Personalidade Básica  Ascendente Virgem Lua Touro Sol Leão

mulher a desfrutar de viagem marítima

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade  racional, fortemente ligada à análise da realidade que a cerca, gostando de comprovar aquilo em que acredita através dos «factos».

A sua mente é poderosamente analítica, meticulosa, amante dos pormenores e capaz de esmiuçar um qualquer problema até ser capaz de o resolver. O seu sentido prático é invejável e a mente sistemática e organizada torna-a altamente eficiente.

Porém, o regente do Ascendente – Mercúrio- precisa de estar forte e bem colocado para dar os melhores resultados. Deve também analisar-se se Mercúrio está isolado ou em conjunção com outros planetas, pois a sua natureza neutra faz com que assuma as qualidades dos planetas com os quais se associa.

A personalidade de Virgem, embora goste de se centrar na realidade material à sua volta, é também muito mental e tende a pensar continuamente em tudo o que faz e nos seus resultados, podendo elevar rapidamente o nível de stress se tiver a perceção de que não realizou alguma coisa da melhor forma possível.

O perfecionismo no trabalho dá-lhe excelente reputação mas também gera nos outros,  por vezes ,  a perceção de ser demasiado zelosa, irrealista nos padrões de exigência, em relação a si e aos outros.

Para realizar tarefas de minúcia e pormenor, não há como estas pessoas, que produzem trabalhos perfeitos com as mãos, seja nas atividades tradicionais do bordado, do artesanato, da relojoaria, na montagem de mecanismos com peças muito pequenas e em grande número, no uso de instrumentos de grande precisão. Não há quem as supere.

E levam muito a sério o seu trabalho, mas a tendência para se autocriticarem não lhes dá grande paz mental. Não admira, portanto, que sofram de doenças causadas por fatores psicológicos de stress, como gastrites, úlceras, etc.

São tímidas por natureza e não gostam de se colocar no centro das atenções, mas não são passivas, pois examinam a cada instante o que se passa à sua volta e sabem muito bem o que querem.

No emprego e nas amizades, pode dizer-se que se tonam insubstituíveis para os outros pois são de confiança e os outros sabem sempre com o que podem contar, pois não são dissimuladas nem desleais.

Podem, no entanto, decidir com bastante frieza que o convívio ou relacionamento com determinada pessoa não lhe serve e afastam-se sem muita cerimónia, prosseguindo com a sua vida.

Gostam de rotinas estabelecidas e de poder prever sempre «o que vai acontecer» e ficam ansiosas perante situações imprevisíveis ou pessoas imprevisíveis.

Em geral, determinam desde cedo na vida o caminho que desejam seguir e não se afastam muito do percurso que traçaram. Isto deve-se à necessidade interna de sentirem que estão no controlo da sua vida e da realidade.

Deste modo, são pouco dadas a «paixões» irracionais e ações impensadas ou impulsivas.

A Lua no signo Touro acentua o caráter prático e também conservador da personalidade. Esta é apegada aos costumes e tradições e à família de origem.

Esta personalidade gosta de formar parcerias para investir  financeiramente pois o seu sentido de segurança emocional depende da quantidade acumulada de bens e riqueza. Pode ser uma colecionadora, sobretudo de objetos raros e valiosos.

Gosta de comer e beber de forma refinada e, por isso, também pode armazenar vinhos e outros alimentos gourmet, que gosta de degustar. Quanto mais bens armazena, maior é o seu sentido de segurança, sendo os bens materiais essenciais para viver com conforto e estabilidade.

A Lua em Touro associada ao Ascendente Virgem pode inclinar para comer demais, para aliviar a pressão do stress. A procura do prazer sensual, através da comida mas também dos prazeres sensuais em geral, é o seu caminho para a felicidade subjetiva.

Deste modo, gosta de viver a vida ao máximo, satisfazendo o corpo e os sentidos na companhia da família e dos amigos. Esta personalidade é generosa para com os que ama, gostando de partilhar com estes os seus meios de conforto e abundância.

Também precisa de receber dos que ama o reconhecimento e o apreço pela dedicação que lhes dá, gostando de ser mimada.

Pode ter uma bela voz com qualidade para a canto. O rosto e o pescoço são em geral bonitos e atraentes.

Apesar de dar a ver uma aparência calma, na maior parte das vezes, a personalidade básica Ascendente virgem Lua Touro Sol Leão pode ser muito teimosa e, quando se irrita, é difícil regressar ao estado «normal». Também pode ser muito possessiva em relação aos que ama.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta posição da Lua dá sorte, ajuda a concretizar os desejos e ambições, permite alcançar riqueza sem muito esforço e também permite receber benefícios do pai e instituições de autoridade.

Também favorece a sorte do pai e a longevidade deste. Quando há irmãos mais velhos, a relação com estes é muito boa e o mesmo acontece com os amigos. Estes têm elevada natureza espiritual ou ética.

A Lua está colocada na 9ª casa. Se estiver brilhante no nascimento, esta posição da Lua protege todo o horóscopo, favorecendo a sorte e o bem-estar do nativo. Estes efeitos aumentam se a Lua receber o aspeto de algum planeta benéfico forte.

Assim, a Lua nesta posição favorece a sorte, a riqueza, a capacidade de influência do nativo. Os clássicos afirmam que esta posição é uma «bênção» recebida pela pessoa.

Também indica uma natureza espiritual da personalidade ou, pelo menos, humanista e com elevados princípios, podendo envolver-se em causa humanitárias, ações de voluntariado, etc.. Gosta de fazer boas ações.

Há uma proximidade forte e identificação com o pai, beneficiando deste. Mas também beneficia a partir da mãe, podendo também ter vantagem no relacionamento com mulheres ao longo da vida.

Esta personalidade gosta muito de viajar e pode fazê-lo de forma frequente, gostando de conhecer países e culturas distantes.

Ama a sabedoria e tem também uma excelente intuição, que lhe permite alcançar sabedoria de forma intuitiva.

O Sol no signo Leão está no próprio signo, por isso está forte e dignificado. Apesar de criar a  tendência contrária à  do Ascendente, levando a querer ser o centro das atenções,  o facto de o Sol ter a regência da 12ª casa faz com que a personalidade procure ser o centro das atenções mas num espaço reservado e restrito.

No entanto, isto gera dinâmicas de contradição na personalidade pois a Lua na 10ª casa impele para a visibilidade pública e o sol também, mas não no público geral habitual. Assim, uma das melhores prestações destas colocações pode bem ser procurar atingir essa visibilidade em país estrangeiro.

Será mais fácil conseguir aumentar a visibilidade pública num país estrangeiro do que na Terra natal.

O Sol em Leão dá à personalidade a autoconfiança e o carisma que se mantêm pouco visíveis no Ascendente Virgem. Também aumenta as capacidades criativas e a possibilidade de inspirar outros.

Porém, esta não é uma personalidade muito talhada para trabalhar em cooperação com outros, tendo potencialmente mais sucesso trabalhando sozinha ou em alguma posição de liderança.

Outro contraste que pode ser observado na personalidade é a tendência de se dar apenas com pessoas de alta posição social (Sol) e, por outro lado, o destino pessoal do Ascendente Virgem que, em geral, coloca a pessoa a trabalhar com pessoas dos estratos sociais menos favorecidos e até marginais, ladrões, etc.

O resultado disto pode ser o exercício de cargos de natureza política ou administrativa institucional, através do qual entra em contacto com os menos favorecidos da sociedade em termos profissionais.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 12ª casa.  Esta é uma boa posição para os que buscam iluminação espiritual. Também protege de despesas excessivas e permite o aumento de dinheiro disponível através da poupança.

O aspeto mais evidente é, porém, o de ajudar bastante a ter sucesso em terras estrangeiras. Também indica uma boa vida sexual, bem como sucesso em relacionamentos secretos ou confidenciais.

O Sol está colocado na 12ª casa. Em termos mundanos esta não é considerada uma boa colocação pois não permite a visibilidade da pessoa para o grande público.

Porém, estando o Sol dignificado, indica natureza espiritual da personalidade e interesse por seguir um caminho de autoaperfeiçoamento pessoal. Para essa finalidade pode decidir viajar para lugares longínquos nos quais alcançará elevado sucesso potencial.

Esta posição permite manter recursos financeiros porque a pessoa tende a gastar de forma sensata e, desse modo, não sofrerá o fardo de ter muitas despesas e dívidas.

O pai pode ter algumas dificuldades, ou ser uma pessoa influente, mas pode decidir retirar-se do mundo e viver afastado das atividades mundanas, por ex., devido a ter necessidade de uma vida mais espiritual.

Esta é também uma posição que favorece o sucesso dos relacionamentos de intimidade , no plano sexual

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Touro Sol Leão tem um forte potencial de desenvolvimento pessoal  espiritual e também material e mundano, tendo um destino pessoal bastante afortunado em termos potenciais.

Relacionados

Leave a Comment