Previsões Maio 2021 Ascendente Caranguejo

pai com criança a plantar uma árvore
Crescer a respeitar a vida em todas as formas, aprendendo a inclusão do ser humano no mundo natural, porque a Terra também é o nosso Lar.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio  2021  para o Ascendente Caranguejo:

No mês de maio há alguma tendência de despesa que pode estar relacionada com a vida profissional. Mas os ganhos poderão manter-se ou crescer, devendo haver , no entanto, alguma contenção.

Em geral, as várias áreas de vida são favoráveis mas pode haver alguns períodos de introversão da sua atividade.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 14 o Sol transita no signo de exaltação, na 10ª casa. Este é um excelente trânsito para melhorar a sua reputação profissional e o seu status, favorecendo as suas capacidades de liderança e sucesso.

Pode aumentar a sua influência e o sucesso nos seus empreendimentos. A sua popularidade e imagem pública tendem a ter um momento excelente. Os seus ganhos aumentam exponencialmente e tanto pode ganhar através do trabalho como a partir de instituições governamentais ou atividade comercial.

No dia 14, o Sol entra no signo Touro, num trânsito que é excelente, se não houver aflições á posição natal do Sol nem á 2ª ou 11ª casas. Assim, este trânsito permite-lhe aumentar os ganhos e recursos de todos os tipos.

Pode obter ganhos a partir de diversas fontes, incluindo os investimentos financeiros. Se tem irmãos, estes podem também contribuir para o aumento de riqueza. O mesmo pode acontecer com amigos ou membros do seu círculo social, sendo um bom período para usar a influência dessas pessoas para melhorar a sua posição social e riqueza.

O Sol não estará sozinho no signo Touro e vamos ver como os planetas em conjunção podem contribuir para os efeitos solares.

Mercúrio inicia novo trânsito no dia 1 pelo signo Touro no qual está bem colocado. E, se estiver forte na posição de nascimento, auxilia bastante o sucesso profissional, permitindo que os seus esforços sejam recompensados de forma visível.

Pode realizar muitas deslocações de curta duração neste período por motivos profissionais e as atividades criativas ou de natureza artística são favorecidas.

A partir do dia 4 vénus associa-se a Mercúrio e, sendo o regente desta casa, Vénus apoia grandemente os bons efeitos deste trânsito. Vénus permite que a sua reputação se torne conhecida e respeitada e ajuda o desenvolvimento de formas de comunicação cordiais e capazes de persuadir e convencer. Ajuda a melhorar a sua imagem pública e a alcançar popularidade. Ao mesmo tempo, indica um forte sentido de realização pessoal e bons ganhos financeiros..

Os acordos realizados neste período são tendencialmente justos e favoráveis, podendo dar excelentes resultados, tendo a marca da amizade, mais do que puramente formal.

No dia 14, o sol junta-se a esta conjunção e, embora haja desarmonia com a energia de Vénus, este está no próprio signo e é dominante, garantindo  um excelente potencial de aumento dos recursos de riqueza e de influência.

No dia 25 Mercúrio avança para o próprio signo, Gémeos e este será um período menos satisfatório para si pois a 12ª casa torna invisível a atividade de comunicação e pode indicar dificuldade no trabalho em equipa.

Assim, a partir deste dia e até dia 2 de junho, ganhará mais a trabalhar sozinho (a) em espaço reservado do que a trabalhar em equipa. Atividades de escrita, estudo, desenvolvimento de estratégias futuras, planos e projetos para desenvolver no futuro próximo podem ser realizadas de forma positiva.

Marte continua a transitar no signo Gémeos  na 12ª casa até ao último dia do mês, onde a sua ação tende a introverter-se, podendo encontrar em atividades privadas, confidenciais ou isoladas uma expressão, por ex., através da escrita ou de trabalho oculto do público.

Está também em conjunção com Mercúrio, o que não favorece a comunicação em geral uma vez que Marte é uma energia inimiga da de Mercúrio. Deste modo, o ambiente profissional pode ser perturbado por má compreensão, linguagem rude etc., exigindo-se contenção.

Vénus continua a transitar no signo Carneiro até dia 4.  Vénus é o planeta mais benéfico para o Ascendente Caranguejo e, nestes dias, torna-se um yogakaraka ao transitar pela 10ª casa, promovendo o sucesso e o status.

Está também em conjunção com o Sol, que está muito forte no signo de exaltação e, apesar da dissonância destas energias, pode produzir excelentes efeitos na área profissional , no status e reputação pública.

No dia 4 Vénus avança para o signo Touro na 11ª casa e continua a produzir uma influência muito benéfica nos ganhos potenciais de rendimento e nas amizades, sobretudo de natureza influente e que podem ajudar os seus projetos a serem mais visíveis socialmente.

Pelo aspeto que lança para a 5ª casa, ajuda os investimentos financeiros , é benéfico para a relação com os filhos e parceiros amorosos, para a educação  para toda a atividade criativa e/ou artística.

No dia 14 o sol fica em conjunção com Vénus e com Mercúrio na 11ª casa e isso significa que pode usar os seus talentos e recursos, a sua coragem, motivação e criatividade e pode também ter ajuda da mãe ou de familiares desta, para melhorar a sua reputação na sociedade, aumentar os rendimentos e concretizar as sua ambições pessoais.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments