Previsões Abril 2021 Ascendente Caranguejo

mãe s brincar  com criança ao colo
Nutrir, proteger, cuidar da fragilidade da vida que começa, deixando-a refletir-se no amor, o mesmo amor que ajuda a crescer e a querer ser livre.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril  2021  para o Ascendente Caranguejo:

No mês de abril as tendências são principalmente positivas, ao nível de novas oportunidades, situação profissional, felicidade subjetiva e confortos no lar, trabalho em equipa, etc.

Na segunda metade do mês pode haver alguma despesa relacionada com a vida profissional, novos acordos de negócios com cláusulas confidenciais, etc.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 13 o Sol transita no signo Peixes e os seus efeitos são positivos: Pode receber ajuda do pai ou de instituições da sociedade, desenvolver competências pessoais e conhecimentos que melhorarão o seu potencial de ganhar riqueza, pode receber riqueza de herança ou através da sorte.

A vida familiar é favorecida. A sua imaginação e poder de discurso e persuasão podem ajudar a firmar qualidades de liderança. Este é um bom período para comprar objetos, bens valiosos, artísticos, etc.

No dia 13 o Sol entra no signo de exaltação, na 10ª casa. Este é um excelente trânsito para melhorar a sua reputação profissional e o seu status, favorecendo as suas capacidades de liderança e sucesso.

Pode aumentar a sua influência e o sucesso nos seus empreendimentos. A sua popularidade e imagem pública tendem a ter um momento excelente. Os seus ganhos aumentam exponencialmente e tanto pode ganhar através do trabalho como a partir de instituições governamentais ou atividade comercial.

Mercúrio continua a transitar no signo de debilitação, na 9ª casa até dia 16. E este trânsito pede que seja contido (a) nos processos de comunicação, tanto dentro da equipa como em termos públicos, pois o que tiver a dizer tende a ser mal compreendido ou interpretado.

A relação com o pai pode ser difícil neste período e o mesmo sucede com as comunicações com outras figuras institucionais ou de autoridade. As deslocações ou viagens podem oferecer obstáculos inesperados ou problemas, sendo de evitar, se possível, neste período.

Outro potencial problema é o de também poder apoiar-se em informação não fiável, ou mesmo fraudulenta, pelo que deverá evitar, se puder, tomar decisões importantes durante este trânsito.

Se tem uma profissão de relações públicas, apoie-se em algum assessor ou colaborador, no que se refere à receção e tratamento da informação.

Mas, no dia 16 (e até ao dia 30), Mercúrio entra no signo Carneiro, na 10ª casa onde fica em conjunção com o Sol e com Vénus ambos aí a transitar. E o aspeto mais importante deste trânsito é que Mercúrio forma um yoga com Marte, o regente da 10ª casa, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

E este yoga Marte /Mercúrio pode ser muito positivo para a vida profissional, sobretudo se tem atividade relacionada com países estrangeiros ou negócios com empresas ou pessoas de origem estrangeira. Novos negócios neste contexto podem trazer bons frutos.

Mas, antes deste yoga há um outro parivartana yoga , entre Marte e Vénus,  no período de 9 a 13.  Este é um período potencialmente muito favorável para a vida profissional, para transações imobiliárias e de veículos, para ter sorte em oportunidades especulativas ou ao jogo (se o horóscopo globalmente o permitir) para realizar os seus desejos.

Estes poderão incluir mudança de residência, veículos, desenvolvimento de algum novo projeto profissional, etc.  A sua felicidade subjetiva tende a aumentar, bem como os confortos no lar. A relação com a mãe e o ambiente familiar serão bastante positivos.

Até dia 13, Marte continua a transitar no signo Touro que, por regra, reduz a sua agressividade natural. Porém, presentemente, Rahu encontra-se aqui a transitar e isso pode complicar as coisas devido à inimizade entre Marte e Rahu em termos energéticos.

Mas poderá obter ganhos materiais a partir da profissão, de investimentos em corporações ou redes de caráter financeiro, através do apoio de amigos influentes, etc. Em alguns casos, tais ganhos poderão roçar a ilegalidade.

A partir do dia 13 Marte entra na 12ª casa, onde a sua ação tende a introverter-se, podendo encontrar em atividades privadas, confidenciais ou isoladas uma expressão, por ex., através da escrita ou de trabalho oculto do público.

Pela receção mútua que forma com Mercúrio, pode permitir sucesso em negócios internacionais ou relacionados com atividades habitualmente não visíveis para o público, como referido atrás.

Vénus continua a transitar no signo de exaltação, na benéfica 9ª casa até dia 9.  E os seus efeitos podem ser muito positivos podendo indicar boa sorte e ganhos em transações imobiliárias, benefícios a partir da mãe, felicidade no ambiente familiar e nos relacionamentos afetivos.

Também pode obter benefícios a partir do pai ou de instituições ou figuras de autoridade. Este é um excelente trânsito que configura um temporário Raj yoga, indicando sucesso material nos empreendimentos e projetos.

No dia 9 Vénus entra no signo Carneiro onde transita sozinho até dia 13. Nestes dias, como referido atrás, forma um parivartana yoga com Marte, com os efeitos já referidos.

A partir do dia 13 Vénus fica em conjunção com o Sol, que está muito forte no signo de exaltação e , apesar da dissonância destas energias, pode produzir excelentes efeitos na área profissional , no status e reputação pública.

A partir do dia 16 Mercúrio entra nesta conjunção também, fortalecido pelo parivartana yoga com Marte. Este yoga pode ajudar a reduzir despesas  na área profissional e favorece as atividades referidas atrás e o aumento potencial dos rendimentos.

Outro efeito deste trânsito é o ser favorável para acordos profissionais com cláusulas confidenciais ou secretas com benefícios para os rendimentos.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments