Previsões Junho 2021 Ascendente Sagitário

casal descontraído, num cenário de aventura
A aventura de se encontrar num país diferente, ser estrangeiro e, ao mesmo tempo, sentir-se em casa sem a pressão dos deveres e responsabilidades que nos prendem no dia-a-dia.

Apresentamos as previsões astrológicas de junho 2021 para o Ascendente Sagitário:

O mês de junho indica a possibilidade de algumas situações inesperadas nos relacionamentos e parcerias, e no uso dos recursos das parcerias.

A relação com o pai e figuras de autoridade é desafiadora neste mês.

As parcerias podem ser bastante felizes, incluindo a conjugal, na primeira metade do mês. Na segunda, diplomacia precisa-se. E a sorte está em pausa.

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 14 o Sol continua a transitar no signo Touro e na 6ª casa . Este trânsito é  pouco favorável para a sorte. A menos que o pai seja médico ou esteja ligado à área da saúde, neste período pode haver algum problema de saúde para o pai.

Por outro lado, tende a sentir satisfação com o ambiente de trabalho e com a relação entre colegas. Mas não conte muito com a sorte do seu lado neste período, que não é o melhor para apostar ou investir «à sorte».

É um bom período para iniciar uma dieta mais saudável.

Mercúrio transita  no próprio signo Gémeos até dia 2, na 7ª casa. E favorece os acordos e parcerias, mas tenha em conta que ficará em conjunção com Vénus, nestes dois dias e, sendo Vénus regente da 6ª casa dos conflitos, não será fácil manter a paz nas parcerias e no casamento.

No dia 2 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Touro, o que pode indicar alguns problemas com os parceiros, em especial o cônjuge. Este também pode ter algum problema de saúde, gerador de despesa adicional.

Mas há um outro aspeto a referir: entre o dia 2 e o dia 22 Mercúrio e Vénus formam um parivartana yoga de receção mútua, que pode ser muito benéfico na área profissional e para obter a concretização de algum desejo e ambição, em especial na área da carreira e do reconhecimento do seu mérito, pois une os regentes da 10ª e 11ª casa.

Os parceiros, em especial o cônjuge, podem também ser beneficiados por este trânsito, vendo surgir melhores condições de trabalho.

A partir do dia 14 o Sol junta-se a esta conjunção e ajuda a melhorar as condições de trabalho e os ganhos pelo trabalho mas reduz a sua sorte, obrigando a contar com o trabalho em vez da sorte.

Marte tem o trânsito desafiador do mês, ao transitar debilitado pela 8ª casa.  Este trânsito pode afetar a sua saúde, em especial no que se refere a problemas crónicos de saúde que podem agora dar que fazer.

Se tem investimentos conjuntos com o cônjuge ou outros parceiros, agora podem surgir problemas relacionados.

Este trânsito bloqueia o recebimento de indemnizações e heranças, levando a que, em caso de separação conjugal, possa não haver lugar ao recebimento de indemnização ou pensão (ou seja preciso superar obstáculos para que isso aconteça).

Neste período não é sensato fazer investimentos financeiros, que podem trazer perdas. A relação com os filhos e parceiros românticos também é prejudicada por este trânsito. Marte ficará neste signo até 20 de julho.

Vénus continua a transitar no signo Gémeos até dia 22, formando conjunção com Mercúrio até dia 2 como referido. Depois desta data ficarão em receção mútua como dissemos atrás.

E veremos a área das parcerias, casamento, dos negócios, ser muito estimulada por estes trânsitos. A relação com pessoas estrangeiras pode ser muito positiva, bem como a relação com pessoas de elevada instrução, tanto para a vida pessoal como para a área profissional.

É um bom período para formar acordos e fazer contratos , em especial relacionados com trabalho, podendo dar bons frutos se os planetas estiverem fortes na posição de nascimento.

No dia 22, Vénus entra no signo Caranguejo e fica em conjunção com Marte, debilitado, o que reduz o potencial de bons efeitos do trânsito. Esta conjunção na 8ª casa pode explodir numa tensão emocional sobre o relacionamento conjugal e parcerias, tendo um forte potencial destrutivo do status quo existente.

Não será fácil racionalizar os argumentos, sendo mais expectável que as palavras soem como armas aguçadas dirigidas de um lado e outro. O poder transformador sobre o relacionamento é poderoso e pode haver mudanças inesperadas nesta área.

Assim, redobrada atenção aos relacionamentos de todos os tipos é necessária, se deseja evitar roturas. E contenção nos gastos e despesas profissionais. Alguns amigos podem falhar em algum tipo de apoio de que necessita, sobretudo em termos de influência social.

Pode também ter mais despesas do que ganhos neste período.

Júpiter transita  no signo Capricórnio, num trânsito que pode ajudar a obter ganhos de forma sólida e gradual.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

One Thought to “Previsões Junho 2021 Ascendente Sagitário”

  1. Caesar

    Como sempre perfeita analise,ate as datas se coincidem ,parabens !!!

Leave a Comment