Previsões Maio 2021 Ascendente Carneiro

homem a saltar por cima de um tronco no bosque
Começar uma aventura, sentir a adrenalina a estimular cada músculo no pulsar da vida que confirma o desejo de vencer e  de se testar até ao limite.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021  para o Ascendente Carneiro:

No início do mês a sua individualidade e talentos pessoais continuam em evidência, podendo ser muito favorável e criativa.

Mas a tendência dominante do mês é o seu foco no desenvolvimento de novos recursos, na tarefa de aumentar os rendimentos e, pelo menos para uma parte, a vida em família.

Outra tendência relaciona-se com a comunicação, o trabalho em equipa, a necessidade de efetuar várias pequenas deslocações ou viagens, a atividade de escrita e mensagens, etc.

Vejamos em pormenor:

Marte, o regente do seu Ascendente, continua a transitar no signo Gémeos, ficando por aqui até ao último dia do mês e onde tende a travar «batalhas verbais» para fazer valer os seus pontos de vista.  Se trabalha em equipa, neste período precisa de se disciplinar para não cometer excessos verbais defensivos ou ofensivos que acrescentam pouco ao potencial de trabalho.

A sua coragem e sentido de aventura tendem a aumentar, podendo levar a decisões impulsivas que poderiam beneficiar de mais reflexão. Mas é um bom período para tomar alguma decisão difícil pois terá a coragem para o fazer.

Pode efetuar muitas deslocações de curta distância, tendo também muita determinação para perseverar pelos seus objetivos. Se tem inclinação para tal, é também um bom período para a atividade artística.

Se tem irmãos, pode beneficiar de ação em conjunto com eles (ou elas).

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Ascendente, onde fica exaltado e pode aumentar grandemente a sua sorte. Assim, este é o momento certo para dar a conhecer ideias, projetos e talentos pessoais a quem pode ajudar decisivamente na sua concretização.

Se não houver aflições à 5ª nem à 1ª casa, pode obter ganhos a partir de atividade especulativa, ao jogo, através de atividade criativa, literária, de projetos inovadores nos quais aplica talentos e inteligência, atividade desportiva, política, académica, etc.

É também um período excelente para a vida romântica, aproveite!  E também para os estudos e para a relação com os filhos, se os tiver.

No dia 14 o Sol entra no signo Touro onde pode desenvolver atividade criativa ou de natureza artística, focando-se também na tarefa de acumular recursos e riqueza.

É um excelente período para escrever, estudar, especialmente na área financeira e matemática, sendo também um bom período para obter bons resultados na educação, sua ou de filhos, se os tiver.

A vida familiar tende a ser harmoniosa, especialmente porque você está mais motivado (a) para atividades de prazer com a família, comunica de forma saudável (e muito inteligente, se precisar de apresentar projetos profissionais) e tem uma disposição mais amável do que é habitual, mais paciente e leve.

Os que têm atividade que depende de criatividade e imaginação, têm aqui uma excelente oportunidade para brilhar, especialmente em atividades que usam o discurso, falado ou escrito.

Mercúrio inicia também, no dia 1, um novo trânsito pelo signo Touro, onde ficará até dia 25.

Está em signo amigo, mas, até dia 4, altura em que Vénus entra no próprio signo, deve ter cuidado com o modo como interage com os outros, pois em associação com o trânsito de Marte, Mercúrio nesta casa pode tender a argumentar de forma algo desabrida e nada polida.

Com a conjunção com Vénus a partir do dia 4, a ação de Mercúrio torna-se mais cordial e talvez mais orientada também para procurar aumentar a segurança financeira, isto é, para ganhar dinheiro.

A procura de atividades de prazer pode também aumentar exponencialmente, em especial ao nível dos relacionamentos sensuais, não sendo este um período muito favorável para a fidelidade em relação a relacionamentos existentes.

A criatividade é também muito estimulada e pode alcançar sucesso em atividades de natureza artística e outras que precisam de criatividade e imaginação.

A partir do dia 14 o Sol junta-se a esta conjunção e aumenta o caráter criativo. Se tem em mente desenvolver novos projetos, em alguma parceria, este pode ser o seu momento, podendo ter sorte, desde que não haja aflições a estes planetas nem à 5ª e 2ª casas no horóscopo. E a sua riqueza e status podem aumentar.

No dia 25 Mercúrio entra no próprio signo e fica em conjunção com Marte até ao final do mês.  E este é um período no qual vai precisar de aprender a ser diplomata, na forma como interage com os outros.

Evite distrair-se em viagem para evitar algum acidente inesperado ou outra perturbação, como ficar sem documentos ou a carteira quando viaja ou se desloca.

Vénus   transita no signo Carneiro, formando conjunção com  o Sol  até dia 4. Estará muito aberto (a) aos encontros românticos e sensuais e também a querer  gozar a vida e os prazeres dos sentidos.

A posição do Sol exaltado também será propícia para si e atua de forma mais positiva do que o habitual, mas você estará focado (a) em si e nas suas necessidades e interesses.

A partir do dia 4 Vénus entra no próprio signo onde ficará em conjunção com Mercúrio como referido, aumentando o seu desejo de usufruir dos prazeres da vida.

Este é um bom momento para confraternizar com os que lhe são mais próximos e para se mimar com refeições refinadas, comprar artigos de moda e ornamentos, desenvolver atividades criativas, educacionais ou de recreação, e pensar em novas estratégias para aumentar o volume da sua conta bancária.

A vida em família é também potencialmente feliz nesta altura, em que está mais disponível para se divertir.

No dia 28 Vénus abandona o seu signo e entra no signo de Mercúrio, Gémeos, ficando em conjunção com este até final do mês. A sua criatividade é muito favorecida, e os seus esforços também, podendo ter ajuda de parceiros em novos projetos.

É uma boa conjunção na qual o seu espírito, inteligência e capacidade de sedução ficam ao rubro. E os relacionamentos sensuais mais uma vez acenam-lhe de forma irresistível (ou não, porque você continua a ser livre de escolher).

Nos 3 últimos dias do mês o Sol fica sozinho no signo Touro e, se estiver forte na posição de nascimento, favorece investimentos, projetos, atividades artísticas, podendo contribuir para aumentar a sua riqueza em oportunidades de sorte.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments