Previsões Junho 2021 Ascendente Capricórnio

casal a andar de mota com aves a voar
E por momentos é possível imaginar-se a voar, plenamente livre, num momento de descontração, também necessário para saborear a vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de junho o casamento e as parcerias podem ter algumas dificuldades,  devido ao trânsito de Marte debilitado.

A área profissional pode passar por alguma situação de excesso de trabalho e conflitos entre colegas.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 14 o Sol transita no signo Touro e este trânsito não ajuda a obter bons resultados nos investimentos.  A relação com os filhos pode também ser perturbada, mas pode receber bens «não ganhos» a partir de parceiros, incluindo o cônjuge.

No dia 14 o Sol entra no signo Gémeos. Sendo o regente da 8ª casa colocado numa outra casa maléfica, a 6ª, este trânsito produz alguns efeitos positivos, como a possibilidade de sair vitorioso(a) de alguma situação de competição ou luta com algum oponente.

Vigie a saúde neste período. O ambiente no trabalho pode ser conflituoso, seja resiliente.

Mercúrio transita no próprio signo, Gémeos até dia 2. Mercúrio fica em conjunção com Vénus nestes dois dias.  Ambos formam um Rajyoga temporário, que pode ser favorável para vencer oponentes e inimigos e obter bons resultados no trabalho.

Este trânsito de Mercúrio também protege a saúde e os ganhos e, se tem empregados, estes também terão uma ação benéfica para si e honesta.  A transação de propriedade como imóveis ou veículos pode também trazer bons resultados.

No dia 2 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Touro. E este pode ser um excelente período para a sua sorte. Mercúrio torna-se um yogakaraka temporário ao transitar por aqui.

Assim, nestes dias os investimentos podem dar bom resultado e o mesmo acontece com os estudos superiores, se for o caso, e com os relacionamentos amorosos. Uma viagem ou pessoa de origem estrangeira podem trazer alguma boa oportunidade.

A partir do dia 2 e até dia 22, Mercúrio e Vénus formam um parivartana yoga ou receção mútua, que une os regentes da 9ª e das 10ª casas, podendo ser bastante benéfico para a vida profissional, se está empregado(a) por conta de outrem.

Novas oportunidades podem surgir na carreira e melhorar esta área da sua vida.

Marte tem o trânsito mais desafiador do mês, ao transitar debilitado pelo signo Caranguejo. E este pode ser um trânsito difícil para o casamento, indicando potenciais problemas sérios no relacionamento que podem chegar à agressão, se não houver suficiente respeito entre os parceiros.

As tensões emocionais sobem ao rubro e tendem a descarregar-se mutuamente com raiva e pouco controlo. O afastamento temporário pode ser terapêutico.

Vénus continua a transitar no signo de Mercúrio Gémeos, onde fica em conjunção com Mercúrio até dia 2 como referido e termina no dia 22.

Este trânsito de Vénus pode ser desafiador para a relação com os filhos e parceiros românticos. Mas é um bom trânsito para o trabalho e a relação com colegas e subordinados, se existirem. A saúde também é beneficiada.

No dia 22 Vénus entra no signo Caranguejo, na 7ª casa, ficando em conjunção com Marte. O estado debilitado deste afeta negativamente os significados de Vénus, podendo ter impacto menos positivo na vida profissional.

No trabalho, evite entrar em conflito com colegas e subordinados, e discipline-se para não «explodir» de forma emocional num contexto de trabalho que exige alguma contenção da sua parte. Em caso de conflito, neste período será difícil saná-lo.

A relação com os filhos e os relacionamentos românticos também passam por tensões neste período.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments