Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Peixes

homem atlético sorridente

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Água.

O Ascendente no signo Carneiro indica uma personalidade muito consciente do seu corpo físico e da sua vitalidade, impulsiva, pronta a lançar-se na aventura do mundo sem hesitações nem pensamentos prévios.

É uma conquistadora, com uma forte determinação de vencer e uma postura de constante autodesafio. Vê o mundo como um cenário de lutas nas quais, na sua ótica, só há ganhar e perder. E ela nunca quer perder!

Em geral, precisa de se exercitar fisicamente, para «gastar» o excesso de energia e gosta de modelar o corpo de modo a ter um porte atlético, seja homem ou mulher. Sente orgulho da própria força física.

Não suporta ficar sob as ordens de outros, não se dando por isso, bem, em cargos em que esteja nessa posição. No entanto, isto muda se fizer parte de uma «hierarquia» como acontece com os militares, situação na qual respeita essa hierarquia e faz tudo para ascender a posições superiores de comando.

Gosta de liderar  e não tolera oposições, preferindo o estilo autoritário que decide tudo. Assim, é preferível trabalhar de forma autónoma, quando não escolhe uma carreira na área militar ou nas forças de segurança, desporto, etc.

Deste modo, quando escolhe a área dos negócios, a sua competitividade não admite trabalhar em parcerias com iguais poderes de decisão, pelo menos sem querelas, pois esta personalidade tem dificuldade em admitir pontos de vista diferentes dos seus.

Por outro lado, pode ser muito criativa e inovadora, especialmente na área tecnológica e nas engenharias e o seu temperamento destemido, que não teme correr riscos nem experimentar coisas novas, pode ser um trunfo importante quando escolhe uma carreira na área científica, ou de investigação.

Pode ser uma personalidade de contrastes, ora demasiado centrada em si própria ora disposta a correr riscos pelos outros. Sente uma profunda identificação com a simbólica do «herói», gostando de ver os seus feitos reconhecidos e admirados.

Por esta razão, adora competir para provar o seu valor e é capaz de desenvolver muito trabalho e esforço para ser excelente na área pretendida. Esta exigência que faz a si mesma, porém, torna a personalidade pouco compassiva, vendo com desprezo os que considera serem «fracos» em algum aspeto da sua realidade.

No plano pessoal, esta é uma personalidade que não gosta de se colocar ao mesmo nível que os outros, exatamente porque se identifica com o (a) campeã(o) e, estar no topo é a sua felicidade e estar abaixo de qualquer outro (a) uma humilhação.

Deste modo, não é fácil lidar com esta personalidade, no plano pessoal da amizade ou dos relacionamentos amorosos porque deseja sempre ter a 1ª e a última palavra em todas as decisões e opiniões.

Mas pode ser muito disciplinada quando trabalha no interior de uma hierarquia de comando ou quando se dedica a uma certa área desportiva, aceitando a ordem vigente como  legítima e à qual obedece.

Já no plano social pode ser muito crítica em relação às regras que não lhe agradam e considera, basicamente, que estas foram criadas para os outros e não para si.

A Lua no signo Carneiro indica uma ligação forte à terra e família em que nasceu e aos contextos de vida em que cresceu, bem como às pessoas com as quais cresceram. Sente igualmente afinidade com a cultura em que cresceu e isso pode orientar a escolha de uma profissão em que defende os valores do país como a carreira militar.

Estes nativos possuem uma personalidade muito competitiva e podem ser bastante impacientes, entrando facilmente em confronto físico com os outros. Esta disponibilidade para lutar e a necessidade de exercício físico torna natural a escolha da carreira militar ou de uma carreira na área do desporto.

Identificam-se com o corpo e com a força que este é capaz de desenvolver e gostam de usar instrumentos cortantes, como facas. Gostam de se pôr à prova, em provas militares ou desportivas e fazem tudo o que podem para vencer.

Deste modo, são mais orientados para conquistar uma posição de líderes e vencedores no mundo do que para construir uma família. De resto, o casamento pode ser difícil porque têm dificuldade em cooperar e em estabelecer relações igualitárias.

Dedicam a maior parte do seu tempo e energia ao exercício profissional, gostando de desempenhar cargos executivos em que lideram outros e lutam para conquistar uma posição vencedora no mercado ou numa área de negócio.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 1ª casa. Quando a Lua está brilhante no nascimento, esta é uma posição que pode conferir muitas propriedades, terras, casas, veículos, etc.

Indica igualmente muitos confortos no lar, proximidade com a mãe que pode ser um modelo importante de identificação. A mãe pode ter educado esta personalidade para ser uma vencedora, dando-lhe todos os meios para alcançar sucesso.

Tais meios podem ter incluído, além de uma excelente educação académica, o desporto e outras atividades de competição que ajudam a desenvolver o sentido de liderança.

Há também, em geral, saúde com esta posição e respeito da comunidade pelo nativo. Este pode herdar propriedade materna ou bens a partir da mãe.

A Lua está colocada na 1ª casa. Uma vez mais, é necessário ter em conta a fase da Lua, sendo mais benéfica quando está brilhante ou cheia do que quando está minguante ou na Lua nova.

A posição da Lua na 1ª casa confere beleza física e olhos grandes e bonitos. Dá um temperamento apaixonado, mas menos romântico do que quando está num outro signo menos impetuoso e viril do que Carneiro.

Os efeitos da Lua dependerão conforme recebe ou não aspetos de outros planetas e quais. Mas a personalidade é orientada para uma carreira em que lida com o público, embora seja bastante centrada em si mesma e na sua subjetividade.

A personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Peixes pode ser muito impetuosa e não ouvir mais ninguém a não ser  a si mesma. Será magnética para os outros e, desde que a Lua não receba aspetos maléficos e esteja forte, terá sorte e será respeitada.

Terá também uma boa constituição física e boa saúde. A longevidade também é favorecida.

O sol no signo Peixes  introduz um elemento de alguma dissonância na personalidade, mais ligado à emoção que a personalidade muitas vezes não gosta de mostrar, por considerar que é uma «fraqueza».

Pela sua posição, o Sol não facilita a conquista de visibilidade no mundo, que esta personalidade tanto pode ansiar.

Por outro lado, esta posição do Sol permite alcançar alguma tranquilidade, conduzindo a pessoa a gostar de  usufruir de tempo sozinha, em solidão ou até a dar passeios ou fazer explorações pela Natureza sem outra companhia que o silêncio que a rodeia.

Instala talvez uma contradição no seio da personalidade pois, ao invés do ímpeto para conquistar e aparecer no «topo de mundo», para ser admirado para o qual a Lua e o Ascendente impelem, o Sol no signo Peixes prefere a interioridade do pensar, na quietude do silêncio .

Pode também levar ao desenvolvimento de atividade espiritual ou artística, em que a dimensão criativa da fantasia e do sonho se tornam o meio essencial. Pode gostar da dança como forma privilegiada de expressão.

Em geral, o casamento é uma experiência importante para estes nativos, pois serve de catalisador  para o desenvolvimento da personalidade. Mas esta terá de aprender a viver com as suas contradições internas até as conseguir resolver.

Deste modo , é provável que casa mais do que uma vez.

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 12ª casa. Esta não é uma posição favorável para os filhos, indicando pouca felicidade a partir destes ou mesmo a perda prematura de crianças. Quando vingam, pode haver separação física ou emocional dos filhos.

Quando estes existem, podem preferir um ideal de vida ascético ou viver longe da família.

Também não favorece os relacionamentos amorosos, a menos que estes se façam com pessoas de origem estrangeira ou aconteçam em país estrangeiro.

Tende a haver pouca sorte na área dos investimentos financeiros, a menos que sejam feitos a longo prazo.

Esta posição pode indicar a escolha por um ideal de vida mais espiritual, a partir da fase madura da vida.

O sol está colocado na 12ª casa.  Esta posição pode indica afastamento em relação ao pai ou má relação com este. Em alternativa, pode indicar vida difícil do pai.

Trata-se de uma posição que não facilita o desenvolvimento de autoconfiança por parte do nativo e indica, frequentemente, a escolha de um país estrangeiro para residir. Pode ter mais sorte, de resto, a residir em país estrangeiro.

Se o Sol não receber aspetos de planetas maléficos, há interesse pela dimensão espiritual da vida. Se tais aspetos existirem o nativo pode enveredar por comportamentos escapistas com álcool, drogas, etc.

Há também a tendência para se desligar das regras morais seguidas pela sociedade em geral. A visibilidade no mundo não é favorecida e pode haver algumas situações de perda.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Peixes contém alguns contrastes, podendo haver duas fases diferentes na vida: a infância e juventude mais orientadas para o estilo competitivo de afirmação pessoal e a fase da maturidade na qual há a necessidade de um caminho mais espiritual e afastado do mundo.

Relacionados

Leave a Comment