Previsões Abril 2021 Ascendente Escorpião

Andnado de skate no meio de faixas de rodagem
Atravessar a barreira das convenções e do conformismo, apostar no risco e no desejo de sentir a intensidade imprevisível da vida, quebrando os tabus e os limites do estabelecido.

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril  2021  para o Ascendente Escorpião:

No mês  de abril a sua criatividade é estimulada mas pode haver algum distanciamento em relação aos filhos, se os tiver, e parceiros amorosos.

O trabalho e a relação com colegas, dependentes e subordinados estarão em evidência.

A segunda metade do mês exige alguns cuidados com a saúde e as despesas.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Marte, o regente do seu Ascendente continua a transitar  até dia 13 no  signo Touro, no qual perde a sua agressividade natural . Porém, ficará em conjunção com Rahu, havendo dissonância entre as suas energias.

Marte e Rahu formam assim um angarak yoga, considerado muito agressivo, neste caso, afetando as parcerias e o casamento.

Pode indicar envolvimento extraconjugal de natureza sensual.  A relação com os parceiros, incluindo o cônjuge, precisa de ser levada com diplomacia, o que não será fácil da sua parte.

No dia 13 Marte entra no signo Gémeos no qual sente inclinação para a atividade especulativa, usando o dinheiro de outros. Há tendência para esconder os investimentos e os seus frutos, neste período.

Entre o dia 13 e o dia 16, porém, não é  aconselhável  fazer investimentos devido à condição debilitada de Mercúrio, que não permite alcançar bons resultados.

Marte em Gémeos tem a tendência para a intriga e a conspiração, sobretudo usando meios sub-reptícios e não publicamente assumidos. A tendência para lançar boatos ou informação reservada pouco abonatória sobre outros como forma de vingança pode ser forte neste momento. De si para com outros ou de outros para si.

Até dia 13 o Sol transita no signo Peixes na 5ª casa e pode ser excelente para o seu sucesso geral e para as parcerias, em especial de negócios ou relacionadas com a atividade profissional.

Porém, há que contar com a presença em simultâneo, de Vénus, ficando ambos em conjunção . Sendo estas energias mutuamente inimigas, pode haver dificuldade em criar um verdadeiro espírito de acordo justo para ambas as partes.

No dia 13 o Sol entra no signo de exaltação, Carneiro, na 6ª casa. A sua saúde é muito beneficiada, bem como a sua vitalidade geral.  Se tem oponentes ou competidores este é o momento para se sobrepor a estes e vencer.

Estará muito focado no trabalho e nas rotinas diárias da profissão, na gestão dos assuntos correntes e pode ter muitas tarefas em simultâneo para concretizar. Mas, apesar de os ganhos serem certos, podem chegar mais devagar do que gostaria.

Mercúrio inicia um novo trânsito no signo de debilitação, Peixes, no princípio do mês. E a sua presença, sendo regente da 8ª casa na casa da sorte, não aconselha atividades especulativas ou jogo até dia 16 pois pode sofrer perdas.

Os amigos e círculo social também podem estar menos disponíveis e conte com algumas dificuldades de partilha e comunicação com parceiros amorosos e filhos, se os tiver.

Mas, no dia 16, Mercúrio entra também no signo Carneiro, onde fica em conjunção com o Sol e com Vénus. Esta conjunção é mista, juntando os regentes das 3 últimas casas do horóscopo.

Assim, pode haver bons efeitos na área profissional e aumento de fontes de rendimento a partir da vida profissional mas também estão indicadas despesas. Em alternativa, se tiver negócios com empresas internacionais, poderá obter ganhos a partir de atividade relacionada com o estrangeiro ou pessoas estrangeiras.

Por outro lado, Mercúrio forma um parivartana yoga com Marte, ou receção mútua, podendo indicar algum ganho por golpe de sorte, herança, legado ou indemnização, entre os dias 16 e 30.

Vénus continua a transitar no signo de exaltação até dia 9, em conjunção com o sol. Porém, o seu estado dignificado sobrepõe-se e o relacionamento com o cônjuge e outros parceiros pode ser positivo e harmonioso bem como os relacionamentos românticos em geral, desde que esteja na disposição de fazer por isso.

No dia 9 Vénus entra no signo Carneiro na 6ª casa e transita sozinho até dia 13. Vénus não está bem colocado nesta casa, podendo indicar desentendimentos com os parceiros ou o cônjuge.

Entre o dia 9 e o dia 13 Vénus forma um parivartana yoga com Marte, que pode ajudar a reduzir o impacto das diferenças e desentendimentos em parcerias e contratos mas  é melhor não contar com efeitos muito significativos.

No dia 13 Vénus fica em conjunção com o Sol e, devido ao estado de exaltação deste, a área profissional pode ser beneficiada a partir do trabalho de colegas ou subordinados, do vencimento de algum concurso, etc.

Este é um bom período para quem tem pessoas empregadas a trabalhar para si pois serão honestas e contribuirão para o seu sucesso. Pode receber benefícios do cônjuge ou outros parceiros neste período.

 Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment