Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Caranguejo Sol Carneiro

homem com camisa aos quadrados azuis

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Caranguejo Sol Carneiro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade com contrastes, tendo uma dinâmica de signos opostos Carneiro/Balança.

É composta pelos elementos Ar, Água e Fogo. Tem bastante força pois a Lua ocupa o próprio signo e o sol está exaltado.

O Ascendente no signo Balança indica uma personalidade amável, sensual, inclinada para apreciar o lado belo da vida. Possui um forte sentido estético e também de justiça. É extremamente sociável e incuravelmente romântica, podendo dedicar boa parte do tempo aos relacionamentos amorosos.

Gosta de ter tempo para si própria, para se divertir e usufruir de todos os prazeres, não sendo muito dotada para trabalhar de forma dura, preferindo divertir-se se for possível.

É inteligente e talentosa, sendo atraente fisicamente. Possui muitas vezes a beleza necessária e o gosto estético para tirar partido desta, podendo por isso obter ganhos a partir do uso da imagem.

A moda, o mundo da beleza e da cosmética, mas também o verdadeiro talento artístico, podem decidir o seu rumo profissional, desde que Vénus esteja forte na natividade.

Apresenta-se sempre com uma imagem que sobressai pela beleza e o bom gosto na aparência, tenha muito ou pouco dinheiro para investir na imagem. Gosta de se adornar e, se puder, usa joias. Os perfumes são outro interesse fundamental.

Esta personalidade é dotada essencialmente para as coisas humanas e para as interações. Não pode viver sozinha, precisando sempre de se apoiar e completar em alguma parceria significativa, tanto no trabalho como na vida afetiva.

Um relacionamento romântico bem-sucedido é a primeira condição para a sua felicidade subjetiva e a tradição mostra que estas pessoas se envolvem muito cedo num relacionamento deste tipo, casando muitas vezes precocemente.

Tendem a depender do cônjuge ou parceiro, em especial no plano afetivo, mas podem igualmente usar os recursos financeiros do cônjuge para terem uma vida despreocupada em que não precisam de trabalhar.

No caso desta personalidade, o Sol em Carneiro pode alterar esta tendência ou, pelo menos, criar dinâmicas nem sempre fáceis de alguma luta e oposição.

Apesar de ser excelente conselheira quando tem de se pronunciar sobre os problemas de outros, em geral pode ficar completamente presa a uma parceria da qual tem muita dificuldade em desligar-se, por não ser capaz de formar juízos objetivos sobre a sua própria realidade subjetiva.

À medida que entra na maturidade e as experiências  românticas se multiplicam, começa a criar algum distanciamento e a ser capaz de aplicar a si própria a análise necessária para mudar esse padrão de relacionamento.

Tem uma sensibilidade social e cultural que a leva a participar de atividades de cidadania podendo ter participação em atividade políticas ou de caráter cultural. Alguns interessam-se pela área das leis, por considerarem que estas podem ter um papel fundamental na mudança das mentalidades e no esforço para diminuir desigualdades sociais.

São excelentes amigos e amigas, baseando-se no princípio da igualdade e reciprocidade nas interações.

A Lua no signo Caranguejo está dignificada e acentua a dimensão sensual da personalidade. Acrescenta-lhe igualmente força vital e o desejo de se manter em forma fisicamente. Assim, a personalidade gosta de se exercitar fisicamente, e pode mesmo dedicar-se a «esculpir» o corpo de acordo com o que deseja.

Porém, no plano afetivo, pode acentuar a dependência em relação aos que lhe são próximos pois precisa de cuidar dos outros e de os nutrir. Pode adotar o padrão de se dar com os parceiros segundo o estilo «mãe filho (a)». Por outro lado, quando o seu zelo não é reconhecido, isso tem um forte impacto interno na sua felicidade subjetiva.

Esta personalidade pode canalizar estas tendências de forma positiva, por exemplo através da escolha de uma profissão em que cuida de crianças como a gestão de uma escola , infantário, etc. Isso ajudará a alcançar equilíbrio emocional também fora do relacionamento a dois que pode ser mais pressionante.

Um fator em relação ao qual deverá haver consciência é que a posição da Lua em Caranguejo produz uma forte necessidade de segurança, tanto no plano externo- instalando  por ex., sistemas de segurança e vigilância no lar- como no plano emocional.

E, no que se refere a este último aspeto, há a tendência para esconder dos outros as verdadeiras necessidades emocionais e isso tem por efeito que estas nunca são completamente satisfeitas, havendo em geral um défice sentido a este nível pelos nativos.

Deste modo, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Caranguejo Sol Carneiro precisa de algum reforço dos que ama, para se manter equilibrada e satisfeita. E precisa também que os que ama a deixem cuidar deles.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 10ª casa. Estando dignificada, esta é uma excelente posição para a Lua e indica que a segurança emocional destes nativos se mede, grandemente, pelo envolvimento na carreira e no sucesso que esta lhes traz.

Estes nativos adoram ser populares e vivem bastante para obter a admiração e estima do público. Desejam ser famosos e populares. Podem obter honras do governo e da sociedade desde que o horóscopo como um todo seja forte.

Esta posição permite alcançar riqueza e sucesso e indica alguém com forte sentido de propósito na vida.

A Lua está colocada na 10ª casa. Já sabemos que a Lua está dignificada no próprio signo. Se, além disso, também estiver na fase brilhante, a pessoa será afortunada e alcançará sucesso cedo, na vida profissional.

Alcançará dimensão pública e terá fãs dedicados que a seguirão e admirarão. Será muito talentosa e conquistará fama e riqueza. A mãe será próxima e pode ser um modelo para a personalidade. Haverá uma ligação forte com mulheres.

Apesar de poder haver mudanças na carreira, a pessoa não perde o seu rumo pois possui um forte sentido de propósito na vida. Assim, não deseja apenas alcançar objetivos só para si, mas preocupa-se com as massas e tem a sensibilidade necessária par responder a essas necessidades.

Isto aumenta o seu potencial de sucesso pois consegue interagir de forma muito bem-sucedida com o público.

O Sol no signo Carneiro introduz um foco preciso na individualidade e é um elemento de equilíbrio na personalidade, não deixando que esta seja demasiado afetada pelos outros, pois foca o interesse em si mesmo.

Assim, quando é afetada pelos outros, esta personalidade simultaneamente é capaz de «dar a volta» e focar-se em si, não se deixando abater quando nem tudo corre como devia. Mas pode alternar fases em que se mostra dependente e «carente» com outras em que parece não precisar absolutamente de mais ninguém.

A ambição de alcançar sucesso na carreira também aumenta com esta posição, indicando força e determinação nos objetivos pretendidos. E nada se interpõe entre o que deseja e o objeto do seu desejo.

Esta posição do Sol pode indicar, de quando em vez, algumas atitudes egoístas ou centradas apenas no próprio indivíduo mas a condição de exaltação permite que  o nativo corrija a sua posição e adote atitudes eticamente aceitáveis.

Pode haver um pouco a síndrome do «herói» na qual o nativo forma uma imagem de si providencial, pensando que a sua ação é, de alguma forma, superior ou o seu pensamento é melhor do que o de outros. Mas isto será mais visível se houver o aspeto de planetas maléficos como Saturno ou Rahu, para o Sol.

O Sol em Carneiro tende a encarar as parcerias como «instrumentais», não sentindo dependência emocional em relação aos parceiros.

O Sol rege a 11ª casa e encontra-se colocado na 7ª casa. Esta posição indica que as ambições e desejos do nativo serão concretizados. Também indica um cônjuge abastado e influente e ganho de riqueza e influência social através deste.

Outro aspeto visível é a forte natureza sensual do nativo que é dado a fortes paixões.

Esta posição indica um casamento feliz e o contributo significativo do cônjuge para a riqueza e posição social do nativo.

O Sol está colocado na 7ª Casa. A posição do Sol na 7ª casa, apesar de estar exaltado, não é a melhor e indica a possibilidade de haver, por um lado, uma forte ligação ao cônjuge e, por outro, que o relacionamento raramente se mantém, em geral porque o cônjuge abandona a relação.

Pode também haver atraso no casamento e outros obstáculos e, quando o casamento se realiza, o cônjuge pode causar escândalo. Vimos, no entanto, pessoas com esta posição darem-se bem no relacionamento, quando ambas têm o Sol na 7ª casa.

O nativo obterá riqueza através do cônjuge, mesmo que haja divórcio. E também obterá riqueza a e influência por si mesmo, sem precisar da ajuda do cônjuge para ser popular e bem-sucedido. E o cônjuge também, estando provavelmente em igualdade de circunstâncias relativamente aos talentos, sucesso e fortuna.

Quando o casamento acaba, estes nativos não ficam muito tempo sozinhos devido à sua natureza sensual e apaixonada. Pode de resto haver vários relacionamentos sexuais extraconjugais, mesmo quando se mantém o casamento.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Caranguejo Sol Carneiro tem um forte potencial de sucesso mundano mas pode ter de lutar para alcançar o equilíbrio na vida afetiva pessoal.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Caranguejo Sol Carneiro”

  1. Michele

    Estou imensamente feliz com essa análise, pedi há algum tempo e aguardei com carinho. Não poderia esperar melhor resultado! O blog está perfeito como sempre, parabéns por oferecer conteúdo de qualidade e preparado com tanto cuidado. Muito grata!

    1. Agradecemos o seu feedback e ficamos felizes pelo seu contentamento!

Leave a Comment