Significados dos Signos Segundo W. Lilly 2

motivos estilizados artísticos

Neste artigo damos os significados dos últimos seis signos do Zodíaco segundo W. Lilly, na obra Introduction to Astrology, uma obra que é a referência máxima da astrologia horária mas cujos ensinamentos são muito úteis também para a interpretação do horóscopo.

Signo Balança

Natureza– Trata-se de um signo masculino, quente, húmido, sanguíneo, cardinal, equinocial, humano e diurno. Pertence à triplicidade do Ar e tem direção oeste. É a casa principal de Vénus.

Doenças– todas as doenças e pedra ou cálculos nos rins, problemas nos discos das vértebras da coluna, inflamações e doenças da zona lombar e dos quadris, ulcerações e feridas na zona lombar, rins ou bexiga, fraqueza da coluna, impurezas no sangue.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Balança- dá um corpo harmonioso, direito e alto, com tendência mais para o magro do que para o gordo.

O rosto é redondo, atraente e belo, a cor é sanguínea pura, não sendo nem demasiado vermelho nem branco, na juventude. Mas, com a idade, apresenta espinhas ou uma cor muito forte.

O cabelo é amarelado e macio, habitualmente longo. Os olhos são em geral azuis (nos países anglo-saxões).

O temperamento destas pessoas é equilibrado.

Lugares Significadosnos terrenos representa terrenos perto de moinhos de vento, ou algum celeiro ou casinha separada, ou fossos ou onde os tanoeiros (fabricantes de barris, pipas, etc.) trabalham ou onde a madeira é cortada.

Representa os lados das colinas, o topo das montanhas, árvores, locais onde se pratica caça e falcoaria, terrenos arenosos e com gravilha.

Representa o ar puro e nítido. Em casa, representa os quartos do andar superior, closets, sótãos, um closet dentro de um quarto, o cimo de roupeiros e cómodas, etc.

Rege os Países e Cidades– China, Japão, partes da Índia perto destes, Áustria, Usbeque na Pérsia, alto Egito, Livónia, vizinhança do Mar Cáspio.

Rege as cidades de Lisboa, Antuérpia, Viena, Francoforte, Sires, Friburgo, Charleston (América) e sua vizinhança.

Signo Escorpião

Natureza- é um signo frio, noturno, de elemento Água, fleumático, feminino, tem direção norte. Pertence à triplicidade da Água. É a casa da Alegria de Marte e sua casa.

Em geral representa pessoas subtis e enganadoras.

Doenças– Pedra na bexiga, doenças nos órgãos genitais, roturas, fístulas hemorroides, priapismo, todas as doenças e aflições dos órgãos genitais masculinos e femininos.

Representa doenças e defeitos no útero, ferimentos e inflamações no canal seminal, na virilha, etc.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Escorpião- O corpo é forte e corpulento, o rosto é largo ou quadrado, a compleição é escura e acastanhada, o cabelo é farto, crespo e escuro.

O corpo é cabeludo, as pernas tendem a ser arqueadas, o pescoço é curto e a constituição é atarracada.

Lugares Significados- Locais onde se encontram todos os animais rastejantes, como besouros e outros, como os que não têm asas e são venenosos.

Representa jardins, vinhas, pomares, casas em ruínas perto da água, terrenos lamacentos e pantanosos, lagos estagnados, turfeiras, lagoas, pias, a cozinha ou despensa, lavandaria, etc.´

Rege os Países e Cidades– Ilhas Bárbara, Marrocos, Noruega, Valência, Cataónia, Bavaria, Antiga Capadócia.

Cidades de Liverpool, Messina, Gent, Francoforte no Oder.

Signo Sagitário

Natureza- A natureza é seca, quente, masculina e colérica. Tem direção Este, pertence à triplicidade de fogo, é diurno, mutável, bicorpóreo, tem duplo corpo. É a casa e a alegria de Júpiter.

Doenças– rege as coxas e as nádegas e todos os tumores fibrosos e dores nessas partes do corpo. representa o sangue quente, febres, pestilência, quedas de cavalos, feridas causadas por cavalos ou animais quadrúpedes.

Representa também os danos causados por fogo, calor ou pela prática desequilibrada do desporto.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Sagitário- Indica um semblante agradável, o rosto é um pouco longo, mas é cheio e corado, bronzeado, o cabelo é castanho claro, a estatura é um pouco acima da média.

Os membros são proporcionados e o corpo é forte e saudável. Os homens tendem para a calvície.  Estas pessoas gostam de cavalos.

Lugares Significados–  Estábulos para cavalos ou casa onde são recolhidos animais de quatro patas.  Nos campos, representa as colinas e as terras mais altas e os terrenos que são um pouco mais elevados do que os restantes.

Em casa representa os quartos no andar superior e os locais perto do fogo.

Rege os Países e Cidades– Arábia Félix, Espanha, Hungria, partes de França junto ao cabo Finisterra,  Dalmácia, Ístria, Toscânia, Morávia, Esclavónia.

Rege as cidades de Colónia, Buda, Avinhão, Narbones, Toledo.

Signo Capricórnio

Natureza– É um signo noturno, frio, seco, melancólico, feminino, móvel, cardinal, de elemento Terra, tem quatro pés, tem direção sul. É a casa de Saturno e a casa de exaltação de Marte.

Doenças–  Rege os joelhos e rege todas as doenças relacionadas, tanto relacionadas com deformações como fraturas. Também representa a lepra, comichão e afeções cutâneas.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Capricórnio- indica habitualmente um corpo seco, esguio mas não muito alto, rosto longo e esguio, magro, barba fina, cabelo preto, queixo estreito, pescoço longo e pequeno, peito estreito.

A cor do cabelo, no entanto, nota o autor, depende do planeta que rege o termo onde calha o Ascendente, bem como do signo Ascendente e dos planetas que estão em aspeto com o Ascendente,

Lugares Significados– significa instalações onde bois e vacas são mantidos, arrecadações para ferramentas usadas na agricultura, locais onde se guarda madeira velha, onde se guardam velas dos navios e materiais semelhantes.

Significa também os currais de ovelhas e os terrenos onde as ovelhas se alimentam, terras em pousio, campos estéreis, densos e espinhosos, montes de esterco em campos, ou onde o solo é deixado em instalações baixas; lugares escuros, perto do solo ou no limiar.

Rege os Países e cidades– índia, Grécia, partes da Pérsia, Macra Lituânia, Saxónia, Albânia, Bulgária, Ustiria, México, partes junto ao istmo de Darien, Santa Marta, etc.

Rege as cidades de Meclemburgo, Oxford,  Hesse, ilhas de Orkney

Signo Aquário

Natureza– É um signo quente, húmido, de elemento Ar, diurno, sanguíneo, fixo, humano, masculino. É a casa principal de Saturno. Tem direção oeste.

Doenças– Rege as pernas e os tornozelos e todas as enfermidades relacionadas com estes. Doenças espasmódicas e nervosas, cãibras, respiração.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Aquário-  Representa um corpo atarracado e espesso, ou um corpo forte, rechonchudo e bem composto, não alto. O rosto é longo e a compleição é sanguínea.

Quando Saturno está colocado neste signo ou no outro que rege, Capricórnio, o cabelo é preto, a compleição é sanguínea e os dentes são proeminentes.

Se assim não for, a pessoa é de compleição clara ou  branca e tem cabelos cor de areia, ou cor de linho e uma pele muito pura. O autor Zadkiel comenta que este signo dá mais beleza do que qualquer outro, à exceção de Balança (desde que Saturno não esteja num dos signos que rege).

Lugares Significados – Lugares montanhosos e irregulares, locais recém-escavados ou arados, ou onde existem pedreiras, ou onde foram extraídos minerais. Terrenos onde há vinhas, ou perto de alguma pequena nascente ou topo de um caminho.

Nas casas significa os telhados, beirais ou partes superiores.

Rege os Países e Cidades– Arábia, Rússia, Tartária, Prússia, partes da Polónia, Lituânia e Moscovo, suécia, Vestefália, Afeganistão, partes da Ásia perto da Pérsia

Rege as cidades de Piemonte, Hamburgo, Bremen.

Este signo rege os assuntos do Estado em Inglaterra, especialmente o 13º ,

Signo Peixes

Natureza- é um signo frio, fértil, de elemento Água, fleumático, feminino, de direção norte. É a casa de Júpiter e a casa de exaltação de Vénus. É um signo bicorpóreo ou de corpo duplo. É mutável, ocioso, doentio, representando alguém sem ação (palavras do autor).

Doenças– doenças dos pés, como a gota, todos os incidentes de claudicação e dores nos pés, fungos, comichão, manchas, erupções, furúnculos e úlceras resultantes de impurezas no sangue.

Resfriados e constipações ou gripe, problemas intestinais causados por pés molhados.

Descrição da Forma do Corpo Representado pelo Signo Peixes-  O signo Peixes indica uma estatura baixa, não muito bem proporcionada. O rosto é largo, a compleição é pálida, o corpo é carnudo e inchado, não muito direito, antes encurvado, com a cabeça inclinada.

A pele é delicada, mas tende a ser muito branca e flácida.

Lugares Significados-  Representa terrenos cheios de água ou onde há muitas fontes ou poças frequentadas pelas aves. Também representa lagoas ou rios cheios de peixe, lugares onde existiram eremitérios, fossos ao redor de casas, moinhos de água.

Nas casas, representa os locais onde existe água, incluindo poços e bombas e locais de armazenamento da água. Mas apenas a água parada, pois a água corrente é representada pelo signo Caranguejo.

Rege os países e cidades– Portugal, Calábria, Normandia, Galiza (Espanha), cilicia.

Rege as cidades de Alexandria, Ratisbona, Worm, Sevilha, Santiago de Compostela, Tiverton.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments