Previsões Maio 2021 Ascendente Virgem

jovem mulher fazendo uma pausa para um lanche
A harmonia alcança-se de dentro para fora, nas rotinas de saúde e bem-estar. Uma receita simples, que resulta!

Apresentamos as previsões astrológicas de maio 2021 para o  Ascendente Virgem:

O mês de maio continua a apresentar alguns desafios, que serão mais evidentes na primeira metade do mês.

Pode haver alguma mudança na área profissional . O pai pode ter alguma situação de doença ou dificuldade na segunda metade do mês.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 14 o Sol transita no signo Carneiro, no qual fica exaltado. Sendo regente  da 12ª casa, colocado  na 8ª, gera um vipareeta Raj yoga que dá efeitos positivos após dificuldades e quando menos espera. Pode também receber dinheiro «não ganho» de indemnização ou legado, etc.

Em caso de rutura do casamento ou de uma parceria de negócios, beneficia dos recursos do parceiro.

Esta posição tem igualmente um bom efeito sobre a saúde, reduzindo, por ex., os efeitos de alguma doença crónica de que sofra.

No dia 14 o Sol entra no signo Touro e, sendo o regente de uma casa dusthana, indica alguma situação de dificuldade para o pai. Também pode significar aumento de despesas por causa disso.

Viagens podem ser igualmente origem de despesas extra. Neste período a sua sorte tende a não se manifestar muito mas, em compensação, é um bom período para atividades humanitárias, de caridade e atividades espirituais. Os relacionamentos de natureza sexual são igualmente favorecidos.

Mercúrio inicia no dia 1 um novo trânsito pelo signo Touro e transita sozinho até dia 4 por este signo. Estes dias podem ser bastante favoráveis e trazer alguma nova oportunidade de sorte na área profissional.

No dia 4 Vénus junta-se a Mercúrio na 9ª casa e as possibilidades de obter ganhos , melhor posição social e profissional são acentuadas, se não houver aflições á posição de nascimento. Pode receber benefícios do pai ou de alguma instituição respeitável.

As viagens e os estudos são igualmente fontes de novas oportunidades  e de sorte potencial, especialmente se  Mercúrio e Vénus não sofrerem aflições na posição de nascimento.

A atividade de escrita e comunicação, atividade com recurso á criatividade e imaginação, ao uso do discurso, falado e escrito, são boas fontes potenciais de sucesso neste período, bem como conhecimentos de cultura, línguas, etc.

A relação com pessoas estrangeiras pode também ser favorável.  Fazer almoços de negócios pode ser uma boa forma de trabalhar neste período.

A partir do dia 14, quando o sol entrar no signo de Touro, os efeitos podem ser menos felizes, pois o Sol rege a 12ª casa. Ainda assim, negócios com o estrangeiro e pessoas estrangeiras podem dar bons resultados.

Mas pode ver as despesas com a vida profissional aumentar também, não sendo muito boa ideia fazer investimentos neste período.

No dia 25, Mercúrio avança para o próprio signo na 10ª casa onde se encontra Marte a transitar. Marte é inimigo de Mercúrio e pode criar perturbações imprevistas, perda financeira, despesa extra, etc. Deste modo é sensato prevenir até onde é possível.

Marte continua a transitar no signo Gémeos, até ao último dia do mês.

Marte no signo Gémeos tende a usar o poder da palavra como arma, pelo que talvez seja aconselhável disciplinar-se, caso contrário pode dar consigo em situações de constante argumentação pública, muitas vezes rude ou desagradável o que, certamente, não ajuda a sua boa reputação na vida profissional e social.

Vénus   transita no signo Carneiro, até dia 4. Acordos secretos ou reservados são possíveis também e favoráveis na área financeira.  Os relacionamentos românticos exigem ser levados «com pinças» neste período.

No dia 4, como referido atrás, Vénus entra no próprio signo, Touro, ficando em conjunção com Mercúrio ajudando a atividade intelectual, educativa, de escrita e uso geral do discurso.

A sua criatividade fica em alta e pode ser colocada ao serviço dos seus objetivos na área profissional e no desenvolvimento de novas competências.

O estudo, atividades humanitárias, viagens, são favorecidos por este trânsito de Vénus que também apoia a sua sorte se não sofrer aflições na posição de nascimento. A sua comunicação também é mais eficiente neste período.

No dia 14 como dissemos, o Sol junta-se a Vénus e Mercúrio e causa dissonância no plano material, podendo indicar despesas relacionadas com estudos ou alguma viagem. Este é um bom período para estudar, desenvolver atividades de caráter humanitário, e para se envolver em alguma causa social.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment