Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Aquário

mulher sorridente com óculos

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Aquário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água  e Ar.

O Ascendente no signo Peixes indica uma personalidade sensível, criativa, sonhadora, com tendência para idealizar a realidade e os outros. É fortemente motivada pela dimensão estética e artística e também pela dimensão espiritual e religiosa.

A sua sensibilidade forte leva a que os outros a vejam como vulnerável e, por vezes, assim é, pois estas pessoas são capazes de captar estímulos que ultrapassam o plano dos sentidos e vão para além destes, no plano subtil e psíquico.

Por vezes tais energias geram sobrecarga no seu sistema emocional e nas suas energias em geral, causando dificuldade em adaptar-se ao plano puramente material do corpo e da Terra.

A sua forte intuição ajuda-as a compreender a sua realidade profunda de modo espiritual e a verem-se como seres espirituais vivendo num corpo físico e não como um mero corpo dotado de cérebro e de sentidos físicos.

O facto de muitas das pessoas com quem convivem, não terem a sua sensibilidade psíquica e se identificarem com a identidade do corpo físico, vendo a realidade como mera expressão dos sentidos físicos, faz com que tenham a sensação, não raras vezes, de não pertencerem verdadeiramente ao mesmo mundo.

Assim, um sentimento de inadaptação geral em relação às exigências que lhes são impostas pode ocorrer e gerar nesta personalidade o desejo de se escapar para alguma realidade alternativa onde se sinta «em casa»

Tais estratégias podem ir da mera fantasia, alimentada por revistas , filmes, jogos, que as levam a viver esses mundos de fantasia, a outras menos benéficas que geram dependência em relação a substâncias aditivas, álcool, etc.

Deste modo, esta personalidade precisa de ser orientada, desde cedo, para poder exprimir a sua sensibilidade especial, de forma criativa como acontece na prática de algum tipo de arte, incluindo pintar e desenhar, a música, a dança, o teatro.

E, é claro, habituada a ler e a estudar sobre outros mundos revelados pela História, a Arqueologia, e alguns planos de ficção que canalizem o seu desejo de ir para além do imediato material em que vive.

As práticas humanitárias e religiosas ou espirituais são outra forma de estas pessoas encontrarem a essência que as habita a nível profundo e que são capazes de criar o equilíbrio interno de que necessitam para serem felizes.

São naturalmente compassivas e, por isso, gostam de ajudar os outros, o que podem fazer através de alguma ação de voluntariado. Também beneficiam de práticas de meditação pois necessitam de sentir, a nível interno, paz para serem felizes.

Entretanto, nem sempre lhes é fácil sentir isso pois tendem a idealizar as pessoas e , em particular, os parceiros românticos, sonhando com o ideal do «amor perfeito» que, na generalidade dos casos, não se encontra no plano humano em que vivem.

E este aspeto das suas vidas é um dos que mais precisam de ser trabalhados pois é também  causa de muitos dos comportamentos de escapismo em que a personalidade não se dá conta de que a sua desilusão não é desilusão em relação a  pessoas mas em relação à imagem ideal que cria na sua fantasia. Apaixona-se por um ideal sem ver verdadeiramente a realidade da pessoa concreta com quem interage.

A Lua no signo Gémeos introduz um fator intelectual nesta personalidade, tornando-a mais extrovertida, mas não em todo o tempo pois também precisa de manter algum espaço de reserva e de subjetividade.

Porém, a mente racional torna-se também muito ativa, ajudando a equilibrar a pura intuição psíquica do Ascendente e relacionando a pessoa com a perceção imediata. Deste modo, esta personalidade não se fecha simplesmente no seu mundo de fantasia, mas também gosta de interagir e de conversar, de escrever, etc.

Na verdade, esta combinação pode produzir um (a) escritor (a) de grande talento e é uma forma muito construtiva de canalizar as energias criativas. Estas pessoas são tanto capazes de produzir um raciocínio lógico impecável como de intuir psiquicamente muitas «verdades», tendo por isso uma dimensão mental muito rica.

Podem sentir grande felicidade em viajar para países estrangeiros, onde podem passar algum tempo e, muitas vezes, onde procura fontes de inspiração para a escrita. Escrever, informar, falar e comunicar em geral são essenciais para manterem o seu equilíbrio.

Também têm, em geral necessidade de manter contacto físico e sexual com um parceiro.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente colocação, em especial se a Lua estiver brilhante no nascimento. Indica uma relação próxima com a mãe e feliz. Adquirirá casas, veículos, terras e confortos vários (de acordo com a força da Lua e 4ª cas ano horóscopo).

Esta posição da Lua favorece a felicidade do nativo, a sua inteligência, uma educação esmerada, amores felizes, acesso a confortos, luxos e um final da vida pacífico e sem grandes perturbações.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é considerada a melhor posição da Lua pois tem aqui força direcional. Como referimos atrás, a Lua nesta posição, se não sofrer aflições , assegura felicidade e contentamento geral com a vida.

O nativo será próximo da mãe e receberá benefícios desta. E esta posição da Lua também indica benefícios para a mãe, que terá vida longa e será afortunada. Receberá riqueza e herança materna.

Indica igualmente uma natureza bondosa da personalidade, generosidade e bom coração. Será afortunada na aquisição de propriedades (casas, terras, veículos) e gozará de muitos confortos e luxos.

A personalidade básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Aquário também adquirirá uma boa posição profissional e status na sociedade. As mulheres serão benéficas na sua vida, seja qual for o sexo do nativo e terá amigas que serão muito próximas.

Também alcançará uma educação primorosa e obterá graus académicos. Mas, apesar da sua sorte, não deixa de se preocupar com as pessoas menos favorecidas e realizará ações para ajudar essas pessoas. Estes efeitos serão um pouco inferiores se a Lua estiver minguante no nascimento, sobretudo no que se refere à mãe, que será menos próxima . E poderá também mudar de residência várias vezes.

O Sol no signo Aquário combina muito bem com a Lua no signo Gémeos, inclinando a personalidade para a atividade intelectual, filosófica, para a escrita e a comunicação.

Porém, esta posição esbate as características individuais e torna-se por isso menos vantajosa para os que se dedicam á escrita com cunho pessoal, uma vez que a pessoa fica sem acesso à sua criatividade pessoal para exprimir as representações sociais e de grupo.

Deste modo, se esta personalidade tiver uma atividade de escrita, talvez goste de se focar em temas sociais, políticos e universais, preferindo textos de ensaio e investigação, mais do que de ficção. Alternativamente, poderá escrever ficção de cunho realista.

No plano pessoal há a tendência para o mérito pessoal se esbater dentro do grupo ou instituição, sendo mais difícil a pessoa ser vista como a expressão de um talento individual. Para alguns isto pode gerar alguma frustração.

A inteligência do nativo é estimulada, no entanto, por esta posição do Sol e a personalidade tem grande capacidade para compreender conceitos abstratos e filosóficos.

Aqui convirá ver também qual dos dois- Júpiter regente do Ascendente ou Saturno regente do signo solar- é mais forte. Se Saturno tiver mais força, a personalidade agarra-se mais às regras sociais, normas, convenções; se Júpiter prevalecer, a intuição será o elemento predominante.

Isto determinará a diferença no modo como a personalidade pensa,  escreve e fala.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 12ª casa.  Esta não é uma boa posição para a vitalidade e saúde físicas. Torna também mais difícil trabalhar com pessoas a seu cargo, pois podem ser desonestas e gerar perdas financeiras.

O nativo pode também ter problemas no emprego, se trabalha por conta de outrem.

Pode haver algum problema de audição no ouvido esquerdo ou de visão no olho esquerdo.

O Sol está colocado na 12ª casa. Esta posição do sol é considerada pouco feliz indicando também problemas para o pai ou relacionamento difícil com este.

A personalidade tem também pouca autoconfiança , acreditando pouco em si mesma, o que dificulta o sucesso mundano. Isto pode ser minorado se Mercúrio, o dispositor da Lua, for forte e se a Lua estiver brilhante no nascimento.

Há muitas vezes a escolha de residir num país estrangeiro.

Esta posição é, no entanto, muito favorável para a vida espiritual. O nativo gosta de estar sozinho durante períodos de tempo  e de meditar ou, de algum modo, dedicar-se a práticas espirituais.

Pode também haver desligamento em relação às regras gerais da sociedade para seguir as regras de algum grupo alternativo ou instituição, como acontece numa ordem monástica ou outra que implica viver afastado do mundo exterior.

As despesas são em geral muitas ao longo da vida.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Aquário é cheia de contrastes, podendo revelar um forte potencial de desenvolvimento espiritual, mas terá de usar de disciplina para não sucumbir a estratégias de escapismo que podem pôr em causa o seu desenvolvimento espiritual.

Relacionados

Leave a Comment