Previsões Maio 2021 Ascendente Sagitário

mulher em momento afetuoso com o seu cão
Partilhar o afeto e a companhia de um animal de estimação é uma ocasião única para aprender o significado de aprender a dar tudo de si, de modo incondicional. Para aprendermos, com eles, essa generosidade que pode fazer de nós melhores seres humanos.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o Ascendente Sagitário:

O mês de maio indica um foco no trabalho e na relação com subordinados, nas rotinas diárias e também na saúde.

As parcerias são outro elemento em evidência, tanto no plano pessoal como profissional.

A relação com os filhos, com parceiros amorosos, a sua criatividade e envolvimento em atividades de relaxamento, são outra tendência.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 14 o Sol continua a transitar na 5ª casa, na qual fica dignificado no signo de exaltação. Este é um excelente trânsito no qual o Sol se torna mais uma vez um yogakaraka temporário, promovendo o seu sucesso, sorte, criatividade, aumento de riqueza etc.

Tenderá a sentir-se feliz e a fazer boas ações. Se não houver aflições à 9ª nem á 5ª casa na posição natal, nem ao Sol, poderá obter ganhos de investimentos ou mesmo jogo, se o resto do mapa confirmar.

É um excelente período para a vida académica, para os estudos superiores e para a sua imagem pública, para receber benefícios do pai e relacionar-se com autoridades em geral.

No dia 14 o Sol entra no signo Touro e na 6ª casa, uma dusthana,  e agora o seu trânsito é menos favorável. A menos que o pai seja médico ou esteja ligado à área da saúde, neste período pode haver algum problema de saúde para o pai.

Por outro lado, tende a sentir satisfação com o ambiente de trabalho e com a relação entre colegas. Mas não conte muito com a sorte do seu lado, neste período, que não é o melhor para apostar ou investir «à sorte».

É um bom período para iniciar uma dieta mais saudável.

O Sol, entretanto, não transita sozinho pelo signo Touro, como vamos ver.

Mercúrio, por sua vez, inicia no dia 1 um novo trânsito pelo signo Touro, o que pode indicar alguns problemas com os parceiros, em especial o cônjuge. Este também pode ter algum problema de saúde, gerador de despesa adicional.

Na área profissional pode também haver alguma situação em que colegas atuam contra si para impedir o seu progresso, por ciúmes ou inveja, tentando «roubar» alguma promoção que lhe estava destinada.

Este é, pois, um período para estar alerta.

A partir do dia 4 Mercúrio deixa de transitar sozinho por este signo pois Vénus, o seu regente, entra também no signo. É uma boa conjunção, que pode estimular o potencial de levar a melhor em relação a oponentes que atuam contra si.

Por outro lado, convém estar atento (a) à saúde, neste período em que o trabalho pode aumentar exponencialmente. Mas a boa notícia é que as despesas também ficam mais contidas com este trânsito, que ajuda a não fazer dívidas.

A partir do dia 14 o Sol junta-se a esta conjunção e ajuda a melhorar as condições de trabalho e os ganhos pelo trabalho mas reduz a sua sorte , obrigando a contar com o trabalho puro e simples.

Em suma, seja proativo (a) e mantenha hábitos saudáveis ao longo do mês   e foque-se no trabalho, este produzirá frutos.

No dia 25 Mercúrio avança para o próprio signo Gémeos, na 7ª casa. E favorece os acordos e parcerias mas tenha em conta que ficará em conjunção com Marte, até final do mês pelo que, nesta última semana do mês, use a sua natural disposição para não ceder à tendência de discurso rude nos relacionamentos pessoais.

Marte continua, até ao fim do mês, a transitar no signo Gémeos na 7ª casa. Se estiver forte na posição natal,  indica excelentes resultados nas parcerias, tanto pessoais como de negócios e uma relação franca em termos de comunicação, desde que Marte não sofra aflições na posição natal.

As atividades criativas e que recorrem à inteligência são muito favorecidas e você tem agora a sensibilidade necessária para formar acordos e contratos justos quando são necessários.

A sua reputação tende a ser excelente. Felicidade nos relacionamentos amorosos está indicada. A relação com os filhos, se os tiver, também tende a ser positiva.

Mas tenha em atenção que, no dia 25, quando Mercúrio entrar em Gémeos, devido ao caráter inimigo da energia de Marte para com Mercúrio, pode levar a desenvolver um «estilo» brutalmente franco que pode causar embaraços nas interações. Modere-se.

Vénus também continua a transitar, como referido, no   signo Carneiro até dia 4. Nestes dias, os investimentos financeiros, a atividade académica e criativa são favorecidos e podem fornecer fontes de rendimento variadas. A sua popularidade também aumenta, bem como as perspetivas de sucesso e de influência.

No dia 4 Vénus entra no próprio signo Touro, associando-se, como referido, a Mercúrio e ajudando a «limar» alguns potenciais problemas no trabalho ou com colegas de trabalho, ou com vizinhos e outras pessoas próximas, além dos efeitos já referidos.

No dia 14 sofre também o impacto do Sol, que também se junta á conjunção no signo Touro, como referido.

No dia 28 Vénus abandona o próprio signo e entra no signo Gémeos onde volta a ficar em conjunção com Mercúrio (até dia 2 de junho) e Marte (até ao fim do mês de maio).

E veremos a área das parcerias , casamento, negócios, ser muito estimulada por estes trânsitos. A relação com pessoas estrangeiras pode ser muito positiva, bem como a relação com pessoas de elevada instrução, tanto para a vida pessoal como para a área profissional.

É um bom período para formar acordos e fazer contratos de todos os tipos pois, nestes dias, os dois regentes   das casas da sorte juntam-se. E, como o planeta que rege a casa- Mercúrio- está aqui também e dignificado, tudo concorre para que os efeitos sejam muito bons.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

2 Thoughts to “Previsões Maio 2021 Ascendente Sagitário”

  1. César

    Namaste amiga,sobre eclipse lunar em 26/05 alguma prévia ?

    1. Não costumamos fazer menção dos eclipses nas previsões mensais, que são gerais, porque o efeito pode ser muito diferente em cada mapa individual.

Leave a Comment