Previsões Março 2021Ascendente Virgem

Mulher passeando sorridente em bicicleta com flores
Sair do stress das rotinas e do trabalho, aventurar-se na fantasia, rodear-se de beleza natural, sentir e respirar um dia diferente.

Apresentamos as previsões astrológicas  de março 2021 para o  Ascendente Virgem:

O mês de março pode apresentar mais despesa do que o habitual, trazendo stress adicional. Parte dessa despesa pode ser causada pelo parceiro ou cônjuge. É um mês para mostrar a sua resistência, precisando de alguma disciplina e paciência.

Os ganhos, podem fazer-se mais lentamente, embora de forma segura.

Neste mês deve vigiar o que come e evitar ingerir alimentos prejudiciais, que podem aumentar o stress.

Estará bastante focado (a) no cônjuge ou noutros parceiros mas pode tender a desenvolver conflitos.

Deve contar mais consigo e com a sua ação do que com a sorte.

O pai pode enfrentar alguma situação inesperada que o (a) afetará.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 14 o Sol transita no signo Aquário na 6ª casa e pode dar bons retornos do trabalho, ainda que não permita ganhos fabulosos em pouco tempo. Toda a atividade que se manifesta como alguma forma de serviço a outros pode dar bom retorno e protege de dívidas e excesso de despesa.

No dia 14 o Sol começa a transitar no signo Peixes  e este trânsito pode indicar alguns problemas na área financeira que criam potencias conflitos com o cônjuge e parceiros.  Situações de rutura podem acontecer se deixar a situação extremar-se.

A presença de Vénus, em simultâneo neste signo em conjunção com o Sol, ajuda a melhorar esta situação ,apesar de  Vénus e  o Sol serem energias inimigas, pois Vénus está no signo de exaltação. Deste modo, é mais fácil encontrar uma ponte comum, superando a tendência para cada um manter o seu ponto de vista sem transigir.

Mas, na primeira metade do mês, até dia 14, Vénus também transita em conjunção com o Sol e os conflitos podem ser mais difíceis de superar, inclusive no local de trabalho. Discipline o excesso de crítica.

Mercúrio transita no signo Capricórnio até dia 11, com Saturno e Júpiter. Apesar da inimizade de Júpiter para com Mercúrio, este pode ser um bom trânsito para as atividades criativas e todos os projetos que exigem inteligência e criatividade, incluindo alguma área de investigação.

Os que têm atividade ligada à saúde, nutrição, práticas de relaxamento e desporto, podem obter bons ganhos e reforçar a sua reputação neste período.

No dia 11 Mercúrio regressa ao signo Aquário, onde ficará até dia 31. Embora Mercúrio esteja colocado em signo amigo e na sua casa natural, este pode ser um período em que sente ter demasiados fardos sobre si.

No entanto, é um bom período para trabalhar e prestar serviço e, provavelmente, acabará por trabalhar mais horas do que é habitual. Mas o sentimento de que trabalha para o bem de outros ou da sociedade, tem um efeito positivo sobre si.

Neste período o seu desejo de aperfeiçoamento e de eficácia aumenta, pelo que tende a ser demasiado crítico (a) em relação a si e aos outros. Aprenda a relaxar para poupar o seu organismo a evidenciar sintomas de stress.

Entre o dia 11 e o dia 14 Mercúrio fica novamente em conjunção com o Sol, formando mais uma vez um Budha Aditya yoga. Este é favorável para atividades realizadas em ambiente confinado ou reservado, incluindo escrita, mas também qualquer tipo de investigação por ex., laboratorial.

A sua intuição fica bastante aumentada e pode ter excelentes insights. Também é favorável para as atividades espirituais realizadas no seu espaço reservado.

Marte continua a transitar no signo de Touro onde a sua agressividade fica reduzida. Porém, fica em conjunção com Rahu que está a transitar neste signo, sendo ambos inimigos.

Ora, sendo Marte regente da  8ª casa, a sua presença na 9ª casa da sorte não favorece a sorte nem o sucesso de estudos estrangeiros, viagens, relação com o pai. O pai pode ter algum problema de saúde súbito neste período. Algum evento inesperado ligado com viagens, religião, algum professor, ou guru pode acontecer. Marte vai ficar neste signo até meio de abril.

Vénus   transita no signo Aquário até dia 16 e dará melhores resultados se trabalhar numa área dedicada à prestação de algum serviço para outros. A acumulação de recursos pode agora ser mais lenta mas, «o que poupar, pode salvar», não se perdendo.

No dia 16 Vénus entra no signo de exaltação e transita pela 7ª casa. Apesar de estar em conjunção com o Sol, a sua dignificação sobrepõe-se e pode dar bons efeitos na área dos relacionamentos e parcerias, em especial no contacto com pessoas estrangeiras ou de origem cultural diferente.

Devido à dignificação de Vénus, torna-se mais fácil gerar pontes de acordo com os parceiros e com o cônjuge, por isso aproveite para restabelecer alguma harmonia perdida.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

E assim concluímos as previsões de março 2021 para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment