Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Capricórnio

mulher a sorrir com óculos

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Capricórnio. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Terra. Esta personalidade contém também uma dinâmica de signos opostos, entre o Ascendente e o signo da Lua.

O Ascendente no signo Peixes indica uma personalidade sonhadora, idealista, romântica, mais vocacionada para imaginar e sonhar do que para lidar com os problemas crus do dia a dia. A existência de planetas em signos de Terra atenua esta tendência.

Profundamente psíquica, a pessoa pode aceder ao inconsciente coletivo e às suas próprias memória subconscientes para desenvolver uma visão da realidade que vai para além do que os sentidos físicos lhe mostram.

É conhecida a aptidão destes nativos para «lerem» os pensamentos e emoções daqueles com quem interagem, especialmente os que lhes são próximos, afetivamente.

O que lhes falta em sentido prático sobra-lhes em inteligência emocional, sensibilidade artística, capacidade para procurar um outro lado em todas as coisas, alargando assim a riqueza de significados que atribuem às suas experiências.

Privilegiam também, muitas vezes, o lado não material da realidade, embora sejam muito sensíveis ao conforto, que desejam, e gostem de possuir riqueza suficiente que lhes assegure uma boa vida no plano material.

Porém, são pouco talhados para procurarem eles próprios essa riqueza. O mundo competitivo e sem compaixão das lutas no mundo, por mais isto ou aquilo, não é para eles. Gostam de ficar na quietude do seu silêncio, que é ele mesmo confortante e os transporta nas asas do sonho e do devaneio.

E gostam de transpor isso para a escrita, para uma música que ouvem ou tocam, para um sorriso de alegria quando observam algo que lhes conforta a alma. Uma parte do seu ser não pertence a este mundo material, está entre cá e lá, como o despertar vacilante depois de viver um sonho intenso.

Assim, é verdade que precisam de ter um apoio forte sempre presente, um apoio de afeto, seja este o de um parceiro romântico ou de um (a) bom (a) amigo (a). As suas tendências românticas levam-nos a idealizar o outro e tendem a apaixonar-se pela imagem do amor, mais do que pela pessoa real.

E quando a experiência não resiste ao confronto entre o que gostariam que o outro fosse e o que é,  o ombro amigo de alguém que se mantém presente estabiliza a sua vida, dá-lhes o conforto de estarem seguros, pois a sua segurança é, antes de tudo, segurança emocional.

Aproveitam todos os momentos e oportunidades para escaparem da rotina sem graça das tarefas do dia a dia e, por isso, as melhores profissões são aquelas em que podem usar a mente para imaginar , contar uma estória, procurar algo com significado para além do imediato sensorial.

É por isso que podem dar bons historiadores e arqueólogos, curadores de museu, artistas, especialmente os que usam a «visão» e as suas características como a fotografia, o cinema e também a imaginação.

Sem arte e sem o recurso à partilha do imaginário, são pessoas infelizes, deslocadas num mundo de que nem sempre compreendem os meandros.

A Lua no signo Virgem estabelece uma relação dinâmica com o Ascendente, sendo signos opostos. Durante os anos da infância a personalidade sente-se dividida entre seguir a intuição interna que lhe aparece como evidência de algo verdadeiro, e a necessidade de procurar no plano sensorial e «concreto» essa mesma verdade.

No entanto, estando as faculdades racionais em construção durante a infância, essa dualidade «razão/emoção» desenvolve-se mais provavelmente a partir da adolescência e na vida adulta. Com o tempo, uma integração de ambos os aspetos é possível e estabelece o equilíbrio.

A Lua em Virgem precisa de comunicar, ligando-se aos outros pela palavra. No entanto, nesta personalidade, cujo Ascendente inclina para a subjetividade e a interioridade, pode haver uma alternância de períodos de isolamento interno e outros de interação com o plano externo.

Porém, esta é uma posição algo difícil para a Lua, porque traz uma componente kármica forte, colocando o nativo sempre no centro de algum conflito ou discussão, restando pouco espaço para alguma paz e tranquilidade interna.

As duas energias conjuntas de Peixes e Virgem impelem para prestar serviço, e isso pode levar esta personalidade a refugiar-se no trabalho, no envolvimento em alguma causa em que se coloca ao serviço dos mais fracos e vulneráveis, dos que são objeto de algum tipo de exploração.

As pessoas com a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Capricórnio podem encontrar o seu mais forte sentido de segurança quando prestam serviço. Embora se possam sentir fisicamente extenuadas, internamente encontram o equilíbrio por se dedicarem a fazer «o bem» pelos outros.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta é uma boa colocação, permitindo inteligência, filhos que serão prósperos e serão fonte de felicidade. Em alguns casos, os filhos podem viver em país estrangeiro.

Esta posição da Lua indica também um casamento feliz e com genuíno afeto. As paixões são, no entanto, fortes e deverá aprender a disciplinar a tendência para a crítica.

A saúde é igualmente favorecida, bem como o sucesso na vida.

A Lua está colocada na 7ª casa. Para melhor aferir os efeitos é preciso ver a fase da Lua no nascimento. Uma Lua brilhante assegura felicidade no casamento e permite que este seja estável.

O nativo com esta colocação é fortemente romântico, sensual e apaixonado (dentro dos limites, claro, do signo Virgem, que é contido por natureza). O cônjuge tem inteligência, é atraente e com excelentes qualidades.

Por sua vez, o aspeto da Lua para o Ascendente também torna esta personalidade atraente, em especial de for mulher. O relacionamento formado é forte e há paixão pelo cônjuge e a personalidade não abandona o casamento.

Mas será preciso que a Lua e a 7ª casa sejam fortes e sem aflições, caso contrário, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Capricórnio viverá mais do que um casamento e será o cônjuge a partir.

O Sol no signo Capricórnio complementa-se muito bem com a Lua em Virgem e dá à personalidade um sentido prático que não existe no signo do Ascendente. A personalidade é eficiente, muito organizada e centrada no trabalho e na segurança material.

Estas pessoas têm um sentido de disciplina acentuado e são cumpridoras das normas e regras sociais. Aceitam as convenções e identificam-se com a identidade social e as instituições que estruturam a sociedade.

Dão-se bem em cargos administrativos, podendo trabalhar numa grande organização ou instituição do governo. A disciplina e capacidade de trabalho podem assegurar uma boa posição na profissão que escolhem, desde que Saturno esteja forte e bem colocado.

Esta personalidade tem necessidade de ser aceite pela sociedade e age de modo a manter uma imagem de respeitabilidade e prestígio e avalia o seu sucesso pela aceitabilidade que tem perante os outros e, em especial, as chefias que têm um papel na sua progressão profissional.

Deste modo, o seu sentido crítico leva-a a esconder os aspetos da sua vida ou personalidade que considera poderem ser rejeitados ou criticados pelos outros, sustentando a sua imagem num certo número de aparências pelas quais se revela aos outros.

Pode haver uma ligação fraca com a família, devido a conflitos ou choque de personalidades.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 11ª casa. Sendo casas upachaya ou de crescimento e sendo o Sol um maléfico, esta posição assegura boa capacidade de obter ganhos a partir da profissão. Indica por vezes um tio influente e abastado.

A saúde é igualmente favorecida, mas, se houver irmãos mais velhos, estes são doentes ou, em alternativa, há um relacionamento conflituoso com eles. Haverá poucos amigos ou estes não serão de confiança.

Os ganhos serão obtidos a partir do trabalho do nativo, não havendo muitas oportunidades de sorte. Assim, as ambições do nativo serão preenchidas se estiver disposto a trabalhar e a esforçar-se por isso e depois de atravessar um número de dificuldades.

O Sol está colocado na 11ª casa.  Esta é considerada uma excelente posição para o Sol, mas deve ser vista atendendo à regência da 6ª casa.  No entanto, se a pessoa estiver disposta a trabalhar, alcançará gradualmente uma posição melhor do que a de partida.

Há um foco nos ganhos e no desejo de alcançar riqueza e influência na sociedade. Poderá vencer oponentes e concorrentes sem dificuldade e obterá frutos de investimentos (Saturno deverá estar bem colocado).

O nativo manterá a sua integridade na concretização das suas ambições, sendo leal e honesto. Haverá poucos filhos.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Capricórnio é orientada para a vida prática e a realização de objetivos que garantam a segurança material. Mas pode desenvolver um sincero sentido de serviço pelo qual ajuda os mais fracos da sociedade e  pode desenvolver também um sentido interno de equilíbrio que promove o desenvolvimento espiritual.

Relacionados

Leave a Comment