Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Virgem Sol Balança

homem com camisa azul clara esboçando um leve sorriso

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Virgem Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água Terra e Ar.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma personalidade introvertida, com fases na mudança de estado psicológico, podendo passar rapidamente de um registo alegre e interativo para outro de silêncio e introversão.

Isto deve-se á mutabilidade da Lua que rege o Ascendente. Deste modo, o estado da Lua no horóscopo pode produzir características bastante diferentes na personalidade e a Lua deve ser observada quanto ao brilho no momento do nascimento, quanto ao signo e casa de colocação, bem como os aspetos que recebe.

Se a Lua estiver numa fase brilhante (pelo menos crescente) e se estiver dignificada, o nativo será popular, fisicamente ativo, gostando de se exercitar e de cuidar do corpo, será inteligente e com uma excelente imaginação.

Também será popular, podendo alcançar sucesso em tarefas de gestão, especialmente de negócios ou instituições relacionadas com prestação de serviços (alimentação, hospedagem, comércio de artigos por mar ou relacionados com o mar, saúde, educação, etc.).

A personalidade de Caranguejo é afetuosa e protetora, gostando de cuidar e nutrir os outros. É próxima da família, em especial da mãe, e pode adotar um estilo maternal como o modelo fundamental de relacionamento com os outros, tanto os colegas de trabalho ou subordinados, como o cônjuge (além dos filhos, claro).

Em geral gosta dos papeis parentais e desejará ter filhos.

Sente igualmente uma necessidade premente de proteção e esta pode assumir várias dimensões, desde a casa (o seu lar) onde gosta de estar, até à acumulação de todo o tipo de bens de que precisa para se sentir segura.

Esta personalidade é conservadora por natureza e pode ser apegada à comunidade ou à terra em que nasceu ou viveu nos primeiros anos. Desenvolve frequentemente sentimentos de patriotismo e defende os valores que interiorizou durante a sua educação, não vendo com bons olhos o surgimento de valores que os desafiam ou tentam substituir.

Na sua subjetividade, alimenta-se das memórias da infância que tende a idealizar e isso gera muitas vezes uma melancolia nem sempre positiva. As mudanças de humor são frequentes e a personalidade tende para a instabilidade psicológica, precisando de se apoiar em pontos de referência positivos para não entrar em depressão.

A proximidade com a família e o reforço positivo contínuo da parte desta é um incentivo para continuar a nutrir e cuidar dos que a cercam. A realização de trabalho voluntário de ajuda aos desprotegidos, especialmente crianças, pode ser importante para manter o equilíbrio psicológico.

O ensino, a medicina e a saúde são algumas áreas privilegiadas que podem gerar satisfação emocional pelo trabalho que desempenham. Mas também outras áreas, como a restauração ou a hotelaria, são boas opções.

Sendo passiva, a Lua beneficia do aspeto de planetas benéficos, para produzir melhores resultados no modo de ser e no sucesso desta personalidade, que pode tornar-se uma figura de referência na comunidade em que vive.

A Lua no signo Virgem, associada ao Ascendente Caranguejo, é frequentemente desafiadora, especialmente na infância porque nega, á criança de Caranguejo, o afeto e atenção de que ela necessita para se desenvolver da forma mais equilibrada.

A Lua em Virgem obrigará a personalidade a dar, mais do que a receber, trabalho, atenção, apoio e, na infância, pode haver muito criticismo e acusações, ao invés de verdadeiro diálogo. Assim, muitas vezes a pessoa cresce num ambiente em que as discussões são frequentes.

A Lua em Virgem precisa de comunicar, mas nos ambientes em que cresce não há verdadeira comunicação, há mais ruído e conflitos. Esta personalidade habitua-se também a desenvolver o sentido crítico em relação a si e aos outros, sendo-lhe difícil encontrar harmonia interior.

A posição da Lua no signo Virgem é profundamente kármica, de modo que a pessoa se depara sempre com ambientes conflituosos, no trabalho e no lar. Trabalha frequentemente em ambientes de discórdia, pobreza, doença e exploração.

A melhor maneira de enfrentar isso será optar por fazer um trabalho de apoio de pessoas mais fracas ou desprotegidas, envolver-se em ativismo ambiental ou humanitário, para canalizar de forma positiva os ambientes problemáticos que vão surgindo na sua vida.

Uma profissão na qual pode desempenhar esse papel é a advocacia, exercida a favor dos que têm menos capacidade de lutar contra as injustiças e a desigualdade social. O trabalho é, geralmente, a área que traz equilíbrio á vida desta personalidade e lhe permite alcançar satisfação emocional e maior equilíbrio.

A Lua rege o Ascendente e está colocada na 3ª casa. Esta é uma posição que indica coragem para correr riscos e enveredar por alguma aventura. A personalidade é trabalhadora, capaz de trabalhar duramente para alcançar o que deseja.

Possui uma vontade forte, determinação e perseverança e estas qualidades permitem-lhe alcançar sucesso em relação aos seus empreendimentos.

Se tiver irmãos, pode beneficiar destes e adota, geralmente, um comportamento protetor em relação a estes.  Pode haver interesse pela arte de representação dramática, música ou dança.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta não é considerada das melhores posições da Lua, pois indica uma mente que tem dificuldade em encontrar paz mental e tende a ser irrequieta, sempre a pensar.

Assim, será preciso ver a força da Lua para determinar os seus efeitos. A Lua brilhante permite uma mente viva e criativa.

A relação com a mãe é muitas vezes distante, sendo difícil o diálogo. Mas a personalidade é comunicativa e pode ter talento literário ou para trabalhar na área da comunicação. Terá uma voz bonita.

A personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua virgem Sol Balança deseja alcançar um público alargado e tornar-se popular através do uso da comunicação (ou da música, canto, etc.). Em geral há irmãos mais novos.

A personalidade viajará continuamente em pequenas deslocações, por motivos de trabalho. Quanto mais brilhante for a fase da Lua, mais a realização dos desejos será alcançada.

O Sol no signo Balança  está no signo de debilitação. Isto sucede porque o sol significa a individualidade e, quando está colocado em Balança, identifica-se principalmente com os parceiros e depende bastante destes.

Nesta personalidade, que tem o signo Caranguejo no Ascendente, isto revela uma inclinação profunda para a vida em família, para constituir a sua vida dentro do grupo familiar pois é enquanto membro de uma família que a pessoa se vê.

Mas a Lua em Virgem muitas vezes não facilita em nada a harmonia no seio familiar, de modo que a personalidade terá de ir encontrando o seu equilíbrio, à medida que amadurece.

O Sol no signo Balança leva a pessoa a definir-se através dos relacionamentos e coloca uma tónica na procura do prazer ou da «felicidade», que a pessoa vê como dependerem, não de si, mas das pessoas com quem se relaciona.

Isto pode gerar uma dinâmica na qual a pessoa se convence de que são os outros que a impedem de ser feliz, podendo sentir ressentimento por causa disso.

A posição do Sol acentua a necessidade de esta personalidade receber reforço positivo a partir dos que lhe são próximos, podendo ser bastante vulnerável à falta de atenção ou consideração que lhe é mostrada.

Por difíceis que estas dinâmicas sejam, a personalidade terá de aprender que não é possível mudar os outros, só podemos mudar a nossa realidade e a nossa consciência. Deste modo, quando a autoconsciência muda, a realidade exterior refletirá isso mesmo.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 4ª casa. Esta é considerada uma boa posição, mas há que contar com o facto de o Sol está debilitado. Assim sendo, poderá haver alguma perturbação no processo de educação, talvez porque o estado debilitado do sol propende mais a procurar o prazer do que a trabalhar com disciplina.

O nativo poderá receber benefícios da mãe e da família próxima, mas poderá perder o que ganha devido a decisões pouco sensatas em relação à gestão da riqueza. Se superar a tendência para a preguiça, pode alcançar graus académicos.

O Sol está colocado na 4ª casa. A posição do Sol debilitado na 4ª casa não favorece a felicidade subjetiva do nativo e pode indicar ressentimento deste em relação à família.

Há probabilidade de sofrer devido aos pais. Estes podem ter uma vida difícil ou morrer cedo, deixando o nativo sem apoio.

Esta é uma posição também desfavorável para o uso de veículos (que podem avariar com alguma frequência) e pode ser difícil realizar o desejo de ter casa própria.  Quando tem propriedades, estas podem ser vendidas ou perdidas em alguma fase da vida.

Será necessário contar com uma Lua forte para superar possíveis crises na área profissional e desenvolver esforço para completar com sucesso o plano de estudos.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Virgem Sol Balança tem um forte potencial de crescimento a nível humano e poderá encontrar equilíbrio e harmonia interior trabalhando numa área em que dá algo de si aos outros (pois acaba por se beneficiar a si mesma também).

Relacionados

Leave a Comment