Previsões Junho 2021 Ascendente Carneiro

rapaz e rapariga a competir em corrida de bicicleta
De férias ,  competindo jovialmente mas com determinação, pelo primeiro lugar. Nunca é demais mostrar o estilo de vencedor(a) !

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021  para o Ascendente Carneiro:

Este mês traz o estado debilitado do regente do seu Ascendente, podendo indicar alguns problemas com a casa ou o veículo, ou com as propriedades da família.

Não é um bom período para transações imobiliárias nem de veículos.

Pode precisar de algum incentivo extra para manter a boa disposição. Pode ter de prestar algum tipo de assistência á família, em especial á mãe.

A vida em família, a educação dos filhos, se os tiver, podem também requerer a sua atenção. Este é um mês para ser resiliente.

Vejamos em pormenor:

Marte, o regente do seu Ascendente, inicia no dia 1 novo trânsito, desta vez no signo de debilitação, Caranguejo. Este trânsito estará ativo até 20 de julho, exigindo alguma paciência e resiliência da sua parte.

A relação com a mãe pode ser difícil neste período ou pode haver algum problema ou dificuldade que a afete neste período, incluindo alguma situação inesperada.

Deverá prestar atenção ao conduzir algum tipo de máquina, incluindo automóveis, para evitar algum acidente por distração. Alguma avaria pode ocorrer no carro ou em casa.

Neste período precisa de aplicar a sua disciplina para ter alguma paciência, caso ocorra alguma situação inesperada.

Na vida profissional, precisa também de alguma disciplina.

Este período é bom para compreender os aspetos mais espirituais da vida e para investigar assuntos ocultos, descobrir coisas escondidas, etc.

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Touro onde pode desenvolver atividade criativa ou de natureza artística, focando-se também na tarefa de acumular recursos e riqueza.

É um excelente período para escrever, estudar, especialmente na área financeira e matemática, sendo também um bom período para obter bons resultados na educação, sua ou de filhos, se os tiver.

A vida familiar tende a ser harmoniosa, especialmente porque você está mais motivado (a) para atividades de prazer com a família, comunica de forma saudável (e muito inteligente, se precisar de apresentar projetos profissionais) e tem uma disposição mais amável do que é habitual, mais paciente e leve.

Os que têm atividade que depende de criatividade e imaginação, têm aqui uma excelente oportunidade para brilhar, especialmente em atividades que usam o discurso, falado ou escrito.

No dia 14 o Sol entra no signo Gémeos, onde forma conjunção com Vénus até dia 22. Estas são energias discordantes, mas juntam os regentes da 5ª e da 7ª casa,  o que pode ter efeitos favoráveis para acordos de negócios e parcerias de tipo profissional.

A relação com os irmãos pode ser igualmente produtiva e favorável. Atividades criativas, de comunicação, deslocações para realizar eventos de natureza profissional ou cultural, também são potencialmente favoráveis.

Pode ser um bom período para a escrita, se tem atividade associada, o que pode ser uma boa forma de superar efeitos menos positivos do trânsito de Marte.

Mercúrio transita no próprio signo Gémeos até dia 2 onde forma, nesses dois dias, conjunção com Vénus.  Se tem contratos para assinar ou novos acordos aproveite estes dois primeiros dias que são mais favoráveis.

São também dias positivos para a vida amorosa, para fazer uma curta viagem, para interagir com colegas , irmãos, pessoas com quem se dá no dia a dia. E, é claro, também são favoráveis para alguma pequena aventura.

Mas, no dia 2, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Touro, onde ficará até final da primeira semana de julho.

E, uma vez mais, a procura de atividades de prazer pode aumentar exponencialmente, em especial ao nível dos relacionamentos sensuais, não sendo este um período muito favorável para a fidelidade em relação a relacionamentos existentes.

A criatividade é também muito estimulada e pode alcançar sucesso em atividades de natureza artística e outras que precisam de criatividade e imaginação. Estes efeitos são exponencialmente aumentados pela conjunção com Rahu, por aqui a transitar.

Esta conjunção pode orientar para a procura de meios de riqueza e de melhoria do status social através do uso das aptidões individuais e/ou da família.

Entre o dia 2 e o dia 22 Mercúrio forma com Vénus um parivartana yoga ou receção mútua. O yoga pode dar efeitos mistos, devido á regência de uma casa maléfica  por p Mercúrio.

Mas pode ajudar a efetuar acordos e contratos que sejam justos para ambas as partes, e a estabelecer parcerias de trabalho assentes em deveres mútuos definidos para alcançar objetivos comuns.

Vénus   transita no signo Gémeos, até dia 22. A sua criatividade é muito favorecida, e os seus esforços também, podendo ter ajuda de parceiros em novos projetos. Forma conjunção com o sol, também aí a transitar.

É uma conjunção estimulante no plano intelectual e criativo mas, nos relacionamentos, pode indicar dificuldade em centrar-se nas necessidades do parceiro e algum clima de conflito ou desentendimento.

Se trabalha com uma equipa, terá de aprender alguma diplomacia para fazer chegar a mensagem de forma positiva, para que esta conduza aos efeitos desejados.

No dia 22 Vénus entra no signo Caranguejo, onde está bem colocado, mas, no presente, fica em conjunção com Marte debilitado, o que pode afetar desfavoravelmente as parcerias e o ambiente familiar.

Algum  relacionamento sensual. pode ocorrer neste período mas é difícil dizer se terá um desenrolar positivo nestes dias. Depois de terminar o trânsito de Marte por este signo, poderá ter mais segurança nesta área.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiros.

Júpiter transita  no signo Capricórnio na 10ª casa, estando em conjunção com Saturno durante boa parte do próximo ano. Porque Saturno está dignificado, os efeitos de Júpiter debilitado ficam cancelados, podendo ser um bom ano para a sua vida profissional , ainda que possam aumentar as responsabilidades.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments