Previsões Maio 2021 Ascendente Capricórnio

mulher feliz com sacos de compras
Sem preconceito, um dia nas compras pode ter o efeito compensador de elevar a autoestima e gosto pela vida. E, para quem trabalha, é merecido!

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de maio a vida familiar, a relação com a mãe ou os pais, as propriedades da família, requerem a sua atenção.

Os relacionamentos amorosos podem ser felizes neste período, no qual também poderá, se as configurações natais forem fortes, obter ganhos a partir de investimentos ou sorte.

O trabalho e as relações laborais, com colegas ou subordinados são outro tema do mês.

Vigie a saúde, mantendo hábitos saudáveis ao longo do mês.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 14 o Sol transita no signo de exaltação, Carneiro. No entanto, trata-se do regente da 8ª casa, pelo que não são de excluir alguns desentendimentos com irmãos ou colegas de equipa.

Neste período tende a desenvolver muitos esforços para concretizar os seus desejos e tais esforços podem ter algum sucesso, embora não sejam de excluir situações menos favoráveis no conjunto.

Alguma situação inesperada pode acontecer, como a realização de um desejo, que pode estar relacionado com a aquisição de propriedade, por exemplo, por herança. Mas pode ter de enfrentar alguns dissabores antes de a receber.

Quando não há herança, pode haver alguma entrada de dinheiro não ganho de forma inesperada, se as configurações natais forem favoráveis. Se não forem, alguma coisa pode avariar-se de repente em casa ou no carro.

No dia 14 o Sol avança para o signo Touro e este novo trânsito não ajuda a obter bons resultados nos investimentos.  A relação com os filhos pode também ser perturbada mas pode receber bens «não ganhos» a partir de parceiros, incluindo o cônjuge.

O Sol não transita sozinho no signo Touro, como vamos ver a seguir.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1, pelo signo Touro, onde transita sozinho até dia 4. E este pode ser um excelente período para a sua sorte. Mercúrio torna-se um yogakaraka temporário ao transitar por aqui.

Assim, nestes dias os investimentos podem dar bom resultado e o mesmo acontece com os estudos superiores, se for o caso, e com os relacionamentos amorosos. Uma viagem ou pessoa de origem estrangeira podem trazer alguma boa oportunidade.

No dia 4 Vénus entra no signo Touro, onde fica dignificado e reforça os efeitos positivos de Mercúrio, podendo ser também um bom trânsito para a vida profissional e para a carreira.

A situação muda quando o Sol entrar também neste signo e ficar em conjunção com Vénus e Mercúrio. Sendo o regente da 8ª casa, pode indicar o surgimento de alguns eventos imprevistos, além de perturbar a sua paz mental. Mas, se o mapa estiver muito forte, pode receber dinheiro não ganho, por ex. de jogo.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Touro e entra no próprio signo, Gémeos. Mas Mercúrio fica em conjunção com Marte, também aí a transitar.  Ambos formam um Rajyoga temporário, que pode ser favorável para vencer oponentes e inimigos e obter bons resultados no trabalho.

Este trânsito de Mercúrio também protege a saúde e os ganhos e, se tem empregados, estes também terão uma ação benéfica para si e honesta.  A transação de propriedade como imóveis ou veículos pode também trazer bons resultados.

Marte continua, até ao final do mês, a transitar no signo Gémeos, na 6ª casa  e fica uns dias em conjunção com Mercúrio como referido, na última semana do mês.

Na área dos relacionamentos, deve ter alguma contenção, este trânsito pode bem indicar o uso da palavra como «arma» ofensiva ou defensiva da sua parte, tanto em relação a parceiros amorosos como com os filhos, se os tiver.

O yoga com Mercúrio favorece os ganhos e a sua posição social e profissional, mas não garante a sua felicidade subjetiva.

Vénus continua a transitar no signo Carneiro até dia 4, como referido atrás.

As atividades criativas e financeiras podem dar bons frutos agora, e o mesmo sucede com as atividades de educação.

No dia 4 Vénus fica em conjunção com Mercúrio, numa excelente associação que favorece a vida profissional, a sorte, o surgimento de novas oportunidades, atividades criativas, a vida amorosa, além dos fatores já referidos.

No dia 14, como dissemos, os efeitos de Vénus e Mercúrio são perturbados pela entrada do Sol, com os efeitos já referidos.

No dia 28, Vénus abandona o próprio signo e entra no signo de Mercúrio, onde fica em conjunção com Mercúrio até dia 2 de junho e com Marte até ao último dia do mês.

Os efeitos deste trânsito poderão ser favoráveis para mudança de residência, aumento de confortos no lar, transação de veículos ou casas, etc. no campo dos relacionamentos, tanto com filhos, quando existem, como com parceiros amorosos, deve existir contenção de linguagem.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar