beneficiar de riqueza do cônjuge mas, devido à regência da 12ª casa, poderá gastar o que recebe talvez voluntariamente, em benefício de outros.

Se houver planetas maléficos em aspeto com o sol pode haver doenças crónicas de longo termo. Há em geral boa atratividade sexual do nativo.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Carneiro tem um forte potencial de desenvolvimento espiritual e humanista e tem potencialidade para obter riqueza e muitos confortos, mas poderá não manter todos os ganhos ao longo da vida.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Carneiro”

  1. Patricia

    Obrigada por ter postado essa personalidade básica ! Gostei muito da análise, realmente um olhar atento e competente. Seu trabalho é muito bom !

    1. Cara Patrícia, trabalhamos para vocês, que nos leem, obrigada pelo feedback!

Leave a Comment