Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Sagitário Sol Caranguejo

 

homem com sorriso tímido em paisagem marítima

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Sagitário Sol Caranguejo em resposta a mais um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Fogo e Água.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade focada no seu autoaperfeiçoamento pessoal e na necessidade de prestar serviço de algum modo. É deste modo natural que o exercício da profissão seja uma das áreas mais importantes para esta personalidade.

Há também em geral a perceção de que vive num mundo que está longe de ser perfeito e, talvez por isso, a personalidade desenvolve uma necessidade de controlo do seu ambiente e procura prever continuamente os efeitos das ações- suas e dos outros- que podem ter impacto na sua vida.

Prever «o que vai acontecer» é essencial para o seu sentido de segurança, tanto no plano pessoal como profissional.

Esta é uma personalidade que não gosta de se expor aos imprevistos do mundo e dos outros, pressentindo que isso colocaria em perigo a sua estrutura de vida.

Por isso organiza e prevê, evita pessoas em relação ás quais não consegue prever claramente o comportamento ou o caráter e todas as situações inesperadas, no que está dentro das suas possibilidades.

Este modo de ser, esta decisão de não ser «apanhado (a) de surpresa» pelos eventos do mundo faz com que sejam trabalhadores muito eficientes, antecipando o que vai ser necessário a cada momento e providenciando para que não falte nada.

Faz deles também dos melhores investigadores no plano empírico, estabelecendo nexos de causa e efeito em relação às hipóteses de trabalho e abandonando as vias de investigação que conduzem a becos sem saída, recomeçando os processos, usando a análise do que falhou nos anteriores.

A necessidade de compreender os mecanismos do mundo permite-lhes serem capazes, mesmo sem formação, por vezes, reparar avarias nos eletrodomésticos e outros instrumentos mecânicos.

Esta necessidade nasce, porém, da determinação de se defender o mais possível das «más surpresas da vida» nas suas várias áreas.

Esta é uma personalidade meticulosa e muito analítica, analisando cada «falha», sua ou dos outros, para poder prevenir e evitar que esta volte a acontecer. Assim, pode ser difícil coabitar com os seus parâmetros de «perfeição» e exigência, sobretudo ao nível dos relacionamentos humanos.

O plano emocional é um plano de vulnerabilidade para estas pessoas e, por isso, desconfiam  dos que se deixam levar «pelo sentimento»  e «arrefecem» o mais possível todo o entusiasmo emocional que podem sentir ao conhecer alguém que as toca ou quando estão perante a experiência do sofrimento dos outros.

Preferem a calma racional das decisões que se baseiam no raciocínio e escolhem as pessoas com as quais convivem com base no potencial de previsibilidade e de estabilidade que estas podem oferecer.

Em boa parte, estas pessoas superaram o «romantismo» de manter ideais e fantasias e preferem o realismo de alguém que sabe que a vida é mais dura e difícil do que esses ideais e sonhos prometem. E jogam pelo seguro.

A Lua no signo Sagitário   tempera a personalidade nas tendências para se manter timidamente afastada do bulício do mundo, mas pode «afiar» o sentido crítico e a tendência para ser «brutalmente honesta» dizendo sempre o que pensa, seja a quem for.

Mas, tendo uma relação de 8ª casa com a casa que rege e de 6ª casa com o signo de exaltação, tem nesta personalidade o potencial de acentuar alguns traços do signo Virgem, para o bem e para o mal.

Isto significa que a Lua ou atua para promover os processos de transformação profunda da identidade, tendo um papel muito relevante no crescimento pessoal desta personalidade, levando a pessoa a envolver-se numa causa que ultrapassa o seu mundo pessoal para servir o bem comum;

Ou atua mais pelos significados da 6ª casa (que corresponde ao signo Virgem) e leva a pessoa a ser uma vítima   de exploração e servidão ou, pelo contrário, a ser ela o agente que faz isso a outros. Só a liberdade da pessoa e o seu nível pessoal de consciência pode dizer qual dos caminhos opta por seguir.

Porque o que é típico do signo Virgem e da 6ª casa é que coloca a pessoa numa encruzilhada em que tanto pode escolher um dos caminhos como outro. E ninguém pode decidir isso senão ela própria. Não é por acaso que  se considera o signo Virgem como profundamente kármico.

É mais do que isso, na verdade, é um caminho que decide o rumo a seguir nas tomadas de decisão que decidem a vida.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 4ª casa. Do ponto de vista material esta é uma excelente colocação, permitindo obter ganhos substanciais através da transação de propriedade móvel e imóvel, desde que a Lua não receba aspetos maléficos na posição de nascimento.

Estes efeitos serão tanto mais evidentes quanto mais brilhante estiver a Lua na posição de nascimento. Também pode receber herança e outros benefícios materiais por parte da mãe ou familiares desta.

Pode possuir terras, casas, veículos e muitos confortos e luxos no lar. Esta é também uma excelente posição para ter sorte com os amigos, que são potencialmente muito importantes para o sentido pessoal de segurança e com os quais pode contar.

A educação é igualmente favorecida com esta posição, havendo em geral educação de grau superior.

A Lua está colocada na 4ª casa.  Esta é uma excelente colocação, é mesmo considerada a melhor colocação da Lua pois aqui adquire força direcional (Dig Bala). Esta posição indica grande influência da figura materna nos ideais e modo de ser da personalidade.

A posição beneficia igualmente a mãe, que geralmente tem vida longa. E recebe benefícios dela. Dá ao nativo também bom caráter e bom coração e uma vida confortável.

Tem igualmente um efeito positivo na carreira e posição social, ajudando a obter uma boa posição na área profissional.  Indica boa reputação e respeito por parte da comunidade.

A personalidade básica Ascendente Virgem Lua Sagitário Sol Caranguejo tem também a  preocupação de responder às necessidades sociais dos menos protegidos e a tendência para ter amizades femininas que serão leais e importantes ao longo da vida.

O Sol no signo Caranguejo   é um fator que pode ajudar a desenvolver os objetivos mais humanitários da personalidade, gerando altruísmo e desejo de prestar serviço pois inclina a pessoa para querer proteger os que precisam.

Também pode ter o efeito de fortalecer a ligação da personalidade á família e á comunidade na qual esta tem as suas raízes, levando ao envolvimento na comunidade, talvez para desenvolver papeis humanitários ou alguma causa.

A personalidade pode assumir alguns deveres públicos, acabando por misturar, com frequência, a vida familiar com os deveres que desempenha. O seu estilo de atuação consegue criar uma excelente relação com o público, através de um estilo que é franco, mas também revela uma carga emocional.

Em geral a personalidade adota valores tradicionais, no exercício dos papeis parentais, estando em geral muito presentes na educação dos filhos.  O seu sentido de responsabilidade pode levar a assumir demasiados deveres sociais e profissionais, o que pode causar exaustão.

Por vezes, a excessiva relação com os pais da personalidade pode levar a querer mudar de residência, para ter mais autonomia nas decisões da sua própria família, podendo mesmo adotar um estilo de vida que não aceita submeter-se aos valores que os pais lhe transmitiram.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta posição é mais positiva materialmente para os que decidem trabalhar fora do país de nascimento ou, então, para os que exercem a sua profissão dentro de espaços reservados e não abertos ao público como laboratórios de investigação, etc.

Um cargo diplomático que leve a residir fora do país natal também pode alcançar resultados favoráveis.  De um modo ou de outro, o sucesso social e profissional tende a ser obnubilado por esta posição do sol e passar despercebido.

Mas a Lua contraria esta posição, pelo que poderá suceder de outro modo. Esta posição também entra em competição com os efeitos da Lua e pode indicar problemas com veículos e com as propriedades, ou  casas e na relação com a mãe.

Por outro lado, pode indicar uma personalidade que prefere os efeitos espirituais do seu trabalho ás honras do mundo material e a dedicação a servir determinadas causas e, neste aspeto, o regente da 12ª em aspeto com a 4ª, indica um enorme potencial de sucesso nesta área.

O sol está colocado na 10ª casa.  Esta é considerada uma excelente posição para o sol, não fora o caso de este ter a regência da 12ª casa.  O Sol tem também aqui força direcional e, o mais interessante é ver que o sol e a Lua estão em aspeto, cada um na casa onde tem força direcional.

Deste modo, dá-se aqui uma sinergia das energias solar e lunar numa receção mútua e aspeto que podem levar a desenvolver um conceito de pertença e de «família» , de serviço e relação com a sociedade que dá a estas pessoas oportunidades únicas de servirem a sociedade de forma nobre, ao mesmo tempo que trabalham para o seu próprio crescimento espiritual e humano.

Globalmente, a personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Sagitário Sol Caranguejo  tem um grande potencial de transformação pessoal e de crescimento espiritual, através do exercício da profissão e de ações que beneficiam todos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments