Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Touro Sol Capricórnio

mulher com blusa às bolas

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Touro Sol Capricórnio em resposta a um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Terra.

O Ascendente no signo Balança produz uma personalidade que ama a harmonia  e a beleza, é naturalmente refinada e sensível aos aspetos estéticos da realidade e procura a harmonia na relação com os outros.

A sua visão da realidade pressupõe o equilíbrio e o respeito, aceitando as diferenças individuais equilibradas por um princípio de igualdade e de justiça.

Porém, este ideal nem sempre é fácil de concretizar em relação ao próprio indivíduo na sua vida pessoal, havendo mais facilidade de contribuir para a harmonia na relação de outros do que em si próprio.

Desde cedo na vida estas pessoas sentem que precisam de se completar em um (a) outro(a) porque sozinhas sentem-se incompletas. Por isso entram rapidamente num relacionamento romântico, à procura de encontrar a sua identidade através do (a) parceiro (a).

O problema é que sentem atração por personalidades fortes, não raras vezes egoístas e egocentradas  e pouco dadas a estabelecer um relacionamento de igualdade.  Dependendo do desenvolvimento da personalidade, esta tanto pode desenvolver um padrão de dependência em relação ao outro como ir remoendo alguma frustração através do confronto com a «realidade».

A personalidade de Balança é amável por natureza, inteligente, com forte sensibilidade estética, gostando de se rodear de seres e objetos belos.  Pode ter talento artístico, quando Vénus é forte e está bem colocado e tende para uma forte sensualidade.

É por isso difícil estar muito tempo sozinha, mas pode ter de multiplicar o número de relacionamentos até «acertar» num que lhe permita crescer como pessoa e sentir-se realizada afetivamente.

Está sempre pronta para resolver qualquer conflito que surja no relacionamento e pode dar-se muito bem numa carreira em que a negociação, mediação de conflitos ou o estabelecimento de contratos justos para todas as partes é o objetivo fundamental.

Os nativos podem também dar bons conselheiros na área matrimonial (embora a sua própria vida conjugal possa ser uma total contradição) pois são excelentes a julgar as situações de modo a encontrar soluções equilibradas (mas são pobres julgadores em causa própria).

Isto sucede porque, em relação a outras pessoas, são imparciais e argumentam muito bem de modo a dar a ver a cada uma das partes o que é mais justo para ambas, mas, no que se refere a si mesmos ficam facilmente cegos pelas emoções e têm dificuldade em ver objetivamente.

O seu sentido estético da personalidade observa-se no extremo bom gosto e elegância para se vestir, pentear e cuidar da imagem em termos gerais. E, como são naturalmente elegantes, tendo um porte distinto e uma figura geralmente bem proporcionada, escolhem muitas vezes uma carreira na moda.

Também se encontram muitas personalidades de Balança entre atores e atrizes. Mas, mesmo que a sua profissão seja uma das mais comuns, destacam-se pela elegância e bom gosto na apresentação pessoal.

A Lua no signo Touro está dignificada no signo de exaltação e acentua o caráter sensual desta personalidade, que pode ser bastante inclinada para a satisfação de todo o tipo de prazeres.

A posição da Lua em Touro reforça o desejo de constituir uma família, pelo menos a dois mas também indica o caráter sociável da personalidade, que gosta de debater e de estar com os amigos e círculo social.

Pode, no entanto, privilegiar os amigos que têm projetos em comum, sobretudo relacionados com ganhar dinheiro, um dos maiores interesses da personalidade com a Lua em Touro. Acumular dinheiro e todo o tipo de bens é essencial para a segurança emocional da pessoa.

Pode apreciar a aquisição de obras de arte, joias, objetos valiosos financeiramente e simultaneamente bonitos. Gostam também de ter acesso aos prazeres da comida e da bebida, perfumes, roupas de tecidos preciosos e suaves ao toque.

O gosto pelos doces e iguarias gourmet pode conduzir à necessidade de fazer dieta por excesso de peso.

A Lua em Touro acrescenta mais um elemento de dependência afetiva pois precisa de ser mimada constantemente pelos que ama e lhe são próximos e precisa de se relacionar de forma sensual para ficar satisfeita.

Tem muitas vezes uma voz bonita e com qualidade para o canto. O rosto também pode ser bastante belo. Isso associado ao sentido de elegância e bom gosto de Balança ,pode produzir uma aparência muito atraente.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 8ª casa. Esta pode ser uma posição que indica situações inesperadas e muitas mudanças na vida profissional. Favorece a longevidade, os ganhos através de testamentos e legados, indemnizações, seguros, «golpes de sorte» em investimentos e especulação ou jogo, se o planeta estiver dignificado.

Mas a 8ª casa é uma casa dusthana que indica problemas e obstruções na vida profissional e dificuldade em encontrar uma verdadeira vocação na área profissional. Mas, como tem uma relação de 3/11 casas com a casa que rege, relação correspondente a casas de crescimento (upachaya), com esforço e muito trabalho a pouco e pouco conseguirá ter bons resultados e obter ganhos através da carreira.

A Lua está colocada na 8ª casa. A Lua na 8ª casa exaltada, terá bons resultados potenciais, um dos quais é a grande longevidade. Terá também uma forte intuição psíquica. Pode sentir grande atração pelo oculto e assuntos metafísicos e espirituais.

Pode ter inclinação para um caminho espiritual, indo para além dos meros prazeres sensuais. Segundo a tradição, estas pessoas terão uma morte pacífica e sem dor. Esta é considerada uma excelente posição para o buscador espiritual.

A personalidade é entusiasta e pode receber grandes quantias de dinheiro por herança ou outro meio «não ganho». Também pode adquirir muita riqueza através do cônjuge.

A personalidade básica Ascendente Balança Lua Touro Sol Capricórnio será poupada a doenças crónicas e penosas de longa duração. É sexualmente muito atraente. Os resultados serão mais fortes se a Lua estiver brilhante (fase crescente ou cheia) no nascimento.

O Sol no signo Capricórnio mantém uma boa relação com a Lua em Touro, indicando uma forte capacidade trabalho  e de persistência nos objetivos. A personalidade é determinada e muito trabalhadora.

Esta posição do Sol dá á personalidade um forte sentido prático, podendo reduzir a intensidade criativa em prol de mais eficácia nos resultados.

A personalidade acentua também os traços conservadores, respeitando a hierarquia social e a ordem estabelecida. É inclinada a aceitar os papeis sociais existentes e para se conformar com os mesmos, pelo que não existe o desejo de desafiar os costumes nem de os questionar.

A personalidade gosta de trabalhar em grandes organizações ou instituições, bastante reguladas e estruturadas. Uma parte do entusiasmo natural pela vida fica reduzido ao sentido da necessidade de obediência às normas e às leis.

Há um forte sentido do dever, da necessidade de «cumprir as obrigações» e a personalidade é «séria», reservada, atuando dentro do que é permitido pelos «costumes» e pelas leis.

Com o Sol no signo Capricórnio convém ver a força do Sol por um lado e a de Saturno por outro. Se ambos estiverem fortes, haverá boas oportunidades de sucesso. Mas, se assim não for, no período dasa do Sol de 6 anos, costuma haver obstáculos à carreira e ao sucesso profissional.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 4ª casa.  Esta é uma boa posição que indica ganhos a partir de negócios imobiliários, terras, veículos. Também pode haver bons ganhos através da exploração agrícola.

Recebe herança por parte da mãe ou parentes da mãe. Pode ter várias propriedades e carros. Goza de muitos confortos no lar.

Contará com bons amigos, que serão como membros da família. Terá uma boa educação, alcançando graus académicos.

O Sol está colocado na 4ª casa. Esta não é considerada uma boa posição do Sol, a menos que haja algum aspeto de planetas benéficos. Isto porque o sol é considerado um maléfico, indicando pouca felicidade e inclinação para um temperamento irritável.

A relação com a mãe é perturbada, podendo existir desentendimento com a mãe. A relação com o pai, por outro lado, é forte e bem-sucedida e pode receber propriedade e herança a partir do pai. De qualquer modo, a posição da Lua também é favorável à aquisição de propriedade por parte da mãe.

O nativo será muito ambicioso e deseja alcançar uma elevada posição. E poderá alcançar o que deseja, pois é determinado e muito trabalhador. Terá posse de joias e ornamentos valiosos. Pode ter de superar algum obstáculo na educação.

Pode haver interesse por estudos de assuntos ocultos ou espirituais, tendência também indicada pela Lua. O Sol precisa de estar sem aflições para não prejudicar a saúde cardíaca.

Globalmente,  a personalidade básica Ascendente Balança Lua Touro Sol Capricórnio tem um bom potencial de desenvolvimento material e espiritual, mas terá de trabalhar e de se esforçar para alcançar o que deseja, podendo também ter sorte na aquisição de riqueza.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments