Previsões Março 2021 Ascendente Caranguejo

mãe recebendo flores dos filhos
O sorriso da mãe na frescura das flores ternamente oferecidas pelas crianças é recompensa e e alegria na manifestação do incondicional amor de mãe.

Apresentamos as previsões astrológicas  de março 2021  para o Ascendente Caranguejo:

O mês de março indica alguns imprevistos ou obstáculos, não sendo o melhor mês para efetuar novas aquisições, iniciar novos projetos, mudanças em casa e de casa, especialmente ena primeira metade do mês.

Se as configurações natais o permitirem, pode haver ganhos inesperados e a vida profissional mantém as tendências positivas.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Aquário, na 8ª casa.  Ora, este não é um trânsito favorável para as suas poupanças, antes pelo contrário, indica despesas que podem ser inesperadas.

O Sol está também uma vez mais em signo inimigo pelo que não são de esperar golpes de sorte nos ganhos. Mas pode haver despesas geradas pelos parceiros de todos os tipos ou por alguma situação inesperada de saúde.

E o outro aspeto menos agradável deste trânsito é que pode ter algum incómodo de saúde devido a alimentação, bebidas ou substâncias ingeridas.

Este trânsito pode afetar também de forma pouco positiva a vida familiar.

No dia 14 o Sol entra no signo Peixes e os seus efeitos são bem mais positivos: Pode receber ajuda do pai ou de instituições da sociedade, desenvolver competências pessoais e conhecimentos que melhorarão o seu potencial de ganhar  riqueza, pode receber riqueza de herança ou através da sorte.

A vida familiar é favorecida. A sua imaginação e poder de discurso e persuasão podem ajudar a firmar qualidades de liderança. Este é um bom período para comprar objetos, bens valiosos , artísticos, etc.

Mercúrio continua a transitar signo Capricórnio onde ficará até dia 11.

E é difícil prever os efeitos deste trânsito, pois dependem bastante das configurações natais. Mas pode dizer-se que pode ser um período bastante tenso em termos gerais, com stress adicional, uma vez que a conjunção com Saturno e Júpiter ficará em aspeto com o Ascendente e, sendo Júpiter uma energia discordante em relação a Júpiter, isso pode ser sentido como sobrecarga extra em termos mentais ao nível do stress.

Evite tomar decisões importantes no que se refere a parcerias, casamento, negócios importantes, incluindo viagens relacionadas. Será melhor esperar que a 7ª casa volte a ficar apenas com a conjunção Saturno Júpiter.

No dia 11 Mercúrio volta  a transitar  no signo Aquário, na 8ª casa. E este é um trânsito também menos positivo, que pode indicar algum evento inesperado em viagens de curta duração, dificuldade em ver os esforços dar bom resultado, problemas na relação com irmãos ou colegas de equipa.

Também pode haver dificuldade de comunicação, neste período. E pode haver despesas inesperadas ou mesmo perda financeira se Mercúrio estiver fraco na posição de nascimento.

Entre o dia 11 e 14 Mercúrio volta a formar conjunção com o Sol, e um novo Buddha  Aditya Yoga. Este pode ser favorável para todas as atividades de comunicação, ou apresentação de algum novo projeto mas há um grande fator de imprevisibilidade associado, pois Vénus está também na mesma casa e há forte inimizade entre a sua energia e a do Sol.

Marte continua a transitar no signo mais suave e sensual de Touro que, por regra, reduz a sua agressividade natural. Porém, presentemente, Rahu encontra-se aqui a transitar e isso pode complicar as coisas devido à inimizade entre Marte e Rahu em termos energéticos.

Mas poderá obter ganhos materiais a partir da profissão, de investimentos em corporações ou redes de caráter financeiro, através  do apoio de amigos influentes, etc. Em alguns casos, tais ganhos poderão roçar a ilegalidade.

Vénus continua a transitar  no signo mooltrikona de Saturno, mas na 8ª casa até dia 16.

Este trânsito não favorece a saúde da mãe nem a relação com esta.  Também pode ser indicativo de problemas no lar, avarias em casa ou no veículo. Não é um bom período para transacionar propriedades, mudar de residência ou mudar de veículo.

A sua paz mental e felicidade subjetiva podem também ser perturbadas com algum problema ou situação inesperada.

No dia 16 Vénus entra no seu signo de exaltação, na benéfica 9ª casa.  E os seus efeitos podem ser muito positivos podendo indicar boa sorte e ganhos em transações imobiliárias, benefícios a partir da mãe, felicidade no ambiente familiar e nos relacionamentos afetivos.

Também pode obter benefícios a partir do pai ou de instituições ou figuras de autoridade. Este é um excelente trânsito que configura um temporário Raj yoga, indicando sucesso material nos empreendimentos e projetos.

A relação com o estrangeiro, pessoas estrangeiras ou de diferentes culturas pode indicar novas oportunidades e o mesmo pode acontecer com viagens de longa distância, caso as possa realizar.

Há, entretanto, que contar com um fator adicional ao trânsito de Vénus ao longo do mês. Assim, até dia 14, Vénus transita na 8ª casa em conjunção com o Sol, seu inimigo. E dada a relação entre estas energias, pode haver obstáculos ou problemas na vida familiar nas aquisições financeiras de bens, propriedades, etc.

A partir do dia 16 voltam a ficar em conjunção no signo Peixes e, estando Vénus dignificado no signo de exaltação, colocado também numa posição forte e numa casa de sorte, os efeitos  serão principalmente positivos.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment