Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Capricórnio Sol Leão

mulher elegante

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Capricórnio Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Balança indica uma personalidade sociável, comunicativa e que gosta de viver e trabalhar em parceria. A relação «eu/tu» é muito importante para estas pessoas, que tendem a ver-se através do modo como são vistas pelos outros.

Deste modo, desde cedo, esta personalidade gosta de ter um ou uma amigo(a) «especial» alguém com quem gosta de fazer confidências e partilhar a sua vida. «Partilhar» é talvez a relação que melhor traz conforto e segurança à sua vida.

Mas, a partir da adolescência, os «amigos» já não são suficientes para preencher a sua vida, pois sente o impulso para estabelecer uma «parceria para a vida». Isto faz com que, em geral, esta personalidade case cedo.

Prefere o casamento formal, pois acredita que este funciona melhor se houver uma aliança reconhecida tanto pelos parceiros de casamento como pela sociedade. E sente que as «regras» estabelecidas pela sociedade a este respeito asseguram melhor a estabilidade do casamento, que tanto deseja.

Mas, embora esta personalidade seja respeitadora e defensora da igualdade entre os parceiros e dos direitos de cada um, sendo em geral justa, nem sempre o mesmo ocorre por parte dos parceiros que escolhe.

Deste modo, a personalidade sofre a pressão do caráter dominador dos parceiros ou do seu egoísmo e isso, na dinâmica de Balança, é um catalisador para a obrigar a crescer e a tornar-se mais independente.

Até isso acontecer, porém, muitas vezes submete-se ao parceiro e esquece a sua individualidade e princípios. Mas isso não dura para sempre, devido ao sentido apurado de justiça desta personalidade e à crença de que os parceiros devem ter direitos iguais.

Esta personalidade escolhe muitas vezes uma carreira na área da justiça e da advocacia, podendo especializar-se na área de mediação de conflitos, aconselhamento matrimonial ou negociação de contratos, etc.

Nestas áreas, passa o tempo a tentar alcançar acordos justos para todos e cada vitória é sentida também a nível pessoal de autorrealização. Estas atividades podem ajudar a personalidade a libertar-se de um casamento ou parceiro de negócios que pode ser excessivamente egoísta ou autoritário.

Intelectualmente, esta é uma personalidade muito inteligente  que gosta de debater ideias, tanto com pequenos grupos como em contexto mais alargado, razão pela qual pode sentir o apelo para exercer cargos administrativos de liderança ou de natureza política.

Pode igualmente sentir inclinação para as artes, incluindo a representação dramática. Mas, mesmo quando isso não acontece, gosta de se rodear de objetos e seres belos, sendo apreciadora da beleza, tanto em si mesma, no plano físico, como nos outros.

Esta inclinação pode também manifestar-se na escolha de uma profissão ligada ao caráter estético como cabeleireiro (a), costureira, esteticista, etc.

A personalidade de Balança é fiel ás suas amizades mas tende para querer ter exclusividade nessa amizade, quando esta é profunda, identificando-se com  a dinâmica do (a) melhor amigo (a).

A Lua no signo Capricórnio, um signo de Terra e com muito sentido prático, ajuda esta personalidade a não se manter num relacionamento que considera injusto ou abusador porque torna a emoção mais fria e racional.

Deste modo, a personalidade pode dar mais importância a ter uma carreira na qual cumpre uma missão de caráter social do que a um casamento romântico no qual se expõe aos desejos do parceiro.

A Lua em Capricórnio aspira muitas vezes a liderar uma organização de natureza social na qual pode gerir e fazer cumprir deveres sociais, concretizando o seu desejo de ter uma missão social relevante na vida.

A sua capacidade de organização é notória e é capaz de negociar de forma dura para alcançar o que considera ser um «acordo justo». Mas é preciso que Saturno esteja bem colocado e fora das casas dusthana para que a personalidade não sinta que os seus deveres são um enorme fardo, do qual não se consegue libertar.

Quando Saturno está dignificado, estas pessoas ascendem a cargos de chefia na estrutura em que trabalham e podem fazer um trabalho muito eficiente e meritório em termos sociais.  Quando Saturno está fraco, a personalidade tende a sentir-se insegura quanto às suas capacidades.

Esta personalidade apoia-se nas regras e nas leis para tomar decisões pois isso dá-lhe o conforto e a segurança de atuar de forma justa e segura. Também a ajuda a estabelecer relações de confiança com os outros.

Nos períodos de Saturno designados por Sade Satti pode haver sobrecarga de deveres profissionais e falta de tempo para responder às necessidades pessoais.

A Lua rege a 10ªcasa e está colocada na 4ª casa.  Esta é uma excelente posição pois a Lua está em aspeto com a casa que rege.  Se a Lua estiver brilhante no nascimento e sem aflições, beneficia grandemente a carreira e permite alcançar um status elevado.

Os clássicos afirmam que o nativo será respeitado e receberá honras.

Terá uma vida confortável, com muitos confortos e posse de propriedades, carro, terras. Obtém uma educação esmerada e com graus académicos. Recebe benefícios da mãe. A carreira é o centro da sua vida.

Recebe benefícios ou favores de pessoas importantes ou do governo. Esta posição beneficia igualmente a longevidade da mãe.

 A Lua está colocada na 4ª casa.  A lua tem aqui força direcional. A pessoa alcança contentamento pela vida e felicidade. A relação com a mãe é próxima e esta pode bem ser o modelo no qual a personalidade se inspira para viver a sua vida.

Esta posição dá bom coração, sentido de justiça e desejo de fazer boas ações. Terá muitas amizades femininas que serão importantes na sua vida. Esta é confortável e com acesso a luxos. Gozará de elevado status na comunidade.

Mas a personalidade básica Ascendente Balança Lua Capricórnio Sol Leão dará igualmente grande importância ao contributo para ajudar as massas com menor acesso a confortos e posses.

Herdará propriedade e riqueza. Pode ter uma quinta e desenvolver exploração na área agrícola ou paisagística.

O Sol no signo Leão  está dignificado no próprio signoEsta posição do Sol dá inclinação para ocupar cargos e posições de liderança, tanto social como profissionalmente.

A personalidade de Balança, naturalmente elegante, destaca-se mais ainda por esta posição solar, pois adquire, além disso, um caráter aristocrático e refinado.

Esta posição do Sol indica grande criatividade e também desejo de ascensão social , fama e popularidade. O apelo para seguir uma carreira política pode ser bastante forte. A personalidade exprime grande autoconfiança e firmeza e o seu carisma leva os outros a seguirem-na com naturalidade.

Mas pode também indicar que a sua cordialidade está pendente de receber as respostas que deseja dos outros pois tende a ser arrogante quando isso não acontece.

Mas, é aclaro que, se desempenhar cargos públicos, a personalidade aprende a «temperar» as expressões que podem danificar a sua imagem pública.

Agora, o Sol inclina a pessoa para criar coisas de forma individual , tendo por isso uma forma de expressão muito diferente da que é comum no Ascendente Balança. O mais provável é que, em algumas áreas a personalidade seja cooperante e em outras prefira trabalhar sozinha.

Há também tendências elitistas na escolha das pessoas que formam o seu círculo social: estas são em geral pessoas que são indefetíveis admiradoras e defensoras de si, pessoas de alta posição , com grande cultura e proeminência social, etc.

A personalidade gosta de papeis de autoridade e pode ser um (a) político (a) importante. Também pode fazer carreira de sucesso na área dos investimentos financeiros.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta posição do Sol permite alcançar muita riqueza, influência social, amizades importantes para ajudar o nativo a realizar as ambições e desejos.

Os desejos e ambições serão concretizados e haverá muitas oportunidades de aumentar os rendimentos, através de diversas fontes.

Se houver algum irmão mais velho, este pode desempenhar um papel importante nesses ganhos, sendo ele também bem sucedido e influente socialmente.

Os amigos serão também uma fonte de alegria pessoal e contribuirão para a popularidade e sucesso da personalidade em termos sociais.

Esta posição do sol , numa casa  de crescimento, dá poder, influência social e status. Indica também que, apesar do sucesso material, o nativo mantém um caráter íntegro, atuando de acordo com princípios éticos elevados.

Um dos maiores interesses da personalidade é ganhar dinheiro e manter ou melhorar a sua posição social, mas mantém igualmente preocupações sociais. Sairá vitoriosa de inimigos e competidores.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Capricórnio Sol Leão possui um forte potencial de sucesso material mas também humano, podendo desempenhar profissionalmente cargos que terão benefícios não apenas para si própria mas para a sociedade.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Capricórnio Sol Leão”

  1. Gustavo Freitas

    Faz a personalidade básica de ascendente em touro, lua Sagitário e sol em virgem, por favor

    1. Já está na lista. E, como temos feito um esforço para publicar mais, o tempo de espera também está bastante mais curto. Obrigada por participar.

Leave a Comment