Previsões Junho 2021 Ascendente Gémeos

crianças a nadar na psicina
Brincar e fazer atividades em conjunto aproxima os irmãos, reforça os laços e a cooperação , ajudando o crescimento saudável.

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021 para o Ascendente Gémeos

No mês de junho convém ter disciplina nos gastos e evitar fazer investimentos de monta, pois poderá sofrer perdas.

A relação com irmãos e colegas de trabalho pode também precisar de diplomacia extra.

Poderá haver alguma viagem de longa distância.

Poderá ter interesse em estudar temas relacionados com a espiritualidade de outras culturas.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol transita no signo Touro na 12ª casa, até dia 14. Se tem atividade comercial online, poderá efetuar transações com outros países. Já se tiver de fazer deslocações ou viagens de curta distância, pode haver alguma situação de perda.

Mas, se puder trabalhar em casa, todas as atividades de comunicação, comércio, projetos, atividades criativas e artísticas podem ter bom desenvolvimento. Sem sair de casa pode criar algo que tem potencial para mudar o modo como trabalha e como deseja projetar a sua vida.

A relação com irmãos ou colegas pode ser menos calorosa agora.

No dia 14, o sol entra no signo Gémeos, transitando em conjunção com Vénus até dia 22.  Embora as energias de ambos sejam inimigas, o trânsito conjunto pode ter boa expressão na área criativa, artística e de comunicação.

Se tem atividade de escrita, esta poderá ser fluída e literariamente agradável. Poderá haver também vontade de se divertir, de participar em festas e outros eventos sociais, ainda mais forte do que é habitual.

Pode facilmente envolver-se romanticamente, mas estará mais focado (a) na sua pessoa do que na do parceiro.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita no signo Gémeos até dia 2, ficando nestes dois dias do mês, em conjunção com Vénus. Nestes dias, a procura de gratificação sensual pode ser muito forte, podendo haver envolvimento de natureza sexual, provavelmente de caráter reservado.

No dia 2, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Touro, na 12ª casa, onde ficará até meio do mês de julho. E não é o melhor período para si, que gosta de brilhar socialmente. Este trânsito introduz introversão na sua atividade mental.

Também pode aumentar as despesas, indicar falta de energia vital e de motivação para fazer as atividades habituais.

Por outro lado, inclina para fazer ações de valor humanitário ou espiritual e para se envolver em alguma causa social.

É um bom período para se embrenhar no estudo ou investigação sem distrações. Note, entretanto, que Mercúrio estará em conjunção com Rahu neste signo, o que pode ampliar os efeitos referidos atrás.

Entre o dia 2 e o dia 22 Mercúrio forma um parivartana yoga ou receção mútua com Vénus. E pode dar excelentes resultados nas transações de propriedade imóvel e veículos, sendo positivo também na conquista de sucesso nos seus projetos e empreendimentos e boa reputação.

Aumenta a sua sorte e ajuda a alcançar uma boa imagem na sociedade e profissão.

Marte é o planeta mais desafiador neste período, afetando os ganhos e a influência social , pois transita debilitado na 2ª casa.  Assim, neste período evite correr riscos na área financeira e arme-se de boa dose de diplomacia para manter alguma harmonia no ambiente familiar.

O seu discurso pode também ser menos agradável ou amável do que é habitual em si. Os amigos podem dar pouco apoio positivo neste período.

A relação com grupos e instituições também não é favorável. Marte vai ficar neste signo até 20 de julho.

Vénus transita no signo Gémeos até dia 22, gerando o desejo de satisfação pessoal, expressão criativa e diversão, o que ajuda a manter o entusiasmo geral pela vida. Também pode gastar mais dinheiro agora em roupa e outros meios de melhoria da imagem física.

Entre o dia 14 e o dia 22 Vénus fica em conjunção com o Sol, ajudando a expressão dos seus talentos pessoais, em especial na área artística ou literária. É também um excelente período para se empenhar na concretização de algum desejo pessoal.

A partir do dia 22 Vénus entra no signo Caranguejo e fica em conjunção com Marte, na 2ª casa.  O estado debilitado de Marte enfraquece Vénus.

Esta conjunção pode exacerbar os estados emocionais dentro da família, em especial com o cônjuge, dando origem a discussões e desentendimentos, pelo que será sensato manter alguma disciplina no uso da palavra e talvez manter alguma distância para evitar conflitos.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments