Previsões abril 2021 Ascendente Sagitário

mulher fazendo exercício no tapete imitada pelo seu cão
Humano e animal, é a mesma a unidade da vida, o laço profundo que une um e outro na mesma harmonia de ser e de viver.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o Ascendente Sagitário:

O mês de abril é favorável , na segunda metade do mês, para a vida familiar , transações imobiliárias e de veículos, para a vida académica e toda a atividade criativa.

É igualmente muito favorável para os relacionamentos românticos e a sua felicidade subjetiva. Se tem filhos, é também um bom período para lidar com eles.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 13 o Sol continua a transitar no signo Peixes na 4ª casa. E, sendo o regente da 9ª casa, o sol aparece como um yogakaraka muito favorável para receber benefícios da mãe, aumentar os confortos no lar, adquirir veículos, fazer melhorias na casa ou mudar de casa.

O aspeto do Sol para a 10ª casa aumenta a possibilidade de obter ganhos na vida profissional e na carreira e de melhorar o seu status.

O Sol estará em conjunção com Vénus, regente da 11ª casa e, se é verdade que as suas energias são inimigas, isso não impede que, no plano material, possa haver ganhos com transações imobiliárias, de terras, veículos, etc.

A sua felicidade subjetiva tende igualmente a estar em alta.

No dia 13 o Sol avança para a 5ª casa na qual fica dignificado no signo de exaltação. Este é um excelente trânsito no qual o Sol se torna mais uma vez um yogakaraka temporário, promovendo o seu sucesso, sorte, criatividade, aumento de riqueza etc.

Tenderá a sentir-se feliz e a fazer boas ações. Se não houver aflições à 9ª nem á 5ª casa na posição natal, nem ao Sol, poderá obter ganhos de investimentos ou mesmo jogo, se o resto do mapa confirmar.

É um excelente período para a vida académica e os estudos superiores e para a sua imagem pública.

Mercúrio, por sua vez, inicia no dia 1 um trânsito pelo signo de debilitação pelo que perturba as parcerias e a vida profissional, bem como a sua paz mental neste período.

Deste modo, apesar de a 10ª casa receber o aspeto do Sol exaltado, transações imobiliárias, de terras ou veículos não são aconselháveis até dia 16.

A relação com a mãe pode também passar por alguma falta de entendimento neste período, no qual pode sentir algum cansaço e menor disponibilidade para o estudo e a comunicação rigorosa.

Até dia 9 a presença de Vénus neste signo ajuda Mercúrio a fortalecer-se e impede que o seu estado debilitado produza efeitos muito significativos. Mas Vénus abandona o signo Peixes dia 9 para entrar no signo Carneiro.

No entanto, o Sol também se mantém com Mercúrio em Peixes até dia 13 mas a relação neutra entre ambos não permite que a fraqueza de Mercúrio seja compensada e, pelo contrário, o seu estado debilitado diminui a capacidade de produzir bons efeitos do Sol.

No dia 16, porém, Mercúrio avança também para o signo Carneiro onde ficará em conjunção com o sol e Vénus. E este trânsito pode ser excelente para a sua visibilidade profissional e social, para melhorar a sua reputação e imagem e aumentar os ganhos.

Pode ter ajuda de amigos e parceiros em novos projetos e pode mesmo ter alguma nova boa oportunidade na área profissional.

A partir do dia 13 Mercúrio e Marte formam um parivartana yoga, ou receção mútua, que forma também  um Raj yoga temporário que pode ser altamente proveitoso para a área profissional e para aumentar o sucesso de algum projeto. Terá sorte em investimentos, se não houver aflições à 5ª e 11ª casas na posição natal.

Marte continua, até dia 13, a transitar no signo Touro, onde perde agressividade. Mas, no caso presente, fica em conjunção com Rahu, seu inimigo. Esta combinação é conhecida pela agressividade que gera.

E os efeitos no relacionamento com filhos e parceiros amorosos pode ser significativo, se não tiver a disciplina necessária para se manter controlado (a). As atividades criativas ficam também mais difíceis, pois sente dissonância interna no plano mental.

No dia 13 , como referido, Marte muda de signo entrando no signo Gémeos na 7ª casa, onde forma o parivartana yoga  referido com Mercúrio.  Mas, para além disso, indica excelentes resultados nas parcerias, tanto pessoais como de negócios e uma relação franca em termos de comunicação, desde que Marte não sofra aflições na posição natal.

As atividades criativas e que recorrem à inteligência são muito favorecidas e você tem agora a sensibilidade necessária para formar acordos e contratos justos  quando são necessários.

A sua reputação tende a ser excelente. Felicidade nos relacionamentos amorosos está indicada. A relação com os filhos, se os tiver, também tende a ser positiva.

Vénus continua a transitar no   signo de exaltação Peixes e na 4ª casa até dia 9. É um excelente trânsito para obter ganhos através de transações imobiliárias, da mãe ou de atividade de exploração de quintas, comércio de veículos, etc.

Este período também favorece objetivos de educação e indica felicidade no lar.

No dia 9 é também a vez de Vénus entrar no signo Carneiro, transitando sozinho até dia 13. Nestes dias, os investimentos financeiros, a atividade académica e criativa são favorecidas e podem fornecer fontes de rendimento variadas. A sua popularidade também aumenta, bem como as perspetivas de sucesso e de influência.

Estes efeitos são ainda mais fortes devido a Vénus formar um parivartana yoga temporário com Marte, antes de este abandonar o signo Touro no dia 13.  E, para além de poder contar com a vitória sobre oponentes e competidores, tende a receber os frutos do seu trabalho de forma justa.

A partir do dia 13 Vénus transita com o sol e Mercúrio no signo Carneiro como já descrito e com os efeitos positivos referidos.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

Leave a Comment