Previsões Abril 2021 Ascendente Touro

mulher experimentando um perfume
Sentir na fragrância de um perfume criado ou natural, o toque intenso e envolvente da vida, que nos convida a experimentar e a ser.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o Ascendente Touro:

No mês de abril pode  continuar a sentir o impacto de despesas acrescidas ,especialmente na segunda metade do mês.

Pode haver separação em relação à família, física ou emocional, má relação com a mãe ou separação física desta.

Este é um mês para manter disciplina e resiliência.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo Peixes até dia 13  e este trânsito pode ser bastante benéfico para os que trabalham na área das transações imobiliárias e de veículos. Também pode receber benefícios da mãe ou familiares próximos.

O trânsito favorece a realização dos seus desejos e ambições, contando com o apoio da sua rede de amigos a nível social.

No dia 13 o Sol entra no signo de exaltação, mas na 12ª casa, o que reduz uma parte do seu potencial positivo.  Esta posição do sol inclina para a vida espiritual e a realização de ações humanitárias.

Também pode indicar a procura de investimento em propriedades em país estrangeiro situação favorável dada a dignificação do sol.

Um aspeto positivo deste trânsito é proteger de dívidas e despesas em excesso, dando sensatez na gestão dos recursos.

É igualmente um bom trânsito para a atividade romântica e sensual reservada ou secreta.

Mercúrio transita, até dia 16, no signo de debilitação, Peixes, onde está em conjunção com o Sol nos primeiros 13 dias do mês.  Estes dias não favorecem os seus ganhos e, pelo contrário, potenciam os gastos e as perdas, por isso evite investimentos de risco neste período.

A relação com filhos e parceiros amorosos pode também ser difícil ao nível da comunicação, podendo haver desentendimentos. O mesmo pode suceder no âmbito da família e em especial com a mãe.

No dia 16 Mercúrio entra no signo Carneiro, num trânsito que durará até final do mês. Estará em receção mútua com Marte, até final do mês, num parivartana yoga que pode ser benéfico para investimentos no estrangeiro ou investimentos a longo prazo mas não em investimentos de curto prazo ou de risco, onde pode sofrer perdas.

A atividade de investigação ou estudo reservado pode ser favorável também, mas a sua visibilidade pública será menor neste período, embora possa ser um excelente período para a atividade artística e todas as atividades que lhe dão prazer em espaço  privado.

Marte continua a transitar no signo Touro até dia 9. Neste signo, Marte perde a sua agressividade natural, o que é bom, no caso presente, pois ficará em conjunção com Rahu. Sendo energias inimigas, este trânsito pelo Ascendente pode perturbar a sua paz mental, produzir irritabilidade, propensão para sofrer acidentes por impulsividade etc.

Discipline-se, estas duas energias em conjunção são conhecidas por produzirem grande agressividade. Agora, no signo Touro isso tende a ser mais ameno, mas, ainda assim, a disciplina é um grande mestre. Despesas extra podem surgir e o entendimento com os parceiros pode exigir dose extra de diplomacia.

A partir de dia 13 e até ao início de junho, Marte transitará no signo Gémeos e, como referido atrás, forma um yoga de receção com Mercúrio até fim de abril. E, se no plano financeiro, pode permitir alguns ganhos fora do país, a sua ação pode ser menos positiva no que toca à relação familiar  e aos filhos.

No entanto, é favorável para os prazeres sensuais secretos.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo de exaltação, Peixes, até dia 9, permitindo a realização de desejos e ambições, reconhecimento do seu mérito e aumento de rendimentos, para os quais os amigos e contactos podem contribuir.

Se tem irmãos mais velhos, não conte muito com a ajuda deles neste período. Por outro lado, Vénus estará em conjunção mais uma vez com o inimigo Sol, durante o resto do mês. No entanto, o  estado de exaltação do sol  permite obter efeitos positivos, incluindo a partir do imobiliário, da mãe etc.

Há no entanto que contar com a presença de Mercúrio também no signo Peixes e debilitado, pelo que diminui a capacidade de Vénus produzir bons resultados,  uma vez que «partilha» parte da sua energia com Mercúrio para reduzir a sua debilitação.

A partir do dia 9 Vénus entra  no signo Carneiro onde não é particularmente favorável para a saúde , sendo aconselhável evitar os excessos alimentares.  Poderá ter dificuldade também em tornar visível a sua ação do mundo neste período.

A partir do dia 13 Vénus ficará também em conjunção com o Sole, sendo energias antagónicas,  não favorecem a interação no ambiente familiar.

E, a partir do dia 16, Mercúrio junta-se a esta conjunção, podendo indicar um período difícil na comunicação com filhos, parceiros amorosos, e familiares próximos.

Não será o período mais propício para tomar decisões importantes com impacto futuro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter   está a transitar pela 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.tt

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments