Previsões Junho 2021 Ascendente Caranguejo

homem , com chapeu de palha, sentado à beira mar ao entardecer
Sentir o momento mágico em que o reboliço diurno dá lugar à suave transição do anoitecer, num encontro com a essência mais básica da vida, sentida no murmúrio doce da água que parece contar como a vida começou…

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021  para o Ascendente Caranguejo:

No mês de junho há um trânsito desafiador, o de Marte debilitado pelo Ascendente. Assim, a sua saúde pode sofrer se não tomar as cautelas necessárias, especialmente no que se refere à alimentação.

A sua autoconfiança tende também a ser menor, bem como a sua paciência nas interações com os outros.

É um mês no qual pode haver mais despesa do que ganhos.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 14, o Sol transita no signo Touro, num trânsito que é excelente, se não houver aflições á posição natal do Sol nem á 2ª ou 11ª casas. Assim, este trânsito permite-lhe aumentar os ganhos e recursos de todos os tipos.

Pode obter ganhos a partir de diversas fontes, incluindo os investimentos financeiros. Se tem irmãos, estes podem também contribuir para o aumento de riqueza.

O mesmo pode acontecer com amigos ou membros do seu círculo social, sendo um bom período para usar a influência dessas pessoas para melhorar a sua posição social e riqueza. Mas tenha em conta o trânsito de Marte na 1ª casa, afetando as parcerias.

No dia 14 o sol avança para o signo Gémeos e as despesas podem disparar. A sua capacidade de persuadir os outros também fica diminuída.

Neste período, o ambiente doméstico pode ser pouco harmonioso.

Mercúrio transita  no próprio signo Gémeos até dia 2 tornando mais difícil a atividade de comunicação e pode indicar dificuldade no trabalho em equipa.

Ganhará mais a trabalhar sozinho (a) em espaço reservado do que a trabalhar em equipa. Atividades de escrita, estudo, desenvolvimento de estratégias futuras, planos e projetos para desenvolver no futuro próximo podem ser realizadas de forma positiva.

Nestes dois dias, Mercúrio transita em conjunção com Vénus, o que potencia grandemente o envolvimento em relacionamentos amorosos secretos, com forte carga sexual.

Também pode concretizar acordos de natureza confidencial neste período, de forma bem-sucedida. Poderá realizar alguma viagem de prazer neste período.

No dia 2 Mercúrio fica retrógrado e volta a transitar pelo signo Touro. Mercúrio está aqui  bem colocado. E, se estiver forte na posição de nascimento, auxilia bastante o sucesso profissional, permitindo que os seus esforços sejam recompensados de forma visível. Mas o trânsito de Marte não apoia isto.

Pode realizar muitas deslocações de curta duração neste período por motivos profissionais e as atividades criativas ou de natureza artística são favorecidas.

Entre o dia 2 e o dia 22 Mercúrio forma com Vénus um parivartana yoga ou receção mútua, que pode ser benéfico para os projetos, para a vida profissional e para o aumento de rendimentos.

Marte inicia dia 1 e até 20 de julho, o trânsito pelo signo de debilitação. Ao transitar pelo Ascendente, não favorece os aspetos gerais da sua vida, nem a saúde, pelo que, neste período, adote hábitos saudáveis, em especial na alimentação.

Pelo aspeto que forma com a casa do casamento e parcerias, afeta também esta área da sua vida, tornando mais difícil cooperar com todo o tipo de parceiros. Será difícil poupar e acumular riqueza com este trânsito. Investimentos de risco são de evitar também, sobretudo se trabalha com dinheiro de outros.

Será também mais difícil obter reconhecimento público e melhoria de imagem ou situação profissional durante o trânsito ( até 20 de julho)..

Vénus continua a transitar no signo Gémeos até dia 22.  O trânsito favorece relacionamentos reservados e acordos secretos, atividade profissional com pessoas de origem estrangeira ou países estrangeiros.

Se tiver inclinação para isso, é também favorável para atividades espirituais. Pode apoiar estudo em país estrangeiro ou estudo de outras culturas e religiões/filosofias.

Mas é pouco favorável para a sua visibilidade profissional no país de origem.

No dia 22 Vénus entra no signo Caranguejo onde faz conjunção com Marte e pode causar um torvelinho emocional na interação com os que lhe são próximos.

Evite atuar com impulsividade neste período. Nesta altura tende a responder de forma intensa emocionalmente, podendo «descarregar» nos outros as suas frustrações e sentimentos negativos.

Se conduz, evite distrair-se, para prevenir acidentes desnecessários. E aproveite para relaxar, fazer exercício, gastar o excesso de energia menos positiva que se pode acumular.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa    , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments