Previsões Maio 2021 Ascendente Touro

homem deitado na terra a ouvir música
Pausar a rotina, sentir a frescura calma da terra primaveril, cruzar a emoção do ouvir com o silêncio da vida a irromper uma vez mais no planeta.

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o Ascendente Touro:

No mês de maio pode   continuar a sentir algum impacto de despesas, que será atenuado ao longo  do mês.

Os seus talentos pessoais para desenvolver atividades benéficas que melhorem a sua disposição e também os recursos económicos disponíveis ,podem ter uma excelente aplicação neste mês.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo de exaltação, até dia 14, mas na 12ª casa, o que reduz uma parte do seu potencial positivo.  Esta posição do Sol inclina para a vida espiritual e para realização de ações humanitárias, se tiver disposição natural para tal.

Também pode indicar a procura de investimento em propriedades em país estrangeiro, o que pode ser uma situação favorável, dada a dignificação do sol.

Um aspeto positivo deste trânsito é proteger de dívidas e despesas em excesso, dando sensatez na gestão dos recursos.

É igualmente um bom trânsito para a atividade romântica e sensual reservada ou secreta.

No dia 14, o Sol entra no signo Touro, na 1ª casa e, se não sofrer aflições na posição de nascimento, pode ser um excelente trânsito para receber benefícios da mãe, adquirir bens imóveis , carro ou terras, para se dedicar à educação e à ligação com a comunidade. ´

É um período em que pode apreciar estar em casa, rodeado(a) do máximo de confortos, para conviver com a mãe, para estudar, fazer tarefas de decoração no lar, obras em casa, etc.

Mercúrio inicia no dia 1 ,novo trânsito pelo signo Touro. Até dia 4, transita sozinho neste signo e estimula a sua criatividade e inteligência, o desejo de se divertir, de desenvolver relacionamentos amorosos, de interagir com os filhos, se os tiver.

Em suma, aumenta o seu romantismo e sensualidade, o que nem sempre é positivo, dependendo das circunstâncias da sua vida. Também pode aumentar a sua sorte – ao jogo, em investimentos, etc.- mas deve analisar a força global do horóscopo antes de gastar o que tem e o que não tem nesse propósito.

A partir do dia 4, Mercúrio transita no signo Ascendente em conjunção com Vénus. E a tendência para a procura de satisfação sensual pode aumentar bastante. O desejo de se divertir, de se sentir vivo(a) e apaixonado (a) pode ser avassalador. Pode, porém, não ser o melhor para relacionamentos já existentes, pelo menos para alguns.

Neste período acautele-se em relação aos excessos, sobretudo alimentares, que podem repercutir-se na saúde.

A partir do dia 14, o Sol junta-se a esta conjunção que pode ser muito positiva para a sua vida em geral, incluindo a área profissional, pois dá-lhe criatividade, desejo de brilhar, talento e inteligência para seguir um novo projeto de vida ou profissional.

A educação, sua ou dos filhos é igualmente favorecida.

No dia 25 Mercúrio entra no seu próprio signo, Gémeos , permitindo tirar proveito de novas ideias, desenvolvimento de novos recursos e aprendizagens, atividade intelectual, comercial ou artística.

Pode também encontrar novas oportunidades de investimentos, incluindo na área da arte, entre outras.

A sua capacidade de discurso estará mais fluente e criativa, aproveite.

Marte continua a transitar no signo Gémeos até ao último dia do mês. E, se no plano financeiro, pode permitir alguns ganhos fora do país, a sua ação pode ser menos positiva no que toca à relação familiar e aos filhos.

No entanto, é favorável para os prazeres sensuais secretos. Mas pode também indicar despesas acrescidas ou perdas, por isso, antes de investir ou fazer despesas maiores, deve pensar se é essa a melhor escolha.

Os parceiros, incluindo o cônjuge, podem ser a causa de despesas extra.

Marte pode também indicar desentendimentos ao nível da comunicação em ambiente familiar e, se sofrer aflições na posição natal, pode indicar algum problema de visão ou de audição.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo Carneiro até dia 4,  onde não é particularmente favorável para a saúde , sendo aconselhável evitar os excessos alimentares.  Poderá ter dificuldade também em tornar visível a sua ação no mundo neste período.

Evite fazer despesas desnecessárias nestes dias.

No dia 4 Vénus entra no signo Ascendente , que rege e a sua ação torna-se muito mais benéfica, mas pode também indicar a necessidade de se concentrar em rotinas de trabalho e deveres profissionais.

A relação com Mercúrio, no entanto, não ajuda a focar-se nos deveres e nas rotinas, convida antes a usufruir do que lhe dá prazer, sensorial e estético. Mas pode, se assim decidir, equilibrar isso com outra necessidade que é a de ter o máximo de recursos materiais disponíveis. E o trabalho vem por acréscimo…

A partir do dia 14 o Sol junta-se a Vénus e Mercúrio no Ascendente e convida a dedicar-se ao lar, ao convívio com a família, mas também a aproveitar oportunidades de negócio na área dos imóveis e de veículos.

E, para alguns, pode ser um período movimentado nesta área,  em que os bens e propriedades da família podem aumentar ou mudar de acordo com as circunstâncias.

No dia 28 Vénus abandona o seu signo e avança para o signo Gémeos onde volta a encontrar Mercúrio.  E esta conjunção entre ambos pode ser muito positiva para os investimentos, estudo académico, para aumentar os recursos disponíveis, para escrever, etc.

E, é claro, é também um bom período para desenvolver um relacionamento muito satisfatório em termos românticos e sensuais.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments