Previsões Abril 2021 Ascendente Capricórnio

Mulher a trabalhar com parceiro, tomando decisões
Encontrar um caminho de realização pessoal pelo trabalho, melhorar a sua posição na vida mas também ter consciência e sentido de justiça social, reconhecer os mesmos direitos de homens e mulheres pelo seu trabalho.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de abril o trabalho em equipa, atividades comerciais e/ou de comunicação, a relação com os irmãos, se ou houver, estarão em evidência na primeira metade do mês.

Na segunda metade do mês, será a vida familiar, a casa, o veículo, a sua relação com a comunidade, que estarão em foco.

Pequenas viagens e deslocações podem ser frequentes na primeira metade do mês.

Num e noutro caso, os efeitos tendem a ser mistos.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 13 o Sol transita no signo Peixes. Este trânsito não ajuda a relação com irmãos nem com a equipa de trabalho, exigindo disciplina e organização da sua parte. Mais uma vez, a conjunção com Vénus, tanto até dia 9, quando transita exaltado, como a partir do dia 13, com o Sol exaltado, ajuda a tornar mais leve a pressão.

Pode, ainda assim, ocorrer alguma situação imprevista, sobretudo em alguma deslocação ou pequena viagem.

No dia 13 o Sol entra no signo de exaltação, Carneiro. No entanto, trata-se do regente da 8ª casa, pelo que não são de excluir alguns desentendimentos com irmãos ou colegas de equipa.

Neste período tende a desenvolver muitos esforços para concretizar os seus desejos e tais esforços podem ter algum sucesso embora não sejam de excluir situações menos favoráveis no conjunto.

Alguma situação inesperada pode acontecer, como a realização de um desejo, que pode estar relacionado com a aquisição de propriedade, por exemplo, por herança. Mas pode ter de enfrentar alguns dissabores antes de a receber.

Quando não há herança, pode haver alguma entrada de dinheiro não ganho de forma inesperada, se as configurações natais forem favoráveis. Se não forem, alguma coisa pode avariar-se de repente em casa ou no carro.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1, pelo signo Peixes, onde fica debilitado. Até dia 16, quando termina este trânsito, as atividades de natureza comercial, de comunicação, as deslocações de curta duração, podem sofrer por causa deste trânsito.

Até dia 9, Vénus também a transitar neste signo, protege Mercúrio devido ao seu estado de exaltação, pelo que cancela a debilitação de Mercúrio, reduzindo o seu impacto.

Mas, entre o dia 9 e o dia 16, Mercúrio não tem o apoio de outro planeta, sendo por isso mais difícil desenvolver esforços com bons resultados. O Sol transita com Mercúrio até dia 13 mas a sua energia é neutra em relação a Mercúrio pelo que não atenua os seus efeitos menos positivos.

Assim, a relação com o pai e com alguma instituição ou figura de autoridade tendem a ser mais difíceis neste período, podendo haver má compreensão ou desentendimento.

No dia 16 Mercúrio, entra no signo Carneiro onde ficará em conjunção com o Sol e Vénus. Esta conjunção, devido á regência da 8ª casa pelo Sol não é tão feliz como poderia ser, pois une os regentes da 9ª e da 10ª casa,  o que poderia produzir resultados muito positivos na área profissional e da carreira.

Estando o Sol presente, tais oportunidades podem aparecer mas é também provável que haja alguma obstrução pelo meio, dependendo da força dos planetas na posição natal. Mas, estando o sol exaltado no signo Carneiro, as obstruções podem ocorrer, mas também pode acontecer o efeito já referido de sorte e dinheiro não ganho.

Mercúrio forma também um parivartana yoga com Marte a partir do dia 13 e até dia 30.  Este yoga de receção mútua também é um Raj yoga temporário, unindo os regentes da 4ª e da 9ª casas. Um dos efeitos poderá ser o recebimento de herança familiar que inclui propriedades como casa, terras, veículo.

Também pode acontecer mudar de residência para uma casa melhor. Este é também um bom período para a educação, para efetuar transações de compra ou venda de propriedade com vantagens financeiras. A vida profissional é igualmente favorecida.

Já no que toca à felicidade familiar, precisa de algum esforço da sua parte, tende a manter segredos e reserva dos seus estados mentais e emocionais neste período.

Marte continua, até dia 13, a transitar no signo de Vénus, Touro onde a sua agressividade natural é  reduzida. Mas fica em conjunção com Rahu, também aqui a transitar e seu inimigo.

Apesar de Rahu estar exaltado, e de esta conjunção poder produzir grande criatividade, em especial se trabalha na área das tecnologias, é também conhecida pela sua agressividade. Deste modo, pode aumentar a sensualidade e o desejo de relacionamentos românticos, de  obter posição e fama usando todos os meios ,etc.

Mas, no dia 13, Marte entra no signo Gémeos, na 6ª casa, formando com Mercúrio o parivartana yoga referido.

Mas, na área dos relacionamentos, este trânsito pode bem indicar o uso da palavra como «arma» ofensiva ou defensiva da sua parte, tanto em relação a parceiros amorosos como com os filhos, se os houver.

E talvez seja de usar de contenção, pois tende a usar uma linguagem rude e desabrida que pode magoar facilmente, inquinando o ambiente familiar.

Vénus continua a transitar no signo de exaltação, Peixes até dia 9. E, estando exaltado, ajuda os seus esforços e trabalho a conseguirem bons efeitos. Pode conhecer alguém na área romântica numa deslocação, evento ou conferência.

É certo que o Sol continua a formar conjunção com Vénus e que estas energias são inimigas uma da outra, pelo que algum evento inesperado ou obstrução podem aparecer opondo-se aos seus projetos e esforços.

Mas Vénus está dignificado e, se estiver forte na posição de nascimento, sobrepõe-se à influência solar e permite alcançar bons resultados, através da cooperação com a sua equipa de trabalho ou com irmãos ou pessoas próximas com quem forma parceria.

No dia 9 Vénus entra no signo Carneiro onde fica sozinho até dia 13. Nestes dias forma com Marte um parivartana yoga temporário, muito favorável para o sucesso dos seus projetos, fama e popularidade e toda a atividade que desenvolve em público (mas conte com os efeitos de Mercúrio debilitado).

As atividades criativas e financeiras podem dar bons frutos agora, e o mesmo sucede com as atividades de educação.

No dia 13 Vénus fica em conjunção com Mercúrio, numa excelente associação e  também com o Sol, esta uma associação menos boa, como referido.

Este pode ser um período muito intenso para os que têm filhos, estão num relacionamento amoroso, estão a prosseguir estudos superiores. Pode ter boas experiências nestas áreas, mas misturadas com alguma situação inesperada menos agradável.

Este trânsito de Vénus pode, no entanto, proteger de problemas com o veículo ou avarias e casa.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

4 Thoughts to “Previsões Abril 2021 Ascendente Capricórnio”

  1. Antonia

    Poderia fazer um post de como ver indicadores de riqueza em um mapa, beleza e também força das casas com o jaganatha hora? estou aprendendo a usar graças a uma indicação desse blog, obrigada!

  2. Vânia

    Boa tarde, eu gostaria de saber se Júpiter não entra em abril/21 no signo de aquário e quais as implicações deste trânsito para o ascendente capricórnio…..

    1. Pode ler os efeitos gerais do trânsito de Júpiter clicando no link sobre esse trânsito no final do artigo. Quanto ao trânsito por Aquário, que também ocorre como refere antes de o trânsito por Capricórnio terminar, publicaremos mais informação daqui a uns meses. O artigo publicado refere alguns aspetos sobre isso.

Leave a Comment