Previsões Maio 2021 Ascendente Gémeos

mulher numa breve paragem durante viagem de automóvel
Satisfazer o desejo de se embrenhar numa pequena aventura, deixar para trás trabalho e deveres, ainda que por um dia. E a alegria e o bem que  isso faz ao entusiasmo e desejo de viver!

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o Ascendente Gémeos:

No mês de abril a sua criatividade e talentos pessoais podem valer-lhe bons efeitos na área profissional e no aumento de rendimentos.

Pode haver um potencial aumento de rendimentos de diversas fontes, no qual as atividades com amigos e círculo social podem aumentar, mas há também indicação de possibilidade de aumento das despesas, sendo necessária contenção.

Precisará de momentos de privacidade e introversão durante este mês.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol transita no signo de exaltação, Carneiro até dia 14. Este é um bom período para obter benefícios da mãe e ganhos  ou aumento de prestígio a partir de atividade na comunidade onde vive.

É um excelente período para as transações imobiliárias e de veículos, terras, etc., bem como para decorar o lar e adquirir novos confortos para a sua residência. O seu contentamento tende a aumentar também.

No dia 14 o Sol entra no signo Touro na 12ª casa, tornando mais difícil a sua interação com irmãos, se existirem, com colegas de equipa e vizinhos.

Também pode indicar mais trabalho e esforço para poder colher os frutos da sua atividade, precisando de manter a motivação e a resiliência para o que necessita de alguma disciplina e força de vontade.

E, entretanto, use o seu natural talento para interagir com os outros  de modo a manter um bom relacionamento com a equipa  de trabalho.

As deslocações de curta duração podem ter algumas perturbações neste período e incluir mais despesa do que o previsto. Neste período, pode decidir trabalhar sozinho(a) para ter melhores resultados, o que pode realmente suceder.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, inicia novo trânsito no dia 1, pelo signo Touro, na 12ª casa.  E não é o melhor período para si, que gosta de brilhar socialmente. Este trânsito introduz introversão na sua atividade mental.

Também pode aumentar as despesas, indicar falta de energia vital  e de motivação para fazer as atividades habituais.

Por outro lado, inclina para fazer ações de valor humanitário ou espiritual e para se envolver em alguma causa social.

A partir do dia 4, Vénus entra também neste signo e esta conjunção inclina para apreciar estar em casa, usufruindo de todos os confortos, para atividades de escrita e de leitura, para o trabalho em espaço reservado ou confidencial, como laboratórios e bibliotecas.

Inclina igualmente para os prazeres da intimidade, desenvolvendo relacionamentos sensuais que se mantêm secretos ou reservados.

Pode, no entanto, aproveitar este temporário Rajyoga entre Mercúrio e Vénus  para desenvolver trabalho criativo , de natureza artística ou científica, literária, etc., e colher a partir daí os frutos de novas oportunidades.

Pode beneficiar a partir da mãe ou de bens da família neste período.

No dia 14 o Sol junta-se a esta conjunção e ajuda todas as atividades de comunicação, comércio, projetos, atividades criativas e artísticas. Sem sair de casa pode criar algo que tem potencial para mudar o modo como trabalha e como deseja projetar a sua vida.

A tendência para excesso de despesa mantém-se, no entanto, por isso algum controlo das despesas é necessário. E os relacionamentos sensuais podem bem ser uma dessas fontes de despesa.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Touro e entra no próprio signo, Gémeos, devolvendo-lhe toda a extroversão habitual e talento para comunicar e socializar.

Mas ficará em conjunção com Marte, seu inimigo, pelo que as atividades de comunicação em geral podem ficar bastante mais difíceis, podendo haver também desentendimento com amigos e pessoas do seu círculo social. Seja diplomata para minimizar danos.

Marte continua a transitar no seu signo Ascendente, onde ficará até ao último dia do mês Este será um período para pôr à prova a sua disciplina pois ficará mais combativo (a) usando a palavra, falada ou escrita para defender causas, ofender quem o (a) aborrece por alguma razão, etc.

Assim, a palavra tende a ser usada como arma e o seu potencial para ofender é tão grande como o que existe para se defender pelo que convém ter algum controlo sobre isto para não minar relações diplomaticamente difíceis.

Vénus continua a transitar no signo Carneiro até dia 4. Estes são dias muito propícios para a vida profissional, podendo usufruir do apoio de amigos e do seu círculo social.

Este pode ser um ótimo período para apresentar novos projetos, para obter reconhecimento e aumentar os rendimentos. Pode ser um bom período para investir, desde que não haja aflições à 5ª e 11ª casas do horóscopo.

No dia 4 vénus entra no signo Touro, que rege e fica em conjunção com Mercúrio, como referido. Mas, dando-se a conjunção na 12ª casa, favorece relacionamentos e acordos secretos ou confidenciais, relacionamentos amorosos ou trabalho criativo conforme descrito atrás.

Tal trabalho, embora não visível para os outros, pode ser fonte de grande satisfação pessoal e ganhos materiais, embora não visíveis publicamente, pelo menos durante o processo do seu desenvolvimento.

A entrada do Sol  no signo Touro, dia 14, introduz algum dinamismo na conjunção, indicando o desenvolvimento de esforço da sua parte para concretizar projetos ou ideias.

Apesar de inimizade entre o Sol e Vénus, o facto de Vénus estar no próprio signo  é predominante, a energia do Sol submete-se aqui aos desígnios de Vénus, seu anfitrião.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments