Previsões Junho 2021 Ascendente Balança

casal em momento de pausa junto ao mar
Momento de pausa nas férias a dois para se ligar aos outros , porque também fazem parte do nosso mundo.

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021  para o Ascendente Balança.

No mês de junho as parcerias e o casamento, o relacionamento entre parceiros e o uso dos recursos mútuos continuam em evidência.

Se os planetas estiverem fortes na posição de nascimento, pode receber ganhos inesperados.

Há um trânsito desafiador- o de Marte- que pode afetar a vida profissional e a imagem pública, recomendando-se discrição e menor exposição pública da sua ação.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 14 o Sol transita no signo Touro e, se estiver fraco ou aflito, pode indicar perdas financeiras, problemas nas amizades e no relacionamento com irmãos mais velhos (ou problemas de saúde destes).

Se estiver forte na posição de nascimento, poderá receber indemnização, dinheiro não ganho a partir dos parceiros, de testamentos, lotaria, etc. Mas há que contar com a presença do regente da 12ª casa, em conjunção com o Sol, indicando despesas e poucas oportunidades para poupar.

No dia 14 o sol entra no signo Gémeos, inclinando para os aspetos práticos da vida, em vez de se focar nos aspetos mais metafísicos ou espirituais. Pode haver algum problema com o pai ou com alguma autoridade institucional.

Se não houver aflições ao Sol nem à 9ª casa, pode sentir agora o apelo para se envolver em causas humanitárias , voluntariado, etc.

A «pura sorte» pode não estar do seu lado durante este trânsito.

Mercúrio transita  no próprio signo, Gémeos até dia 2, onde é muito favorável para os que estão a estudar a nível superior, os que escrevem e desejam publicar, para os que têm uma profissão relacionada com viagens, espiritualidade, ligação com instituições de caráter humanitário, etc.

Neste período, pode ser favorável para si ter alguma relação com o estrangeiro: ou através de uma viagem ou da interação com alguém de origem estrangeira. Pode ser um bom período para fazer investigação ou estudo em espaço reservado e para viver um amor secreto.

Nestes dois dias, Mercúrio fica em conjunção com o regente do Ascendente, fortalecendo potencialmente os efeitos do trânsito solar, podendo indicar alguma nova boa oportunidade, relacionada com assuntos reservados ou com o estrangeiro.

Mas, no dia 2, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Touro. E, até ao dia 22, forma com Vénus um parivartana yoga que pode permitir alcançar sucesso em empreendimentos ao superar dificuldades, atenuando assim os efeitos menos positivos de outros trânsitos do mês, pelo menos no plano material.

Mas Mercúrio rege uma maléfica, indicando despesas e perdas e sendo, por isso, funcional maléfico para o seu Ascendente. Deste modo, a receção mútua com o regente do Ascendente ajuda a minimizar pelo menos alguns destes efeitos.

Marte  desenvolve o trânsito desafiador do mês, ao transitar debilitado pelo signo Caranguejo.

Ao transitar debilitado pela 10ª casa pode indicar problemas na área profissional, sua ou do cônjuge, negando o reconhecimento devido pelo mérito e ação pessoais. Também não favorece as transações imobiliárias nem de veículos e pode gerar falta de paz mental.

Deste modo, use os seus dons de diplomacia para lidar com a família e com os parceiros, incluindo o cônjuge e mantenha um perfil discreto em termos profissionais e de visibilidade pública. Este trânsito estará ativo até 20 julho.

Vénus, continua a transitar no signo de Mercúrio, Gémeos, ficando em conjunção com Mercúrio até dia 2 de junho, como referido.  Neste período, a tendência para entrar em relacionamentos sensuais reservados é grande.

Pode encontrar um novo amor em viagem ou em alguma pessoa de origem estrangeira. Neste período tende a manter secreta a sua vida pessoal e pode haver acordos secretos ou compromissos de algum tipo que não revela a outros.

Entre o dia 14 e o dia 22 Vénus ficará em conjunção com o Sol, podendo, se ambos estiverem fortes na posição de nascimento, indicar a possibilidade de obter rendimentos de diversas fontes, contando com o apoio de amigos e/ou do seu círculo social.

No dia 22 Vénus entra no signo Caranguejo onde está em geral bem colocado. Mas, neste trânsito, fica em conjunção com Marte debilitado e vê reduzirem-se as possibilidades de produzir bons efeitos.

Deste modo, tenha cuidado com as interações no ambiente profissional e evite tomar decisões importantes que mudem significativamente a carreira. Corre o risco de decidir de forma menos acertada.

O relacionamento com os parceiros- de negócios e cônjuge- exige também diplomacia.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments