Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Sagitário

homem com óculos de sol ao volante de caro desportivo

Neste artigo analisamos a Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Sagitário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta exclusivamente pelo elemento Fogo.

O Ascendente no signo Leão indica uma personalidade jovial, entusiasta, majestosa, que gosta de se divertir, de se rodear de luxo e magnificência e, sobretudo, deseja ser reconhecida , aclamada, alcançar fama e celebridade.

É potencialmente muito criativa, podendo ter talento artístico. É um (a) líder nato (a), gostando de ser um ponto de referência para os outros.

É uma experimentadora no campo da identidade e gosta de compor personagens para si própria, através do recurso a estilos próprios no vestir, pentear, adornar-se. Este gosto por mostrar diferentes versões da sua identidade através da imagem que projeta pode levá-la a interessar-se pela moda e também pela representação dramática.

Nessa experimentação de papeis e imagens da identidade, a personalidade procura responder a uma necessidade interna profunda: responder á questão «Quem sou eu?»

E são os outros que, ao reagir à sua autoexpressão, lhe dão o feedback de que necessita. Conscientemente ou não, esta personalidade precisa de receber a confirmação da sua identidade por parte dos outros, embora lhe seja difícil, muitas vezes, focar-se nos outros sem ser com relação a si mesma.

Em geral, a personalidade de Leão nasce numa família com recursos suficientes para lhe permitirem sentir, desde cedo, que «é especial» e desenvolve, por isso, um sentimento interno de que não está no mesmo plano que a maioria. Precisa de se destacar, de sentir a sua diferença em relação aos outros.

E uma forma de conseguir isso é procurar a fama e a celebridade pois estes são objetivos que só muito poucos conseguem alcançar. E o modo como tentará alcançar isso depende dos dons naturais e daquilo que a move mais profundamente.

A sua inteligência e criatividade são ferramentas do seu ponto de partida. E tanto pode tornar-se líder na área dos negócios, especialmente na área dos investimentos financeiros, como uma celebridade na moda, desporto, cinema ou teatro, música e outras artes, desde que o Sol esteja dignificado e sem aflições.

A convicção inata de que é especial e tem «direito» natural a certos privilégios, faz com que goste de tudo o que é exclusivo e apenas acessível a uma minoria: se puder usa apenas modelos de alta costura para vestir, dá-se apenas com pessoas de alta posição social, rodeia-se de todos os luxos e confortos.

Até que ponto conseguirá concretizar esse estilo de vida depende do seu ponto de partida social. Quando mais elevada a posição social da família de origem, mais facilmente será conseguir isso.

Os que têm um «berço» mais humilde poderão muitas vezes, através do uso dos talentos naturais, aceder a esse mundo de privilégios trabalhando o suficiente para se destacarem e ganharem o acesso ao mundo a que desejam pertencer.

Mas, mesmo os que têm origem mais modesta, precisam de se destacar e, de um modo ou de outro, conseguem-no porque, geralmente, são atraentes, têm uma postura aristocrática e uma elegância natural nos gostos, transformando qualquer peça de roupa comum num adorno único que os favorece e destaca dos demais.

A Lua no signo Leão, o mesmo signo do Ascendente, acentua as características do signo Leão na personalidade. Mas, estando no Ascendente, os seus efeitos dependem bastante da fase em que se encontrava no nascimento.

Se a Lua estiver crescente e brilhante, é uma influência muito benéfica e confere uma imensa beleza, especialmente quando o nativo é mulher, acentuando os traços de feminilidade delicada.

A personalidade centra-se essencialmente na forma física e pode ser mesmo obcecada pela beleza e a manutenção da juventude. Pode dedicar muito tempo (e dinheiro) a manter-se bela e em forma, gostando de exercício físico.

É conservadora no que se refere às tendências, sendo bastante ligada à família e ao seu «nome» e posição social. Deseja acumular o máximo de riqueza e honras para manter o «nome da família» numa posição de prestígio.

Adora ser o centro das atenções e quer ser admirada e elogiada, especialmente pela sua beleza. E, se isso não acontece como deseja, pode ficar muito irritada e ressentida. Em geral procura ligar-se a atividades que aumentam a sua visibilidade social ,como as artes e espetáculos, atividades de entretenimento, política, música, etc.

Quando escolhe atuar na política pode ser um (a) líder carismático(a) . Revela também idealismo e desejo de fazer alguma coisa especial na sua atividade.  Mas precisa de obter sucesso na sua mensagem e, se o público não corresponde da forma que deseja, pode desistir , achando que o público «não a merece».

Precisa de receber atenção contínua por parte dos que a rodeiam, ao longo da vida, tornando-se caprichosa e difícil se isso não acontece.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 1ª Casa.  Esta posição indica que, apesar do anseio pela celebridade e fama, esta personalidade também precisa de passar alguns períodos sozinha e isolada do mundo para seu equilíbrio emocional.

A saúde pode ter altos e baixos, em especial se a Lua for minguante e a personalidade pode oscilar entre momentos de grande entusiasmo e sentimento de «vitória» e outros de pouca autoconfiança.

A infância pode ser pouco feliz, talvez porque a mãe estava demasiado centrada nas próprias necessidades pessoais para dar a atenção necessária. Embora a família seja considerada muito importante, a ligação com esta nem sempre é fácil.

A personalidade básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Sagitário pode viajar frequentemente para lugares distantes por fins espirituais e de equilíbrio interior. Pode casar com alguém de origem estrangeira.

A Lua está colocada na 1ª casa. Como referimos, uma Lua brilhante é um fator importante para a estabilidade emocional desta personalidade. Uma Lua brilhante confere beleza, romantismo e uma natureza apaixonada.

Dá também um caráter sociável e sucesso numa profissão que lida com o público, Será muito atraente para os outros mas é focada na sua própria realidade e pode ser introvertida e reservada.

Tende a replicar no seu comportamento o comportamento da mãe e esta pode ser uma referência importante. Esta personalidade pode pensar bastante em tudo o que lhe acontece e, se a realidade exterior não corresponder ao que deseja, pode descompensar psicologicamente com facilidade.

O Sol no signo Sagitário pode ajudar esta personalidade a ser mais extrovertida. O gosto de pensar  de forma mais profunda sobre a realidade pode ser um fator que ajuda esta personalidade a atingir maior equilíbrio e bem estar em relação à vida.

Pode preferir uma carreira académica ou até desenvolver um ideal de vida que não se limita a desejar ser famosa e admirada por todos, mas aprenda a encontrar a ligação com os laços profundos e universais da vida.

Os seus interesses focam-se muitas vezes no plano internacional ou universal e é capaz de ir além das crenças da sua cultura e país podendo encontrar conforto na exploração de sistemas filosóficos ou espirituais.

Não é raro que esta personalidade ocupe cargos internacionais com natureza política e também humanitária, querendo fazer a diferença através da expressão de um pensamento que vai para além do indivíduo e se centra na humanidade como um todo.

A sua mensagem é, em geral ,de tolerância e abertura aos outros, aos diversos sistemas de crenças e modos de pensar e de viver, tentando acabar com  o fundamentalismo e  intolerância e pode mesmo aparecer como «embaixadora» de organizações humanitárias e defensoras dos direitos humanos universais.

O pai pode ser um modelo de referência para estas pessoas nos ideais que professam e há geralmente mais ligação com o pai do que com a mãe.  Mas, apesar da sua abertura para os outros, esta personalidade pode explodir facilmente quando se sente provocada.

O Sol rege a 1ª Casa e está colocado na 5ª Casa.  Esta é uma belíssima colocação. Indica um forte sentido de propósito na vida e, segundo os clássicos, a pessoa está destinada a seguir o mesmo caminho da última vida.

A pessoa é inteligente, instruída, afortunada e respeitada, podendo alcançar um elevado estatuto social.  Fará investimentos que lhe trarão riqueza.  Também pode ganhar ao jogo desde que  o sol receba o aspeto de algum planeta benéfico.

Possui elevado sentido ético e é capaz de ser humilde. Pode receber ganhos ou honras do poder político ou do governo, traz consigo sorte por crédito de ações passadas.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta posição do Sol indica inteligência e também um temperamento facilmente irritável.  Em geral há poucos filhos ou, alternativamente, a relação com estes pode ser perturbada.

O Sol é considerado um planeta maléfico e, por isso, a sua colocação na 5ª casa pode ter efeitos menos positivos, a não ser que o Sol receba o aspeto de algum planeta benéfico.

Uma mulher com esta posição pode ter dificuldade em ter filhos biológicos.

Haverá desejo de governar outros, seja através do exercício de cargos políticos seja através de funções de liderança em alguma empresa. O seu crédito kármico trazido do passado permite-lhe ser uma autoridade no governo ou empresa. Também pode beneficiar do pai.

Esta é uma excelente posição para os buscadores espirituais. Pode haver alguma perturbação nos relacionamentos amorosos.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Sagitário pode alcan,çar sucesso mundano mas pode também fazer a diferença contribuindo para melhorar situações de desigualdade ou injustiça a nível humanitário. Tem forte potencial de crescimento espiritual.

Relacionados

Leave a Comment