Previsões Abril 2021 Ascendente Balança

casal junto em bicicleta
Partilhar é encontrar nos gestos que o outro tem para connosco o amor, respeito, camaradagem e igualdade que sentimos por ele.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril  2021  para o Ascendente Balança.

No mês de abril o trabalho estará muito em evidência na primeira metade do mês, talvez com maior necessidade de esforço da sua parte.

Na segunda metade do mês as parcerias e o casamento estarão em foco e podem dar excelentes resultados, especialmente na área dos negócios.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 13 o Sol transita no signo Peixes. A sua presença aqui indica que, neste período, os ganhos podem ser mais lentos e fruto do trabalho pelo que não conte muito com a sorte nestes dias.

Também não espere muito apoio dos amigos ou irmãos mais velhos agora.

No dia 13 o Sol entra no signo de exaltação, na 7ª casa e favorece muito as parcerias de negócios. As parcerias formadas neste período atraem parceiros com muitos recursos, influentes e capazes de ajudar a aumentar os rendimentos.

O casamento também é beneficiado, sendo potencialmente feliz.

Mercúrio transita no signo Peixes desde o início do mês, estando debilitado. Um dos efeitos disto pode ser o pai passar por alguma situação difícil, como despesas em excesso ou doença.

Por outro lado, pode encontrar dificuldades em viagem, sobretudo de longa distância ou pode ser alvo de roubo ou de perdas.

Mas, no dia 16, Mercúrio também entra no signo Carneiro, onde ficará em conjunção com o Sol e Vénus.

Mas o fator principal é a formação de um parivartana yoga ou receção mútua com Marte. Este yoga pode ser muito benéfico para as parcerias de todos os tipos e para receber benefícios dos parceiros em riqueza e recursos.

Também pode ajudar negócios com pessoas ou países estrangeiros ou instituições de caráter social e financeiro.

Quanto à conjunção de Mercúrio com o Sol e Vénus, é também muito positiva para as atividades referidas , contactos com o estrangeiro, viagens e conseguir apoio de  instituições que podem trazer novas oportunidades.

Marte continua a  transitar , até dia 13, no signo Touro, onde tende a tornar a sua expressão mais suave.  Mas, presentemente, Rahu está a transitar por aqui  e a associação com Rahu é bastante agressiva. Pode encontrar pessoas de índole violenta e que atuam à margem da sociedade.

Evite formar parcerias sensuais ou profissionais neste período do trânsito de Marte se puder, pois os motivos dessas pessoas podem ser muito diferentes dos seus, ainda que possa não se aperceber disso.

No dia 13, Marte entra no signo Gémeos, onde pode indicar problemas no relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade. Mas é favorável para a relação com o estrangeiro, viagens, etc.

Porém, não é uma posição favorável para a sua sorte, embora possa ter um efeito positivo nos relacionamentos privados de intimidade  e nos estudos de natureza espiritual e metafísica. O parivartana yoga formado com Mercúrio e com Vénus  tem um bom potencial favorável, como explicado atrás.

Vénus, continua a transitar no signo de exaltação na 6ª casa até dia 9. E o seu relacionamento com colegas de trabalho, subordinados, dependentes, pode melhorar bem como a honestidade dessas pessoas em relação a si,sobretudo se é empregador(a).

Mas evite excessos na alimentação ou outros hábitos que impactam a sua saúde de forma negativa. Nesta posição, você tem novo incentivo para iniciar uma nova dieta mais saudável, para cuidar melhor da sua saúde. E no trabalho procura a eficiência e a organização.

No dia 9 Vénus move-se para o signo Carneiro onde transita sozinho até dia 13. Este é um trânsito com forte potencial sensual e é bem provável que se envolva em algum relacionamento passional.

Também é um bom trânsito para formar contratos e parcerias baseados em regras equilibradas e justas para todos.

No dia 13 o Sol entra no signo Carneiro e fica em conjunção com Vénus. Apesar de serem energias inimigas, o estado de exaltação do sol  pode ajudar a tirar partido de todas as parcerias, especialmente no que se refere a recursos materiais.

No dia 16 Mercúrio entra também no signo Carneiro, ficando os 3 em conjunção até final do mês. Este é um período no qual pode obter ganhos de investimentos financeiros, com ajuda de amigos, do círculo social e dos parceiros.

É um bom período para formar acordos e alianças. e também é um bom momento para usufruir de prazeres reservados e privados, incluindo alguma paixão resguardada dos olhares públicos.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

4 Thoughts to “Previsões Abril 2021 Ascendente Balança”

  1. Igor

    Oi boa tarde vcs não falaram sobre Júpiter ai na previsão ai de abril para ascendente em libra ,pq ele vai pra 5° casa e eu queria saber o que pode acontecer?

    1. Caro Igor, tem um link, no final do artigo, para o artigo do trânsito dos planetas longos, Júpiter, Saturno e Rahu e Ketu (nodos).

  2. Richard Moraes

    Olá, eu notei nas últimas previsões de Libra não diz nada sobre a questão de saúde. Já faz alguns meses que noto a falta desse olhar nas previsões. Se puder incluir nas próximas agradeço e Parabéns pelo site acompanho sempre.

    1. Caro Richard, note que, por mais que tentemos ser completos, as previsões que fazemos são gerais e nós só fazemos referência às áreas de vida a partir dos elementos mais fortes para cada Ascendente, pois não estamos a analisar mapas particulares. É por isso que muitas vezes não falamos desta ou daquela área, se não há indicadores específicos fortes para isso. Mas, para outros falamos, porque esse aspeto está lá, evidente, para um determinado Ascendente. No caso presente, os indicadores não são muito fortes por isso foram pouco enfatizados. Mas acrescentámos uma linha sobre os efeitos de Mercúrio e vénus na 1º metade do mês pois compreendemos o ponto de vista que refere.

Leave a Comment