Previsões Abril 2021 Ascendente Virgem

mulher sentada a apertar as sapatilhas para correr
Parar a rotina e as preocupações, calçar as sapatilhas e ganhar fôlego para recuperar, no exercitar do corpo, o pulsar da vida que nos renova o corpo e o espírito.

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2021 para o  Ascendente Virgem:

O mês de abril apresenta alguns desafios, que serão mais evidentes na segunda metade do mês.

As parcerias estarão em evidência, mas será necessária disciplina e contenção para que alguma capacidade de entendimento seja mantida.

Há algum potencial de ganhos mas é preciso que as configurações de nascimento sejam favoráveis.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 13 o Sol transita no signo Peixes  e este trânsito pode indicar alguns problemas na área financeira que criam potencias conflitos com o cônjuge e parceiros.  Situações de rutura podem acontecer se deixar a situação extremar-se.

A presença de Vénus, em simultâneo neste signo em conjunção com o Sol, ajuda a melhorar esta situação, apesar de  Vénus e  o Sol serem energias inimigas, pois Vénus está no signo de exaltação. Deste modo, é mais fácil encontrar uma ponte comum, superando a tendência para cada um manter o seu ponto de vista sem transigir.

No entanto, Vénus abandona o signo no dia 9, exigindo algum esforço extra da sua parte para manter aberta a porta do diálogo.

No dia 13 o Sol entra no signo Carneiro, no qual fica exaltado. Sendo regente  da 12ª, colocado  na 8ª, gera um vipareeta Raj yoga que dá efeitos positivos após dificuldades e quando menos espera. Pode também receber dinheiro «não ganho» de indemnização ou legado, etc.

Em caso de rutura do casamento ou de uma parceria de negócios, beneficia dos recursos do parceiro.

Esta posição tem igualmente um bom efeito sobre a saúde, reduzindo, por ex., os efeitos de alguma doença crónica de que sofra.

Mercúrio começa o mês a transitar no signo de debilitação, o que tem efeitos significativos para si pois trata-se do regente do Ascendente. E este trânsito não ajuda a harmonia conjugal nem as parcerias de negócio pois dificulta a comunicação.

Evite realizar contratos neste período, ou formar novos acordos.

No entanto, no dia 16 Mercúrio entra no signo Carneiro onde forma conjunção com o Sol e com Vénus. Mas o aspeto mais importante deste novo trânsito é o yoga formado com Marte de receção mútua ou parivartana yoga.

Apesar de a energia de Marte ser antagonista de Mercúrio, esta receção pode ter alguns efeitos positivos, ajudando por ex., a beneficiar profissionalmente dos recursos dos parceiros ou de algum legado. Mas o estatuto de maléfico funcional de Marte não permite retirar efeitos muito significativos do yoga.

Quanto à conjunção entre Mercúrio, o Sol e Vénus, esta pode ter efeitos bem mais positivos devido ao estado de exaltação do Sol, sobretudo se tem relação profissional com pessoas de origem estrangeira ou empresas de nível internacional.

Marte continua a transitar no signo de Touro até dia 13, onde a sua agressividade fica reduzida. Porém, fica em conjunção com Rahu que está a transitar neste signo, sendo ambos inimigos.

Ora, sendo Marte regente da  8ª casa, a sua presença na 9ª casa da sorte não favorece a sorte nem o sucesso de estudos estrangeiros, viagens e a relação com o pai. O pai pode ter algum problema de saúde súbito neste período. Algum evento inesperado ligado com viagens, religião, algum professor, ou guru pode acontecer.

No dia 13 Marte entra no signo Gémeos, formando com Mercúrio o yoga referido até final do mês.

Marte no signo Gémeos tende a usar o poder da palavra como arma, pelo que talvez seja aconselhável disciplinar-se, caso contrário pode dar consigo em situações de constante argumentação pública, muitas vezes rude ou desagradável o que, certamente, não ajuda a sua boa reputação.

Vénus   transita  no signo de exaltação  até dia 9 pela 7ª casa. Apesar de estar em conjunção com o Sol, a sua dignificação sobrepõe-se e pode dar bons efeitos na área dos relacionamentos e parcerias, em especial no contacto com pessoas estrangeiras ou de origem cultural diferente.

Devido à dignificação de Vénus, torna-se mais fácil gerar pontes de acordo com os parceiros e com o cônjuge, por isso aproveite para restabelecer alguma harmonia perdida. É um bom trânsito para os relacionamentos amorosos.

No dia 9 Vénus começa ai transitar sozinho pelo signo Carneiro, até dia 13. Nestes dias forma um outro  parivartana yoga  com Marte que pode favorecer, se os planetas estiverem bem colocados na posição de nascimento, os ganhos inesperados.

Acordos secretos ou reservados são possíveis também e favoráveis na área financeira.  Os relacionamentos românticos exigem ser levados «com pinças» neste período.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment