Previsões Maio 2021 Ascendente Escorpião

mulher em pausa no jogging
Sentir-se confiante e no controlo da sua vida, na afirmação determinada do seu poder e magnetismo pessoal.

Apresentamos as previsões astrológicas  de maio  2021  para o Ascendente Escorpião:

No mês de maio as parcerias o trabalho e a relação com colegas, dependentes e subordinados, bem como as parcerias, estão em evidência.

A saúde deve ser vigiada neste período bem como as despesas.

Os relacionamentos sensuais podem também ocupar a sua atenção durante o mês, sobretudo de forma secreta ou reservada.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Marte, o regente do seu Ascendente continua a transitar, até ao último dia do mês, no signo Gémeos no qual sente inclinação para a atividade especulativa, usando o dinheiro de outros. Há tendência para esconder os investimentos e os seus frutos, neste período.

Marte em Gémeos tem a tendência para a intriga e a conspiração, sobretudo usando meios sub-reptícios e não publicamente assumidos. A tendência para lançar boatos ou informação reservada pouco abonatória sobre outros como forma de vingança pode ser forte neste momento. De si para com outros ou de outros para si.

Tenha cuidado com a saúde, problemas de natureza crónica podem afetar a sua saúde e bem-estar.

Vigie igualmente as despesas no trabalho, se tem pessoas a trabalhar para si, tende a haver alguma dissipação de recursos com prejuízo para si.  Também pode deparar-se com pessoas invejosas ou ciumentas neste período.

Até dia 14 o Sol transita no signo de exaltação, Carneiro, na 6ª casa. A sua saúde é muito beneficiada, bem como a sua vitalidade geral.  Se tem oponentes ou competidores este é o momento para se sobrepor a estes e vencer.

Estará muito focado(a) no trabalho e nas rotinas diárias da profissão, na gestão dos assuntos correntes e pode ter muitas tarefas em simultâneo para concretizar. Mas, apesar de os ganhos serem certos, podem chegar mais devagar do que gostaria.

No dia 14 o Sol entra no signo Touro e, se estiver forte, pode formar alguma parceria favorável  na área dos negócios  ou pode ter ajuda de parceiros para subir de posição na carreira.

O sol não está sozinho no signo Touro, vamos ver como é afetado por outros trânsitos a seguir.

Mercúrio inicia um novo trânsito no dia 1 pelo signo Touro. Deste modo, quando o Sol entra neste signo, fica em conjunção com  Mercúrio. E, se não houver aflições a ambos na posição de nascimento, a associação entre os regentes da 10ª e da 11ª casa é bastante positiva, em termos potenciais, permitindo-lhe aumentar a sua influência e a visibilidade social e profissional, usando os amigos, irmãos ou pessoas do seu círculo social.

No entanto, há que contar também com Vénus, que transita igualmente por este signo desde o dia 4. Estando dignificado, favorece as parcerias de todos os tipos (inclusive com o cônjuge ou parceiro de vida) associando a vida profissional com a vida conjugal.

Também favorece todo o tipo de acordos e contratos, que tendem a ser justos e favoráveis para si, inclusive com pessoas de origem estrangeira.

Dado que Vénus rege também a 12ª casa, as novas parcerias podem implicar despesa com novos projetos ou acordos, mas estas poderão não ser prejudiciais, desde que os gastos tenham efeitos a longo prazo.

No dia 25, Mercúrio abandona o signo Touro e entra no signo que rege, Gémeos. Embora esteja dignificado, transita na 12ª casa e fica em conjunção com Marte, seu inimigo, o que pode significar dificuldades de interação e entendimento com os parceiros de todos os tipos.

Algumas dessas dificuldades podem bem dever-se a segredos e coisas escondidas, especialmente dinheiro e relacionamentos sensuais extraconjugais secretos. Os ciúmes são uma das fontes mais antigas de desentendimento…

Se deseja preservar alguns dos relacionamentos em que a discórdia nasça, evite falar de forma rude, violenta ou insensível.

Vénus continua a transitar no signo Carneiro na 6ª casa até dia 4. Vénus não está bem colocado nesta casa, podendo indicar desentendimentos com os parceiros ou o cônjuge e também relacionados com a vida profissional e colegas ou subordinados.

Como referimos, a partir do dia 4 vénus transita no signo que rege, Touro, onde fica em conjunção com Mercúrio e estes dias podem ser de «escape» para algum relacionamento sensual.

No dia 14 Vénus fica também em conjunção com o Sol,  que entra neste signo nessa data  e pode receber recursos e ajuda de parceiros na área profissional, bem como  de amigos ou do círculo social, com influência para ajudar  a alcançar os seus objetivos.

O seu rendimento também pode aumentar, mas pode «desaparecer» facilmente em despesas, quem sabe para satisfazer os seus prazeres secretos.

No dia 28 Vénus entra no signo Gémeos, no qual fica em conjunção com Mercúrio até dia 2 de junho e Marte até ao fim do mês. E tende a agir de forma intensa em termos emocionais, podendo neste trânsito realizar acordos e  entrar em relacionamentos secretos de todos os tipos.

Previna potenciais doenças de natureza sexual, adotado comportamentos preventivos. Neste período sentirá um forte apelo para lidar com o dinheiro de outros, de preferência tirando também benefícios para si, ou de ganhar dinheiro através de meios reservados e não declarados.

Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar