Previsões Abril 2021 Ascendente Aquário

amigos a confraternizar
Amigos, o porto seguro de  mil cumplicidades e lealdades partilhadas, uma bênção com a qual contamos para nos abrigarmos das tempestades da vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o Ascendente Aquário.

No mês de abril o desenvolvimento de recursos e a vida familiar estão em foco na primeira metade do mês.

A segunda metade do mês é propícia para o trabalho de comunicação, atividade comercial e trabalho com as mãos; para a  cooperação com colegas de equipa ou irmãos.  Poderá ter de fazer muitas pequenas deslocações ao longo do mês.

Vejamos cada um dos trânsitos:

O Sol continua, até dia 13, a transitar no signo Peixes. A sua capacidade oratória é favorecida. Se formar alguma parceria agora, o (a) parceiro (a) é inteligente, talentoso, instruído, trazendo também novos recursos ou riqueza para a parceria.

Estes efeitos são aumentados pela conjunção que o Sol forma neste signo, com Vénus exaltado, até dia 9, podendo ganhar muito através dos parceiros e/ou do cônjuge.

No dia 13 o Sol entra no signo Carneiro onde fica exaltado e ajuda os seus esforços e desejos a concretizarem-se, especialmente através de alguma parceria. O cônjuge pode estar, neste período, intensamente envolvido em algum projeto, inclusive de natureza artística, bastante favorável quanto aos resultados.

Parcerias com irmãos e colegas de equipa podem dar bons frutos agora, sobretudo relacionadas com comunicação, publicidade ou marketing, realização de eventos, etc. Poderá, no entanto, tender a ser pouco fiel ao cônjuge neste período, podendo envolver-se em alguma paixão momentânea.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1 e até dia 16. Não é um trânsito favorável para a atividade intelectual e de comunicação, pois transita no signo Peixes, onde fica debilitado.

Até dia 9 a fraqueza de Mercúrio é reduzida pela presença de Vénus neste signo mas, ainda assim, pode ser pouco realista pensar em receber alguma herança, legado ou indemnização ou  receber dinheiro não ganho, como ao jogo.

Tenha cuidado com os gastos neste período, no qual pode contar com pouco apoio financeiro extra. Não será fácil manter a harmonia no ambiente familiar, sendo necessário algum esforço da sua parte.

Evite igualmente comer alimentos pouco saudáveis, pois a saúde pode ressentir-se . Na educação, será também necessário esforçar-se mais para manter os seus resultados habituais.

Mas, no dia 16, Mercúrio entra no signo Carneiro e forma conjunção com o Sol e Vénus já a transitar neste signo. A conjunção terá potencialmente bons , podendo indicar ganhos obtidos a partir de atividades relacionadas com o estrangeiro, a partir do parceiro de negócios ou cônjuge, e até alguma fonte inesperada.

Tais efeitos são potenciados pelo parivartana yoga formado entre Marte e Mercúrio e que favorece os seus esforços e projetos na obtenção de bons resultados trabalhando em parceria.

Marte continua, até dia 13, a transitar no signo Touro onde perde boa parte da agressividade natural. Porém, fica em conjunção com Rahu, aí a transitar e esta combinação pode ser excessivamente agressiva para a vida familiar ,embora possa ser muito benéfica para transações imobiliárias e de veículos, atividades de exploração agrícola, etc.

Pode indicar o uso de estratégias mais agressivas para aumentar a sua visibilidade social e profissional usando «os meios necessários».

No dia 13, Marte entra no signo Gémeos, onde forma o parivartana yoga referido atrás. Apesar de poder dar alguns efeitos positivos, é preciso lembrar que Mercúrio rege a 8ª casa e, desse modo, pode indicar alguns problemas no relacionamento com irmãos (desentendimentos e dificuldade de comunicação) e alguma situação inesperada em viagem ou deslocação.

A tendência para usar uma linguagem dura e muito direta pode também causar alguma mossa na vida profissional, se não tiver disciplina em relação ao que diz e como diz.

Vénus   continua a transitar no signo  Peixes, onde está exaltado até dia 9 e, apesar de formar conjunção com o Sol, seu inimigo, o seu estado dignificado e o seu caráter benéfico sobrepõe-se a essa dissonância. Mas evite hábitos pouco saudáveis, bem como a ingestão de alimentos ou bebidas que podem afetar a sua saúde.

As parcerias e o casamento podem assim ter aqui um período muito positivo e feliz, tanto no plano afetivo como financeiro.

No dia 9 Vénus entra no signo Carneiro, onde transita sozinho até dia 13. E este pode ser um período excelente para realizar algum desejo e ver os seus esforços serem compensados. As deslocações tendem a ser bem -sucedidas e podem ser frequentes.

Nestes dias também se forma um parivartana yoga  temporário com Marte, o que fortalece a possibilidade de serem produzidos efeitos positivos. Pode encontrar alguma nova paixão numa conferência, espetáculo, pequena viagem.

No dia 13, Vénus fica em conjunção com Mercúrio e o Sol, que entram no signo Carneiro nessa data, com os efeitos já descritos. Este é um bom período para atividades de natureza artística, literária e para dar a conhecer o seu trabalho.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment