Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Gémeos Sol Gémeos

homem sorridente com mochila

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Gémeos Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Ar. Contém também uma dinâmica de signos opostos.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade espontânea, jovial, extrovertida, amante da verdade e com tendência para filosofar sobre a vida.

Anseia por descobrir as «verdades fundamentais» que explicam ou dão sentido á vida humana e tende a procurar as respostas para as suas questões através do estudo e da intuição.

Alguns podem preferir viajar, conhecer pessoas de diferentes culturas e religiões, para poderem aprender novos pontos de vista sobre a realidade. E podem passar a vida nessa procura constante, sentindo fascínio pelas culturas antigas e os mistérios de sabedoria que escondem.

Apreciam a Natureza e a paz interior que sentem, ao ouvir, quando passeiam por um bosque ou junto a alguma paisagem natural, uma espécie de murmúrio interno que parece contar os segredos da unidade de toda a vida.

E sentem que a vida é una, na sua grande versatilidade e multiplicidade, e que as diferenças são externas, mas o âmago da vida é apenas um. E acreditam no caráter sagrado da vida.

Isto faz desta personalidade alguém que não discrimina os outros nem pela aparência nem pelas crenças ou religião, e que trata todos por igual, sejam ricos ou pobres, instruídos ou incultos.

Há um fundo de generosidade e de bondade nesta personalidade que a torna cativante para os outros, talvez pela disponibilidade que revela quando está perante alguém que encontra.

Mas, apesar disso, esta é uma personalidade que não gosta de «prisões» e muitos podem mesmo achar que não foram «talhados» para viver uma vida convencional, com uma profissão de rotina e uma família a tempo inteiro.

Muitos, no entanto, casam, mas precisam de liberdade de movimentos e de algum tempo separados das rotinas diárias.

Gostam de ter tempo para pensar, sobretudo os que tendem para o estudo permanente. Outros preferem sentir a vida de forma excitante e podem gostar de «tocar os limites», por exemplo, escalando uma montanha, explorar caminhos desconhecidos, praticando algum tipo de desporto que lhes permita sentir que «há mais » na vida do que os hábitos de todos os dias.

São idealistas e românticos, mas não suportam ser traídos, tanto nos relacionamentos amorosos como na amizade. A sua franqueza, ao lidarem com os outros, pode ser chocante, dizendo exatamente o que pensam, sem pensar que, muitas vezes, os outros não gostam de ser confrontados nas suas ilusões.

São leais, francos, amáveis e tolerantes e são capazes de perdoar ofensas se quem os ofende reconhecer que «errou». Se isso não acontecer, podem nunca mais interagir com essas pessoas embora não guardem rancor.

Simplesmente, o seu ideal de «verdade» é incompatível com a mentira, seja esta deliberada ou fruto de um mecanismo psicológico de alguém que não consegue enfrentar com honestidade as suas limitações.

A Lua no signo Gémeos cria uma dinâmica de signo oposto com o Ascendente, tal como acontece com o Sol.  Deste modo, o pendor intelectual desta personalidade ´é muito forte, e a comunicação, falada e escrita, é a sua principal forma de expressão.

A Lua no signo Gémeos faz desta personalidade alguém que gosta de pensar sobre a realidade, para a compreender, que aprecia adquirir conhecimento e transmiti-lo aos outros.

Pode escolher a profissão de professor para exercer de isso de forma regulada e como estilo de vida. Precisa de conversar e de transmitir os seus pensamentos e pode ser utilizadora muito frequente das redes sociais, mas precisa, igualmente, de alguns períodos de introversão, que lhe dão um sentimento de segurança.

Na verdade, pensar e compreender são o seu mecanismo de segurança emocional mais essencial.

A intuição é extremamente desenvolvida e são igualmente capazes de usar um raciocínio lógico impecável. Sendo estes dois processos díspares, pode haver, de vez em quando, conflito interno sobre qual deles- o raciocínio ou a intuição- lhes permite chegar á verdade. Mas podem usar ambos sem se aperceber de quando um ou outro estão em funcionamento.

Têm, deste modo, o poder de inspirar os outros e de lhes dar a ver a «verdade» quando estes não são capazes, sozinhos, de lá chegar. São excelentes escritores, sendo capazes de transmitir tão bem conceitos como emoções e sabendo tocar os outros com vivacidade e inteligência.

A relação com os pais é por vezes distante. Mas a relação com o saber e os seus processo mentais é tão forte que isso pode ter pouco impacto negativo na sua vida.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta não é uma colocação que favoreça as parcerias ou o casamento. Quando o casamento ocorre, o cônjuge pode sofrer com doenças crónicas, ter falta de autoconfiança e outros problemas.

Deste modo, esta personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Gémeos Sol Gémeos pode acabar por ter problemas no casamento, que podem conduzir a divórcio, sendo difícil encontrar verdadeiro entendimento.

E algo semelhante pode ocorrer com o trabalho em parceria, sendo melhor trabalhar de forma independente ou num emprego com várias pessoas e não especificamente em parceria. Um trabalho independente, no qual há bastante autonomia, é a melhor opção.

A Lua está colocada na 7ª casa. Esta posição da Lua torna muito difícil para a personalidade libertar-se da necessidade de funcionar em parceria e de ter um relacionamento romântico. Há uma forte necessidade de comunicar, de «fazer entender» ao parceiro (ou parceira) o que sente ou pensa.

Mas este intento pode ser completamente frustrado. Os relacionamentos serão, para esta personalidade, o fator que serve de catalisador da sua transformação pessoal. Apesar de esta posição da Lua dar um forte magnetismo sexual à personalidade, tornando-a bonita e atraente, a menos que Mercúrio esteja muito forte, o casamento tende a terminar.

É geralmente o cônjuge que dá o primeiro passo para sair do casamento, havendo muitas vezes, com esta posição, dois casamentos.

O Sol no signo Gémeos faz igualmente uma dinâmica de signos opostos com o Ascendente, para além de formar conjunção com a Lua. Será importante ver se a Lua está pelo menos 12 º distante do Sol, para não ficar combusta.

Nesta personalidade é também importante ver a relação, se existir alguma, por aspeto, entre Júpiter, regente do Ascendente, e Mercúrio dispositor do Sol e da Lua. Júpiter deverá estar mais forte do que Mercúrio para assegurar alguma estabilidade mental e de vida.

O Sol em Gémeos acentua o caráter social da personalidade, dando o gosto por comunicar, podendo dedicar tempo a discutir causas e ideias, tanto a nível profissional como social.

A personalidade gosta de estudar e de procurar conhecimento, gostando de interagir com o público.

Estando em conjunção com a Lua, e sendo o Sol o regente da 9ª casa, o que faz dele o planeta mais benéfico, o Sol pode ajudar a superar alguns dos aspetos menos positivos da Lua. Mas pode igualmente ver reduzido o caráter benéfico devido à associação com o regente da 8ª casa.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 7ª casa. Esta posição do sol pode ajudar a ter mais sorte com os parceiros, incluindo o de casamento, indicando que este tem características elevadas, espiritualmente. O cônjuge pode ser instruído, religioso ou com ligação ao estrangeiro.

Se o Sol na posição natal estiver forte, as parcerias são protegidas e podem ter sucesso. O nativo pode obter ajuda do pai para um negócio e tende a ter uma boa relação com o pai.

Pelo aspeto que lança para o Ascendente, o sol dá também boa vitalidade e saúde, boa fortuna e assegura que o nativo terá uma boa reputação. Precisa, no entanto, de estar forte para conseguir isso.

O Sol está colocado na 7ª casa. Com o sol e a Lua colocados na 7ª casa, não há como fugir às parcerias e ao casamento, pois estas experiências serão fundamentais no destino pessoal.

Por outro lado, esta pessoa tem o centro da sua vida focado nas parcerias, precisa de estar em parceria para se sentir feliz. A posição do sol aqui, no entanto, indica muitas vezes casamento tardio ou obstáculos ao casamento.

Por ter a Lua, como regente da 8ª casa, nesta casa, existe a necessidade constante de estar num relacionamento (inclusive de natureza sexual) mas, ao mesmo tempo, há a tendência para o desentendimento.

Por sua vez, o Sol aqui indica muitas vezes alguém dominador (embora pela proximidade com a Lua, possa mostrar-se «vulnerável» e afetuoso) . Também indica muitas vezes que a pessoa será humilhada pelo cônjuge.

No entanto, é raro que esta personalidade esteja muito tempo sem um relacionamento, pois possui uma forte sensualidade. Mas o casamento formal pode ser difícil, encerrando lições kármicas a aprender.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Gémeos Sol Gémeos tem um potencial de desenvolvimento muito forte através das experiências em parceria e no casamento, que são o meio através do qual aprenderá as «lições» de vida que têm mais poder transformador do seu sentido de identidade e de realidade.

Relacionados

4 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Gémeos Sol Gémeos”

  1. Caesar

    Cientificamente 99.999 de exatidão, excelente interpretação amiga só faltou a estrela Krittika kk

    1. Infelizmente, não é possível dizer tudo, os artigos já têm um tamanho muito significativo. E pode ler sobre os Nakshatras e seus padas em artigos bastante pormenorizados !

  2. Laert

    Faz Ascendente Aquário, Lua Peixes, e Sol Libra, é a terceira vez que eu to fazendo esse ”pedidozinho”, eu sei que é demorado e complexo fazer tantos posts de cada personalidade.De qualquer forma… Eu tenho que tentar. Abraços minha querida.

    (Se não quiser fazer o primeiro pode fazer esse aqui; também está faltando: [Ascendente balança Lua Capricórnio Sol Peixes] Obrigado).

    1. Caro Laert, o seu primeiro pedido está anotado, simplesmente há ainda outros à sua frente. Mas reduzimos substancialmente a nossa lista, nos últimos tempos, agora as pessoas esperam menos do que era costume. Ainda assim, leva algum tempo, mas é inevitável. Agradecemos a sua paciência. Tomámos nota também do último pedido. é só aguardar mais um pouco.

Leave a Comment