Significados de Vénus Segundo W. Lilly

planeta vénus

Neste artigo falamos dos significados de Vénus de acordo com a obra Introduction to Astrology de W. Lilly. Embora esses significados sejam muito importantes para a prática da Astrologia horária, são igualmente aplicáveis na análise normal  do horóscopo.

Significados de Vénus

Vénus tem sido tradicionalmente conhecida como «estrela da tarde» Hesperus, quando aparece logo que o Sol se põe; e é conhecida como «estrela da manhã» ou Lúcifer quando é visível muito tempo antes de o Sol se levantar.

O seu movimento médio é de 59’ 8’’. O movimento diário tem uma duração entre 62’ e 82’. A sua latitude mais elevada é de 9º 2’. Fica retrógrado durante 42 dias por ano e estacionário durante dois dias.

Leva 224 dias e 7 h para dar uma volta completa ao Zodíaco. A sua orbe é de 7º.

Quanto à sua natureza, é um planeta noturno e feminino, temperadamente frio e húmido. É o benéfico menor, significador de alegria e de animação.

Influência de Vénus Dignificado na Personalidade

Significa uma pessoa calma, que não é dada a litígios, brigas ou disputas nem é viciosa. É limpa e arrumada, encantadoramente alegre nas palavras e nas ações. Limpa no vestuário. Mais dada à bebida do que à glutonaria.

É dada à indulgência sexual, constantemente enredada em assuntos amorosos, zelosa nos afetos.  Adora tomar banhos e envolver-se em encontros honestos e alegres, diversões teatrais e musicais.

Acredita com facilidade, não aprecia trabalhar nem fazer coisas difíceis ou dolorosas.

Dona de uma companhia (de teatro) , não tem natureza desconfiada, é alegre e virtuosa, seja homem ou mulher. É muitas vezes ciumenta, mesmo sem razão para tal.

Influência de Vénus  não Dignificado na Personalidade

A personalidade é turbulenta, cara de manter, propensa à dissipação em companhia de pessoas devassas, despreocupada com a sua reputação, cobiçando camas ilegítimas, incestuosa e adúltera, fantasiosa, instável, sem fé.

Não granjeia boa reputação e não tem crédito, consome o dinheiro do sustento em bares, tavernas e com pessoas sem rumo e escandalosas. É preguiçosa, não cuidando devidamente dos assuntos da sua vida. Não tem inclinação religiosa.

Influência  de Vénus na Aparência Física

A estatura é média, a compleição é pálida, mas a tender para o moreno. A aparência é agradável, olhos grandes e bonitos, por vezes pretos. Rosto redondo não muito grande, cabelo farto e macio, de cor castanho claro.

A boca é bonita  e os lábios são cheios, o rosto é cheio e atraente, os olhos perdem-se no infinito, o corpo é muito atraente e bem proporcionado, sempre mantendo a higiene do corpo e das roupas.

Exibem deliciosas covinhas nas faces ou no queixo, têm um olhar firme e muito sedutor.

Quando Vénus é oriental, o corpo tende a ser mais alto ou a pessoa tende a ter uma postura muito reta e vertical. É bem proporcionado, nem muito alto nem muito baixo, a pessoa é bonita, atraente e completa, seja homem ou mulher.

Quando Vénus é ocidental o homem tende a ser mais baixo, embora não em demasia e é bem proporcionado e bem visto por todos.

A seguir acrescentamos os significados que Zadkiel, o comentador da obra e o seu publicador no século 19, deixou para Vénus:

Na aparência física, a pessoa significada por Vénus é atraente e tem um rosto bonito e redondo, olhos grandes, algo arregalados, lábios vermelhos, o inferior mais grosso do que o superior, as pestanas são negras, bonitas e graciosas.

O cabelo tem cor bonita, de acordo com o signo em que se encontra Vénus. Varia entre o preto carvão e o castanho-claro. O cabelo é macio. O corpo é bem proporcionado, tendendo para a estatura média, mais para o baixo do que par ao alto.

Pessoas e Profissões Significadas por Vénus

Vénus representa músicos, especuladores, mercadores, vendedores de seda e de linho, pintores, joalheiros, jogadores, lapidários de joias, modistas, bordadeiras, esposas, mães, virgens, coristas, violinistas, flautistas.

Quando está em conjunção com a Lua indica cantores de baladas, perfumistas, costureiras, desenhadores, gravadores, iluminadores, estofadores, fabricantes de luvas, todos os que vendem artigos de adornos femininos e produtos cosméticos.

Doenças significadas por Vénus

As doenças indicadas por Vénus atingem o útero e os órgãos reprodutores, os rins, a barriga, costas, umbigo. Gonorreia, problemas nos rins, doenças venéreas ou todas as doenças que decorrem da luxúria.

Também indica priapismo, hérnias, diabetes, infertilidade, incontinência urinária.

O número maior de anos que Vénus confere é 151. O número maior a seguir é de 82, o médio é 45 e o menor é 8. No homem governa a juventude dos 14 aos 28 anos.

Países significados por Vénus

Significa a Arábia, Áustria, Campânia, Viena, Polónia, Turim, Pártia, Média, Chipre. O comentador da obra acrescenta a nota de que são os signos Touro e Balança, que regem essas regiões e não Vénus, embora este seja o regente desses signos.

Relacionados

Leave a Comment