Previsões Abril 2021 Ascendente Carneiro

homem em cenário estilizado com mala de viagem
 Criar  pela ação o seu próprio caminho, aventurar-se no desconhecido, arriscar-se e, heroicamente, ser o que quiser ser.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021  para o Ascendente Carneiro:

O mês de abril continua a ser favorável para obter bons ganhos através do trabalho e também das parcerias (ou do cônjuge), nas duas primeiras semanas.

Poderá ter despesas acrescidas na primeira metade do mês, não sendo fácil manter os ganhos nesse período.

O estudo em espaço reservado ou confinado pode estimular a sua criatividade mas a primeira metade do mês não facilita o reconhecimento do seu talento ou trabalho, a menos que tenha atividade relacionada com países estrangeiros.

No início do mês pode encontrar novo (a) parceiro (a) amoroso ou de negócios, de origem estrangeira ou de fora do seu círculo habitual.

A segunda metade do mês foca-se na sua individualidade e talentos pessoais, podendo ser muito favorável e criativa.

Marte, o regente do seu Ascendente, termina o trânsito no signo Touro no dia 13. Nestes dias tenha cuidado com indulgências alimentares e com o que bebe.

Conte igualmente com Rahu, que está a transitar por aqui e a sua conjunção com Marte é pouco favorável, uma vez que se trata de energias inimigas e esta conjunção tende para a agressividade.

Assim, evite dizer coisas desagradáveis de que se arrependerá mais tarde, mas que podem fazer estragos junto daqueles que o rodeiam e, muito especialmente, no ambiente familiar, que pode ser desafiador neste período.

O melhor será concentrar-se na parte financeira do trânsito pois Rahu aguça o seu desejo de ganhar e também a sua inteligência para investir ou adquirir produtos de valor.

No dia 13 Marte entra no signo Gémeos, onde tende a travar «batalhas verbais» para fazer valer os seus pontos de vista.  Se trabalha em equipa, neste período precisa de se disciplinar para não cometer excessos verbais defensivos ou ofensivos que acrescentam pouco ao potencial de trabalho.

Neste período a sua coragem e sentido de aventura tendem a aumentar, podendo levar a decisões impulsivas que poderiam beneficiar de mais reflexão. Mas é um bom período para tomar alguma decisão difícil pois terá a coragem para o fazer.

Pode efetuar muitas deslocações de curta distância neste período, no qual é também capaz de perseverar pelos seus objetivos. Se tem inclinação para tal, é também um bom período para a atividade artística.

Se tem irmãos pode beneficiar de ação em conjunto com eles (ou elas).

Até ao dia 13 o Sol transita no signo Peixes, começando a transitar na 12ª casa. Este pode ser um excelente trânsito para trabalhar de forma criativa, mas solitária, para fazer investigação em espaço confinado, para escrever, etc.

É também um trânsito propício para os relacionamentos amorosos secretos, com forte carga sensual. Mas não é favorável para tentar ganhar dinheiro rápido, ao jogo, ou em investimentos para obter frutos rápidos.

Para alguns há a oportunidade de encontrar um novo amor em alguém estrangeiro ou de origem cultural diferente da sua.

Tenha diplomacia ao lidar com os filhos, se os tiver.

Até ao dia 13 o Sol e Mercúrio transitam em conjunção, formando um  Budha Aditya Yoga , útil para os que podem dispor de tempo isolado para estudar ou investigar, escrever, etc.

No dia 13 o Sol entra no signo Ascendente, onde fica exaltado e pode aumentar grandemente a sua sorte. Assim, este é o momento certo para dar a conhecer ideias, projetos e talentos pessoais a quem pode ajudar decisivamente na sua concretização.

Se não houver aflições à 5ª nem á 1ª casa, pode obter ganhos a partir de atividade especulativa, ao jogo, através de atividade criativa, literária, de projetos inovadores nos quais aplica talentos e inteligência, atividade desportiva, política, académica, etc.

É também um período excelente para a vida romântica, aproveite!  E também para os estudos e para a relação com os filhos, se os tiver.

Mercúrio transita nas duas primeiras semanas no signo de debilitação e deve ter cautela neste período com as atividades de comunicação, comerciais, com todo o trabalho em equipa, bem como com o modo como interage com colegas e subordinados, pois terá dificuldade em pensar de forma objetiva e justa.

Durante a primeira metade do mês evite fazer despesa pois tende a desperdiçar o seu dinheiro e a sofrer perdas financeiras.

Pode também ter problemas para conciliar o sono. Viagens e deslocações podem ser causa de stress adicional e despesa extra.

Este trânsito não favorece a relação com irmãos nem colegas de equipa nem a realização dos seus desejos.  Pode sofrer despesas ou perdas por causa dos irmãos.

A partir do dia 16 Mercúrio abandona o sigo de debilitação e entra no Ascendente onde favorece a obtenção de bons resultados a partir dos seus próprios esforços. Mas pode não ser o melhor período para tomar decisões com resultados de longo alcance.

É, no entanto, um bom período para se dedicar ao trabalho de forma aplicada e disciplinada, para planificar, organizar., etc. Mercúrio ficará em receção mútua  num parivartana yoga com Marte durante este período, podendo  aumentar os seus efeitos benéficos neste período

Vénus   transita no signo Peixes até dia 9 estando no signo de exaltação e produz bons efeitos potenciais, em especial ao nível da criatividade. Poderá também haver bons efeitos financeiros em investimentos de longo prazo (mas não de curto prazo).

Atividade sensual de caráter secreto pode acontecer neste período.

No dia 9 Vénus entra também no signo Carneiro, formando conjunção com  o Sol no dia 13 e, no dia 16, também Mercúrio se junta a esta conjunção. O intervalo entre o dia 9 e o dia 13 será o mais tranquilo e também potencialmente mais positivo para a vida amorosa.

Estará muito aberto (a) aos encontros românticos e sensuais  e também a gozar a vida e os prazeres dos sentidos.

A entrada do Sol exaltado também será propícia para si e atua de forma mais positiva do que o habitual mas você estará focado (a) em si e nas suas necessidades e interesses. Pode ser um período muito criativo ao nível das parcerias, se for você a decidir, claro!.

A entrada de Mercúrio na conjunção no dia 16 pode ser bastante positiva para a área profissional e dos negócios, se souber evitar entrar em discussões sobre qual a melhor opção ou opinião.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments