Previsões Maio 2021 Ascendente Aquário

grupo de pessoas a confraternizar e a dançar.
Acreditar no futuro, que a alegria de estar em conjunto com família e amigos será em breve uma realidade partilhada, voltando com ela  a felicidade de estar junto dos que amamos.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o Ascendente Aquário.

No mês de maio o trabalho em equipa e a relação com irmãos, se os tiver, estão em foco bem como a vida em família ou as suas propriedades , a relação com a mãe.

A sua criatividade e alguns novos projetos, a relação com parceiros amorosos e com os filhos, se os houver, são outro tema do mês.

Pode ser um bom mês para investir.

Vejamos cada um dos trânsitos:

O Sol continua, até dia 14, a transitar no signo Carneiro onde fica exaltado e ajuda os seus esforços e desejos a concretizarem-se, especialmente através de alguma parceria. O cônjuge pode estar, neste período, intensamente envolvido em algum projeto, inclusive de natureza artística, bastante favorável quanto aos resultados.

Parcerias com irmãos e colegas de equipa podem dar bons frutos agora, sobretudo relacionadas com comunicação, publicidade ou marketing, realização de eventos, etc. Poderá, no entanto, tender a ser pouco fiel ao cônjuge neste período, podendo envolver-se em alguma paixão momentânea.

No dia 14 o Sol inicia o trânsito pelo signo Touro na 4ª casa. Se não houver aflições ao Sol e à 4ª casa este pode ser um período feliz para a vida familiar conjugal. É igualmente favorável para a transação de propriedades e veículos e para a educação.

Este trânsito pode igualmente ser favorável para negócios com pessoas ou países estrangeiros.

O Sol não transita sozinho no signo Touro, como vamos ver a seguir.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1 pelo signo Touro, onde fica em conjunção com o Sol. Mas, sendo o regente da 8ªcasa, precisa de usar de diplomacia nas parcerias e interações pessoais para evitar desentendimentos.

No dia 4 Vénus entra também no signo Touro, que rege e assume o «comando» dos efeitos produzidos.  E Vénus tem o estatuto de ser o planeta mais benéfico para o Ascendente Aquário, funcionando sozinho como um yogakaraka e também com Mercúrio.

Assim, transações comerciais de veículos, terras e propriedades imóveis podem ser fonte de ganhos e pode também fazer melhorias de conforto no lar. No dia 14 o Sol junta-se à conjunção no signo Touro . Parceiros de negócios ou o cônjuge podem contribuir para a riqueza disponível e também para a sua felicidade geral.

Relacionamentos de natureza romântica e sensual podem ocorrer e associar a área profissional à vida pessoal com bons resultados.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Touro e entra no próprio signo Gémeos na 5ª casa. E este pode ser um belíssimo trânsito para a sua motivação, para desenvolver algum novo projeto, para atividades de relações públicas e comunicação.

Mercúrio não transita sozinho no signo Gémeos, pois fica em conjunção com Marte até ao último dia do mês. Esta última semana pode ser muito positiva para os estudos, para a sua criatividade, para fazer investimentos que trazem bom retorno, para os relacionamentos amorosos em geral.

Pode também sentir contentamento ao realizar atividades de lazer com os filhos, se os tiver.

Marte continua, até ao fim do mês, a transitar no signo Gémeos. Este trânsito favorece o relacionamento com irmãos e colegas de equipa e camaradagem. Se a 5ª casa não receber aflições, indica sorte para concretizar ambições e desejos.

Pode ter sucesso na área literária ou em alguma outra atividade artística, especialmente música. No dia 25, como referido atrás, Mercúrio entra também em Gémeos e, sendo o regente do signo, controla a ação de Marte nesta última semana.

Apesar de poder dar alguns efeitos positivos, é preciso lembrar que Mercúrio rege a 8ª casa e, desse modo, pode indicar alguns problemas no relacionamento com irmãos (desentendimentos e dificuldade de comunicação) e alguma situação inesperada em viagem ou deslocação.

A tendência para usar uma linguagem dura e muito direta pode também causar alguma mossa na vida profissional, se não tiver disciplina em relação ao que diz e como diz.

Vénus   continua a transitar no signo Carneiro, até dia 4. E este pode ser um período excelente para realizar algum desejo e ver os seus esforços serem compensados. As deslocações tendem a ser bem-sucedidas e podem ser frequentes.

No dia 4 , Vénus  entra no próprio signo, como referido atrás, ficando em conjunção com Mercúrio num trânsito que pode  excelentes resultados como dissemos.

A conjunção alargada ao Sol, no dia 14, alarga os efeitos aos parceiros e ajuda a felicidade conjugal como dito atrás.

No dia 28 Vénus abandona o signo que rege e entra no signo de Mercúrio, Gémeos, entrando em conjunção com Mercúrio e com Marte nos últimos dias do mês, com os efeitos já referidos. Pode haver alguma mudança inesperada em casa ou em viagem, não necessariamente negativa.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment