Previsões Março 2021 Ascendente Balança

Casal romântico de bicicleta e com cesto de flores
É Primavera no coração sempre que se dá a magia do encontro, a esperança de partilhar desejos e objetivos comuns na vida que torna dois em um.

Apresentamos as previsões astrológicas de março  2021  para o Ascendente Balança.

O mês de março é favorável, potencialmente, para os ganhos, seja através de investimentos, jogo, ou projetos pessoais e atividades criativas e artísticas.

Mas deve dar atenção aos relacionamentos e parcerias, que podem passar por algumas dificuldades ou desentendimentos.

Vigie o seu veículo, se tiver algum problema latente pode revelar-se agora em alguma avaria. A mãe pode passar por alguma dificuldade ou você pode sentir afastamento em relação a ela, seja físico ou emocional. Isto é mais provável até dia 11.

É um bom mês para os relacionamentos românticos não formalizados (namoro) e para se divertir, em especial na 1ª metade do mês.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 14 o Sol transita no signo Aquário e pode ser muito positiva a sua ação sobre os rendimentos pois o sol lança aspeto para a casa que rege, favorecendo o sucesso social, as amizades, a colaboração com entidades alargadas, instituições, redes sociais, etc. Amigos influentes podem também ajudar a aumentar a sua visibilidade social.

No dia 14 o Sol avança para o signo Peixes, onde forma conjunção com Vénus a partir do dia 16. A sua presença aqui indica que, neste período, os ganhos podem ser mais lentos e fruto do trabalho pelo que não conte muito com a sorte nestes dias.

Mercúrio transita no signo Capricórnio até dia 11 em conjunção com Saturno e Júpiter e os efeitos dependem bastante da força e disposição destes planetas na posição de nascimento pois Mercúrio rege a 12ª casa das perdas e da separação .

Trata-se do regente de uma casa espiritual numa casa espiritual  mas a natureza de Mercúrio é mais dada ao estudo do que a experiências místicas pelo que este será um bom período para ler, estudar e relaxar.

A mãe pode estar distante agora e pode haver algum problema com a vida profissional ou alguma mudança que não lhe agrada.

No dia 11 Mercúrio volta a transitar no amigo de Aquário onde vai ficar até ao último dia do mês  e pode promover a sua sorte, estimula as atividades espirituais e intelectuais superiores, favorece a realização de viagens de longa distância , o recebimento de benefícios do pai ou de outra figura de autoridade, etc.

Se tem uma atividade relacionada com a publicação, comunicação, escrita, empreendedorismo, esta será também favoravelmente influenciada. Mas, no dia 4 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Capricórnio como referido.

Entre o dia 11 e o dia 14 Mercúrio forma nova conjunção com o Sol, num novo Budha Aditya yoga. Este pode aumentar a sua inteligência para investir a longo prazo, ajuda a retirar bons resultados de estudo ou investigação feitos em local isolado ou reservado.

Marte continua a  transitar no signo Touro, onde tende a tornar a sua expressão mais suave.  Mas, presentemente, Rahu está a transitar por aqui  e a associação com Rahu é bastante agressiva. Pode encontrar pessoas de índole violenta e que atuam á margem da sociedade.

Evite formar parcerias sensuais ou profissionais neste período do trânsito de Marte se puder, pois os motivos dessas pessoas podem ser muito diferentes dos seus, ainda que possa não se aperceber disso. A vida familiar tende a ser conturbada durante este trânsito. Marte ficará neste signo até meio de abril.

Vénus, continua a transitar no signo Aquário até dia 16, transitando em conjunção com o inimigo Sol. Porém, este lança aspeto para a casa que rege e acaba por poder aumentar as suas possibilidades de realizar desejos pessoais ou ambições e pode aumentar as fontes de rendimento.

A conjunção tende, porém, a dar melhores resultados na área material do que no plano romântico, havendo sobreposição de objetivos de natureza social aos do domínio pessoal. Mas pode haver alguns conflitos com os amigos e «nem tudo serão rosas» nos relacionamentos românticos.

No dia 16 Vénus inicia o trânsito pelo seu signo de exaltação na 6ª casa. E o seu relacionamento com colegas de trabalho, subordinados, dependentes, pode melhorar bem como a honestidade dessas pessoas em relação a si sobretudo se é empregador(a).

Mas evite excessos na alimentação ou outros hábitos que impactam a sua saúde de forma negativa. Nesta posição, você tem novo incentivo para iniciar uma nova dieta mais saudável, para cuidar melhor da sua saúde. E no trabalho procura a eficiência e a organização.

Reserve algum tempo para relaxar e para, simplesmente, sentir a vida. Alguns podem encontrar conforto na realização de  tarefas de voluntariado neste período.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment