Previsões Março 2021 Ascendente Capricórnio

mulher de meia idade sorridente a andar de bicicleta na Primavera
Maturidade, sentido prático, determinação mas também a alegria que mantém o entusiasmo pela vida apreciando o que esta tem para oferecer.

Apresentamos as previsões astrológicas de março 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de março o Sol continua a pressionar a área financeira e a vida familiar até meio do mês. Este efeito pode ser contrabalançado pela presença do regente da casa da sorte na 1ª, desde que este esteja forte na posição de nascimento.

A atividade intelectual e de discurso e a imaginação estão favorecidas.

Vénus também ajuda a favorecer a posição social e profissional e potencia bons ganhos. Também favorece a harmonia familiar.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 14 o Sol transita no signo Aquário na 2ª casa e a sua presença pode ser pouco facilitadora da harmonia familiar. O diálogo pode ser mais difícil do que é habitual, exigindo esforço da sua parte para manter a paz.

Durante este período, tenha especial cuidado com excessos alimentares e de bebida que afetarão a sua saúde, pode haver algum problema afetando a garganta ou a visão.

Vénus estará em conjunção com o Sol até dia 14 e, apesar da inimizade destas energias poder fomentar discussões e egoísmos no ambiente familiar, atenua os efeitos do Sol na vida familiar e ajuda a fortalecer os objetivos materiais e sociais.

No dia 14 o Sol entra no signo Peixes. Este trânsito não ajuda a relação com irmãos nem com a equipa de trabalho, exigindo disciplina e organização da sua parte. Mais uma vez, a conjunção com Vénus, que volta a formar-se a partir do dia 16, ajuda a tornar mais leve a pressão.

Pode, ainda assim, ocorrer alguma situação imprevista, sobretudo em alguma deslocação ou pequena viagem.

Mercúrio continua a transitar no signo Capricórnio até dia 11, em conjunção com a energia amiga de Saturno e a energia inimiga de Júpiter.

Saturno é o dispositor e controla a conjunção pelo que, neste período, pode alcançar bons resultados na vida profissional, em especial em país estrangeiro ou em atividade com país estrangeiro ou pessoas estrangeiras ou, em alternativa, em alguma área de prestação de serviço social em espaços isolados ou reservados.

A sua disposição fica mais amável e internamente jovial., provavelmente mais comunicativa do que o habitual. E a sua sorte pode aumentar.

No dia 11 Mercúrio entra no signo Aquário onde pode trazer sorte no desenvolvimento de recursos e ganhos a partir do trabalho, em especial se o que faz é relevante ou útil para a sociedade como um todo.

Pode, neste período, ter vantagem em trabalhar com redes alargadas ou corporações que têm objetivos comuns. Pode ganhar também a partir de parceiros ou por algum golpe de sorte.

Entre o dia 11 e o dia 14 Mercúrio forma nova conjunção com o Sol, formando-se assim um novo Budha Aditya yoga. Porém, apesar de a sua intuição poder aumentar, o caráter maléfico da regência da 8ª casa pelo Sol pode fazer desvalorizar esses processos .

Mas, ainda assim, se trabalhar em alguma área de investigação que proporcione serviço à sociedade, o trânsito pode permitir bons resultados do seu trabalho.

Marte continua a transitar no signo de Vénus, Touro onde a sua agressividade natural é reduzida. Mas fica em conjunção com Rahu, também aqui a transitar e seu inimigo.

Apesar de Rahu estar exaltado, e de esta conjunção poder produzir grande criatividade, em especial se trabalha na área das tecnologias, é também conhecida pela sua agressividade. Deste modo, pode aumentar a sensualidade e o desejo de relacionamentos românticos , de  obter posição e fama usando todos os meios ,etc.

Assim, use a sua disciplina o mais possível para evitar excessos de que se arrependerá mais tarde. Marte vai permanecer neste signo até meio de abril.

Vénus  continua a transitar no signo Aquário onde fica em conjunção com o Sol, até dia 16.  Sendo energias inimigas, é preciso que Vénus esteja muito forte na posição de nascimento para evitar obstruções e obstáculos inesperados na área profissional ou na sua reputação e posição.

Sendo um trânsito rápido, porém, tais possíveis obstáculos não farão muita mossa.

No dia 16 Vénus entra no signo de exaltação, Peixes. E, estando exaltado, ajuda os seus esforços e trabalho a conseguirem bons efeitos. Pode conhecer alguém na área romântica numa deslocação , evento ou conferência.

É certo que o Sol continua a formar conjunção com Vénus e que estas energias são inimigas uma da outra, pelo que algum evento inesperado ou obstrução podem aparecer opondo-se aos seus projetos e esforços.

Mas Vénus está dignificado e, se estiver forte na posição de nascimento, sobrepõe-se à influencia solar e permite alcançar bons resultados, através da cooperação com a sua equipa de trabalho ou com irmãos ou pessoas próximas com quem forma parceria.

Pode ter de realizar múltiplas deslocações ou pequenas viagens neste período. A realização de eventos públicos, conferências, atividades de workshop etc., podem também ser benéficas nesta altura.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment