Traços do Caráter- Júpiter Associado com Outros Planetas

imagem digital de Júpiter

Neste artigo falamos da influência de Júpiter  associado a outros planetas, na personalidade e no caráter do nativo segundo a obra Tetrabiblos de Ptolomeu. Também falamos da influência de Júpiter quando esta isolado.

Influência de Júpiter no Caráter

Quando está bem colocado, Júpiter torna a pessoa magnânima, honrosa, generosa, devota a Deus, bondosa, amável, magnificente, liberal e justa.

É também amante dos prazeres, digna, com princípios elevados, não comenta a vida dos outros ,é  compassiva, afetuosa, gosta de fazer boas ações, tem qualidades de liderança. Gosta de debater ideias.

Quando Júpiter está mal posicionado, embora pareça que os nativos sob a sua influência têm características semelhantes às referidas atrás, alcançam menor visibilidade no mundo, têm uma posição social mais humilde e menor brilho no raciocínio.

Têm também tendência para os excessos, em especial nos gastos, tendo um padrão de gastos extravagantes.

Em vez de devoção ao divino e espiritual, o nativo é supersticioso; em vez de ser modesto é covarde; em vez da dignidade que Júpiter bem colocado confere, o nativo é vaidoso e tem-se em mais alta conta do que o que merece.

Em vez de revelar bondade revela, simplismo e insensatez; em vez do amor pelo Belo revela a tendência para a procura desenfreada dos prazeres; em vez de altos princípios, revela estupidez; em vez de liberalidade revela indiferença. E assim por diante.

Efeitos da Associação de Júpiter com Marte

Quando Júpiter está associado a Marte (por aspeto ou por conjunção) e está bem colocado, torna os indivíduos rudes, combativos, militares, bons gestores, inquietos, indisciplinados, apaixonados, imprudentes, bons líderes, conflituosos.

Também são práticos, eficientes, francos e críticos. Gostam de conspirar, são viris, gostam de vencer, são ambiciosos. São igualmente magnânimos, respeitáveis, apaixonados, judiciosos e bem-sucedidos.

Quando os planetas estão mal colocados, o nativo é insolente, selvagem, implacável, incita os outros a desrespeitar a autoridade e o estado, não reconhece diferenças entre os indivíduos, é ganancioso, avarento, presunçoso, conflituoso, dado à calúnia.

É também mutável, mudando rapidamente de opinião e intenção; é superficial, obstinado, não é digno de confiança, faz maus juízos; é insensível, excitável, rabugento, gastador, dado a mexericos, ativo, facilmente exaltado, desequilibrado em todos os aspetos.

Efeitos da Associação de Júpiter com Vénus

Quando Júpiter está associado com Vénus e estão bem colocados, torna o nativo puro, amante do que é belo, dos prazeres, das crianças, de espetáculos, da poesia, do canto; tem apego aos que os educaram; tem bom caráter, é compassivo e faz boas ações, é sincero e religioso.

Gosta de exercício físico e de competição. É sábio, afetuoso, encantador e com postura digna. É magnânimo, justo, caridoso, amante do saber, bom julgador, moderado e com decoro em matérias de amor, tem forte ligação aos pais.

É piedoso, justo, busca a glória, é ambicioso, mas mantendo a elegância e a cordialidade nas interações.

Quando, pelo contrário, Júpiter está associado a Vénus, mas mal colocado ou não dignificado, torna o nativo dado à luxúria, torna os homens efeminados, amantes da dança, com problemas no fígado, dados a extravagância e insensatez nos gastos.

O nativo é mau no relacionamento com as mulheres, erótico e lascivo, devasso, difamador, adúltero, amante dos ornamentos, mole, preguiçoso, libertino, apaixonado, dado a procurar faltas nos outros.

Tem uma mente feminina (independentemente do sexo), gosta de se adornar, apaixona-se pelos ritos religiosos, é frequentador de rituais secretos, mas digno de confiança; apresenta-se  de forma graciosa, é fácil de abordar, alegre, inclinado para a liberalidade mesmo na má fortuna.

Efeitos da Associação de Júpiter com Mercúrio

Quando Júpiter está associado com Mercúrio em posição favorável, o nativo será instruído e gosta de discutir ideias. Será um bom matemático e especialista em Geometria, investigador de factos, um orador sóbrio e com excelente intelecto.

Pode ser um estadista, conselheiro, benfeitor, gestor. Tem boa natureza e é generoso, ama as multidões, é perspicaz. Será um líder de sucesso, reverente, religioso e com jeito para os negócios.

Será afetuoso, apegado à família, bem-educado, filosófico e digno.

Porém, quando Júpiter está com Mercúrio em conjunção ou aspeto mas está mal colocação, o nativo é um tagarela, é simplista, desprezível, propenso a cometer erros, fanático, muito ligado à religião, orador insensato e destrutivo.

Simula sabedoria, mas não a tem, tende para a amargura, é tolo e fanfarrão, será um estudante de magia, algo perturbado mas bem informado. Tem boa memória. Pode ser um professor. Tem desejos puros.

Relacionados

Leave a Comment