Previsões Maio 2021 Ascendente Balança

casal romântico
A vida completa-se no conforto da relação, na partilha dos sonhos que alimentam os sentimentos e a união.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021  para o Ascendente Balança.

No mês de maio as parcerias e o casamento, o relacionamento entre parceiros e o uso dos recursos mútuos estará em evidência.

Este é um mês para ter cuidado nos relacionamentos sensuais, para evitar contrair alguma doença de origem sexual.

Se os planetas estiverem fortes na posição de nascimento, pode receber ganhos inesperados.

Pode haver algum problema de saúde do pai.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 14 o Sol transita no signo de exaltação, na 7ª casa e favorece muito as parcerias de negócios. As parcerias formadas neste período atraem parceiros com muitos recursos, influentes e capazes de ajudar a aumentar os rendimentos.

O casamento também é beneficiado, sendo potencialmente feliz.

A partir do dia 14 o sol transita no signo Touro e, se estiver fraco ou aflito, pode indicar perdas financeiras, problemas nas amizades e no relacionamento com irmãos mais velhos (ou problemas de saúde destes).

Se estiver forte na posição de nascimento, poderá receber indemnização, dinheiro não ganho a partir dos parceiros, de testamentos, lotaria, etc. Mas há que contar com a presença do regente da 12ª casa, em conjunção com o Sol, indicando despesas e poucas  oportunidades para poupar.

O sol não transita sozinho no signo, como vamos ver a seguir.

Mercúrio inicia um novo trânsito pelo signo Touro no dia 1, ficando por aqui em conjunção com o Sol até dia 14 e com Vénus a partir do dia 4.

Mercúrio rege uma casa dusthana,  indicando despesas e perdas e sendo, por isso, funcional maléfico para o seu Ascendente, deste modo, a sua conjunção com o Sol,  que representa ganhos e aumento de rendimentos, não é muito feliz, sendo sensato conter o mais possível as despesas na primeira metade do mês.

Também pode reduzir a sua sorte, em especial a partir do dia 4, quando Vénus entra no mesmo signo. Agora, se Vénus for mais forte, estando dignificado no próprio signo, pode conter essas perdas e até permitir obter ganhos, em especial relacionados com países estrangeiros, educação ou viagens.

Mas não conte muito com isso, o melhor é prevenir-se pois o que ganhar neste período pode perder, se não houver contenção.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Touro e entra no próprio signo, Gémeos onde é muito favorável para os que estão a estudar a nível superior, os que escrevem e desejam publicar, para os que têm uma profissão relacionada com viagens, espiritualidade, ligação com instituições de caráter humanitário, etc.

Neste período pode ser favorável para si ter alguma relação com o estrangeiro: ou através de uma viagem ou da interação com alguém de origem estrangeira. Pode ser um bom período para fazer investigação ou estudo em espaço reservado e para viver um amor secreto.

Marte continua a  transitar no signo Gémeos, até ao último dia do mês. E pode indicar problemas no relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade. Mas é favorável para a relação com o estrangeiro, viagens, etc.

Porém, não é uma posição favorável para a sua sorte, embora possa ter um efeito positivo nos relacionamentos privados de intimidade e nos estudos de natureza espiritual e metafísica.

Entre o dia 25 e o último dia do mês, Marte transita em conjunção com Mercúrio e, sendo a relação de Marte com Mercúrio desarmónica, evite usar linguagem rude ou «brutalmente franca» com pessoas que não aguentam essa confrontação.

Vénus, continua a transitar no signo Carneiro  até dia 4. Este é um trânsito com forte potencial sensual e é bem provável que se envolva em algum relacionamento passional.

Também é um bom trânsito para formar contratos e parcerias baseados em regras equilibradas e justas para todos.

No dia 4 Vénus entra no próprio signo, na 8ª casa, ficando em conjunção com Mercúrio como referido, e com o Sol.  Este pode ser um intenso período de relacionamentos de natureza sensual e possivelmente secreta ou reservada.

Alguma amizade pode transformar-se em relacionamento amoroso neste período. Se está num relacionamento, este pode ser um período desafiador no qual pode haver segredos, tanto relacionados com a intimidade como relativos a dinheiro e outros recursos.

Poderá ter despesa relacionada com os seus «vícios secretos» neste período, no qual deve ter cuidados preventivos para prevenir doenças de natureza sexual.

Parcerias ou acordos secretos podem ser firmados nesta altura.

No dia 28 Vénus avança para o signo de Mercúrio, Gémeos, ficando em conjunção com Mercúrio até dia 2 de junho. E, uma vez mais, a tendência para entrar em relacionamentos sensuais reservados é grande.

Pode encontrar um novo amor em viagem ou em alguma pessoa de origem estrangeira.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

2 Thoughts to “Previsões Maio 2021 Ascendente Balança”

  1. gina

    Bom dia, poderia escrever um post sobre como é o trânsito de vênus pelas casas do mapa nativo? Vi que você faz transito para jupiter e saturno que são planetas mais lentos mas gostaria se saber como é o trânsito de vênus (apesar de rapido) pelas partes de uma forma nem que seja generalizada visto que esse é o planeta mais forte meu.

    1. Cara Gina, falamos do trânsito de Vénus para cada signo Ascendente nas previsões mensais.

Leave a Comment