Previsões Abril 2021 Ascendente Peixes

mundos alternativos
Mundos virtuais, onde o pessoal e o coletivo se cruzam , percorrendo linhas invisíveis  no tecido da vida que  liga os  gestos e as vidas dos seres humanos que somos todos nós.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o  Ascendente Peixes:

Na primeira metade do mês a sua saúde e individualidade vão estar em foco.

Continua a haver algum stress na área da saúde na primeira metade do mês.

Ainda na primeira metade do mês pode ser difícil fazer-se entender, especialmente com o cônjuge e outros parceiros. A segunda metade do mês alivia o stress.

Vejamos em pormenor:

Até dia 13 o Sol continua a transitar no signo Peixes, no Ascendente e pode ter um impacto desafiador na saúde, se não tiver os cuidados necessários. Este é um bom período para começar uma dieta mais saudável.

Pode ter mais trabalho neste período e dispor de menos tempo para si.

A partir de dia 13 o Sol entra no signo Carneiro onde está exaltado, focando os ganhos no trabalho e a sua atenção nas tarefas profissionais. Pode também concentrar-se na acumulação de recursos de natureza artística e cultural, colecionismo, etc.

Se tem pessoas a trabalhar para si neste período lucrará com o trabalho delas, que é também realizado com cuidado e eficácia.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1, pelo signo de debilitação, que é o Ascendente. E este período, até dia 16, não favorece a clareza dos processos mentais nem o bom entendimento com os parceiros, incluindo o cônjuge.

A presença de Vénus exaltado no Ascendente até dia 9 reduz a fraqueza de Mercúrio e cancela a sua debilitação nesses dias, mas o mesmo não acontece entre o dia 9 e 16. Embora o Sol também transite   neste signo até dia 13, a sua relação neutra com Mercúrio não altera a sua debilitação.

Mas, no dia 16, Mercúrio entra também no signo Carneiro onde fica em conjunção com o Sol e Vénus. E esta conjunção pode ser benéfica para aumentar as fontes de ganhos. Assim, pode receber ganhos do trabalho, de parcerias (e do cônjuge) e também de forma inesperada, se Vénus estiver forte na posição de nascimento.

Mercúrio forma também um parivartana yoga ou receção mútua com Mercúrio, yoga que pode ser bastante positivo para obter ganhos através da mãe, de transações imobiliárias, negócios com o estrangeiro ou pessoas estrangeiras, etc.

A vida familiar será movimentada nesta segunda metade do mês. Entretanto, algum cuidado com a saúde é aconselhável, ao nível da alimentação.

Marte mantém-se a transitar no signo Touro onde ficará em conjunção com Rahu, até dia 13, numa combinação que é considerada menos  agressiva para o Ascendente Peixes, dando-se na 3ª casa, uma casa de crescimento na qual os planetas maléficos dão bons resultados.  Pode, assim, na verdade, aumentar a sua coragem  e motivação para se lançar em novos projetos.

Mas há que contar com a dissonância energética entre Marte e Rahu, duas energias inimigas, pelo que podem acontecer percalços e obstruções em pequenas viagens ou deslocações, na organização de eventos, conferências, no trabalho de comunicação e em equipa.

No dia 13, Marte entra no signo Gémeos e fica em receção mútua com Mercúrio com os efeitos referidos.

Se os planetas estiverem fortes e bem colocados na posição de nascimento, é um excelente período para cooperar em parceria, receber benefícios do cônjuge e outros parceiros e para comunicar de forma aberta e franca dentro da família e nas parcerias.

Vénus continua a transitar no signo de exaltação, Peixes até dia 9, transitando no Ascendente e trazendo energia positiva.

É certo que continua a transitar com o Sol, seu inimigo, mas o seu estado dignificado torna -o mais forte, ativando as características do vipareeta yoga, ou seja, há  a possibilidade de obter ganhos e vantagens a partir da superação de obstáculos e oponentes, ganhando a partir da perda de quem atuar contra si.

No dia 9 Vénus entra no signo Carneiro onde transita sozinho até dia 13. E, se estiver forte na posição natal, não é impossível receber agora algum dinheiro de forma inesperada. Mas, se não estiver forte pode aumentar a tendência para despesa inesperada.

Também forma, com Marte, um parivartana yoga entre o dia 9 e 13 , permitindo tirar proveito dos esforços individuais e da coragem para correr riscos ou perseverar nos objetivos.

A partir do dia 13 Vénus transita em conjunção com o Sol e Mercúrio e esta conjunção, controlada pelo Sol exaltado, pode permitir obter vantagens e ganhos a partir de dificuldades iniciais. Se houver alguma parceria que se desfaça, há boas possibilidades de receber indemnização ou compensação.

Rahu e ketu transitam no eixo Touro/Escorpião onde estão dignificados, ativando  as atividades de comunicação, artística, se for o caso, a relação com irmãos e com o pai, os desejos e esforços pessoais para alcançar o que deseja.is para alcançar o que deseja.

Júpiter transita no signo Capricórnio, transitando pela 11ª casa promovendo o aumento de rendimentos através de investimentos em instituições alargadas, grupos de amigos, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo próprio Capricórnio,  na 11ª casa    num novo trânsito em que poderá despertar para mais consciência social  e maior envolvimento em causas humanitárias.

Relacionados

Leave a Comment