Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Gémeos Sol Leão

jovem mulher loura com blusão amarelo

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Gémeos Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade bastante racional, meticulosa e organizada, orientada para a organização e planificação pormenorizada da sua vida e do trabalho.

Gosta de ordem em todas as coisas e detesta o improviso e a ausência de parâmetros definidos de orientação.

No trabalho é eficiente e cumpridora, não deixando para depois o que há para fazer e sendo, em geral, um modelo para os outros. É o tipo de pessoa que antecipa as necessidades antes de estas acontecerem, estando sempre «prevenida».

É assim também no lar e na vida privada: gosta de ter tudo limpo e arrumado, em ordem, com cada coisa «no seu lugar». E isto pode mesmo parecer uma obsessão para os outros que consideram exagerada esta tendência.

Esta personalidade procede deste modo porque, por um lado, é perfecionista, exigindo de si própria e dos outros que tudo seja feito «de forma perfeita» e muita frustração pode resultar quando sente que isso não é conseguido.

Por outro lado, sente necessidade premente de prever os acontecimentos, incluindo os da sua própria vida, pois fica ansiosa em relação ao que desconhece e não pode controlar. A ansiedade do desconhecido é-lhe insuportável e procura informação para aprender a controlar a sua vida e o que lhe acontece.

Geralmente, prefere a «ciência», os «factos», para se assegurar de algumas certezas, para conduzir a sua vida de modo a não ser «apanhada» sem saber porque é que algo aconteceu e porque não conseguiu controlar esse evento ou situação.

No âmago desta personalidade há uma necessidade muito forte de conhecer as circunstâncias do mundo à sua volta para poder controlá-lo. E há a tendência para acreditar que, se usar a razão e a ciência para explicar e compreender, a vida seguirá o seu curso sem surpresas desagradáveis.

Gosta de resolver problemas e sabe, como poucos, aplicar na vida prática o  saber que vai acumulando. A ideia de conseguir resolver situações concretas usando a razão e o conhecimento é confortante e acredita que a ciência consegue explicar tudo.

Não é muito orientada para o lado metafísico da vida, embora tenha o desejo de se auto aperfeiçoar.  Mas isto é mais visto no plano físico da saúde, exercício, alimentação saudável, condições de higiene, do que no envolvimento em práticas espirituais.

Isto não significa que não goste, por ex., de fazer meditação ou outras práticas, mas acredita que é por uma questão de saúde mental, mais do que outra coisa.

Tem um forte sentido prático em tudo, incluindo a escolha das pessoas com quem se dá ou escolhe viver a sua vida, sendo pouco dada a paixões assoberbadas, preferindo antes  usar critérios práticos que para si são importantes.

Assim, preferirá uma pessoa que considere de confiança, que tenha crenças e objetivos de vida semelhantes aos seus, condições de vida estáveis, a qualquer outra escolhida pela beleza e por aí afora.

A Lua em Gémeos, o outro signo de Mercúrio, torna importante a análise deste planeta no horóscopo, pois Mercúrio rege dois elementos da personalidade básica. A Lua em Gémeos dá a esta personalidade um caráter mais extrovertido, reduzindo a timidez própria de Virgem.

Dá também a esta personalidade um profundo caráter intelectual, pois precisa de constantes estímulos mentais, gostando de estudar, aprender, comunicar.

Tende a pensar continuamente, embora goste de passar alguns períodos concentrada na interioridade, talvez escrevendo, por ex., sendo a escrita uma das atividades mais apreciadas por estas pessoas.

Alternam períodos de exterioridade em que conversam continuamente e interagem com os outros com momentos de privacidade e de diálogo interno consigo próprios.

Podem apreciar passar tempo no estrangeiro, o que é facilitado pela facilidade com que aprendem línguas estrangeiras. Gostam de interagir com pessoas dotadas de inteligência e sabedoria, que alimentam o seu gosto pela expressão do saber rigoroso.

Esta personalidade é excelente na comunicação sob todas as formas, sabendo cativar emocionalmente os outros, ao mesmo tempo que usa o raciocínio lógico de forma exemplar.

Tende a rejeitar pessoas excessivamente reservadas ou dedicadas ao saber secreto ou esotérico pois gosta de poder falar abertamente sobre tudo. De resto, é complicado conseguir manter algum segredo, tendendo a espalhar tudo o que lhe confidenciam ou sobre o qual lhe pedem segredo.

Gosta de argumentar e de explorar as áreas do conhecimento, podendo dar excelente profissional da comunicação, professor , cientista, etc.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 10ª casa. Esta posição é excelente  do ponto de vista profissional, indicando muitas oportunidades e sucesso na carreira e a possibilidade de obter ganhos de várias fontes, usando a vida profissional.

Alguns poderão ter uma carreira internacional, por ex., na área da diplomacia, nos assuntos internacionais, sociais, financeiros, etc.

Quando a Lua está forte, o nativo alcança riqueza através do exercício da profissão. Pode também participar em ações de caráter humanitário. Alguns poderão ter irmãos envolvidos na sua atividade profissional.

A Lua está colocada na 10ª casa. Se a Lua estiver forte  e brilhante, o nativo alcança sucesso cedo na vida, podendo mesmo alcançar fama e excelente reputação antes de chegar á vida adulta.

Em geral, há o desejo de ser conhecido e popular entre as massas e a pessoa deseja genuinamente fazer alguma coisa que beneficie o todo da sociedade. Pode ter sucesso na vida artística ou musical, havendo o sentido inato de saber como comunicar com as massas de forma eficiente.

A personalidade básica Ascendente Virgem Lua Gémeos sol Leão ganhará riqueza e poderá inspirar o público, embora a sua carreira passe por diversas fases ou mudanças.

Com a Lua nesta posição, esta personalidade devota-se por inteiro á sua  carreira. A mãe e outras mulheres podem  ter um papel positivo na carreira. A mãe pode ser uma inspiração para esta personalidade e é alguém que também alcança sucesso na vida.

O Sol no signo Leão  está dignificado no próprio signo e inclina a personalidade para querer ser o centro das atenções. Porém, no caso desta personalidade o Sol rege a 12ª casa que é uma casa de invisibilidade e isso altera as características desta personalidade.

No entanto, será mais fácil exprimir os resultados positivos do Sol fora do país natal, exercendo algum cargo em país estrangeiro.

De qualquer modo, a posição do Sol no signo Leão dá uma forte autoconfiança à personalidade, mas é preciso analisar a força de Mercúrio e da Lua para ver até que ponto o Sol será capaz de manifestar as qualidades da sua posição no próprio signo.

Um dos aspetos nos quais tais qualidades poderão manifestar-se é na escrita, sobretudo na área de ficção pois esta personalidade é muito criativa e tem, além disso, o dom da palavra, falada e escrita.

Esta posição do Sol acentua a tendência para «escolher a dedo» as pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo, e a rejeição de pessoas que a personalidade classifica como «vulgares» segundo as suas crenças e valores.

Quando Mercúrio está forte, a pessoa pode desenvolver um forte sentido de missão, vendo-se como tendo objetivos a alcançar que beneficiam o conjunto da sociedade, por ex., através de uma carreira na educação, na investigação científica, na política.

E pode dedicar-se a várias causas nas quais acredita, inclusivamente doando dinheiro para essas causas. Estas podem levá-lo a viver em país estrangeiro.

Esta posição do Sol dá um estilo muito próprio a esta personalidade, que oscila entre um estilo elitista de quem tem uma superioridade inerente e o desejo genuíno de contribuir para servir de algum modo a humanidade.

O Sol rege a 12ª casa, e está colocado na 12ª casa. Esta é considerada uma posição clássica para os buscadores espirituais.  No caso desta personalidade talvez se trate mais de um caminho de aperfeiçoamento moral, não religioso, mas humanista.

No entanto, os clássicos afirmam que o nativo será muito espiritual e terá por objetivo alcançar a iluminação, e não objetivos mundanos.

Esta posição também é excelente para poupar dinheiro, protegendo de despesas excessivas.  Favorece o sucesso em terras estrangeiras e indica uma boa vida sexual.

Agora, sendo o Sol um símbolo da máxima visibilidade, não está bem colocado na 12ª casa que, justamente, esconde essa visibilidade. Deste modo, será difícil alcançar fama mundana, mas poderá haver uma boa reputação num círculo restrito de pessoas como uma instituição, por ex.

O nativo será sensato nos ganhos, não passando, em geral, por despesas inesperadas e insustentáveis.

O pai do nativo pode alcançar sucesso mas escolher viver retirado do mundo e pode ter uma natureza espiritual, e uma forte personalidade.

Pode haver a tendência para se afastar das regras gerais da sociedade que esta personalidade sente não se aplicarem a si.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Gémeos Sol Leão tem um forte potencial de desenvolvimento pessoal e de sucesso material, podendo optar a partir de certa altura da vida, por um estilo de vida retirado das atividades mundanas. Poderá prestar bastante serviço à sociedade ao longo da vida.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments