Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Touro

homem com casaco em tons de azul.

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Touro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Ar e Terra.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade entusiasta, otimista e extrovertida. Gosta da Natureza e sente empatia para com os animais, pois tende a sentir que a vida é um todo indissociável.

Ama a sabedoria, gostando de aprofundar os grandes sistemas de pensamento filosófico e da espiritualidade desenvolvidos pela Humanidade. Mas também aprende com a própria experiência, tendo o hábito de refletir sobre o que vive e de extrair lições disso.

Ama a liberdade e não suporta sentir-se restringida ou limitada, seja por uma profissão, seja pelas ligações criadas com outros.

Apesar de ser romântica e muito idealista, nos relacionamentos que forma em termos amorosos, pode ser difícil adaptar-se ao casamento, se este implicar um conjunto apertado de deveres e limitações da sua liberdade pessoal.

A sua mente é extremamente intuitiva, indo sempre além do raciocínio lógico, pois não se limita a categorizar ou a estabelecer relações causais entre as coisas e os seres, procura a unidade que une todos os aspetos da realidade.

E, porque tem o hábito de pensar usando estes dois aspetos da mente, desde cedo, pode acumular uma sabedoria muito elevada, que sente em si mesma e que os outros também reconhecem.

Em alguns casos, isso pode dar origem a sentimentos de superioridade em relação á compreensão do mundo, relativamente aos outros, colocando-se na postura do (a) professor (a) que diz sempre uma verdade mais profunda do que estes conseguem alcançar sozinhos.

E não resiste a «ensinar», a olhar para os que se dão consigo, como «discípulos» que aprendem com o seu exemplo, a viver melhor.

Faz isto, porém, sem qualquer sentimento de querer humilhar os outros ou secundarizá-los em importância, simplesmente, «sabe» que compreendem melhor e que, por isso, os outros ganharão em ouvir o que tem a dizer.

Estas características explicam porque encontramos muitas vezes estes nativos numa carreira de professor, mestre espiritual ou guru/padre, ou de conselheiro. São de facto vocacionados para isso.

Outra característica sua é o gosto por viajar e conhecer lugares longínquos, culturas diferentes e valores diferentes. Tem uma postura de tolerância perante modos de ser distintos do seu e mostra o mesmo respeito por pessoas de qualquer religião ou ideologia.

Isto acontece porque, embora possa ser tradicionalista e aderir a um conceito de «verdade» determinado, tem também excelente capacidade crítica, questionando-se a si e aos outros, e não admitindo expressões de intolerância ou dogmatismo.

Gosta também dos grandes espaços, de explorar fisicamente lugares onde nunca esteve, culturas que nunca conheceu antes, no desejo de transcender o que sabe e quem é, através de mais conhecimento e compreensão da realidade.

A Lua no signo Balança, um signo de elemento Ar, acentua as características intelectuais da personalidade, mas também o seu caráter humanista e humanitário, procurando justiça e equilíbrio social para todos.

Pode também ajudar a manter um relacionamento afetivo duradouro pois a segurança emocional da Lua em Balança depende bastante da possibilidade de manter um relacionamento a dois satisfatório e feliz.

A tendência para ser próximo (a) da Natureza também é mais acentuada, podendo mesmo levar alguns a envolver-se em alguma forma de ativismo pela Natureza.

A personalidade é também muito cordial e amável nas interações, não exprimindo qualquer tipo de hostilidade para com os outros. Mas, se Júpiter for forte, não fará isso como fuga sistemática desse confronto, podendo ser direta e franca quando discorda de algo na atitude ou ação dos outros.

De qualquer modo, acredita que «tudo se resolve se as pessoas forem abertas a fazer acordos» e é esta solução que procura, em caso de necessidade. É também excelente negociadora e mediadora de conflitos.

A Lua em Balança pode ajudar a temperar a irrequietude própria de Sagitário pois a pessoa gosta de estar em casa, dedicando-se a tarefas como decoração e outras que aumentam a sensação de harmonia estética.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 11ª casa. A Lua rege uma casa maléfica por isso pode produzir alguns efeitos menos positivos, em especial na relação com irmãos mais velhos, se existirem. Quando não há problemas de relacionamento, o irmão pode ter uma vida difícil ou sofrer de falta de saúde.

Esta posição da Lua não favorece também os amigos, em relação aos quais pode haver desconfiança. Em alternativa, pode haver amigos com um estilo ascético de vida ou que se interessam pelos aspetos mais misteriosos da vida.

A relação com a família pode ser igualmente problemática.

Pelo lado positivo, esta posição, sobretudo quando a Lua está brilhante e se vénus, seu dispositor, está forte, pode dar dinheiro inesperado através de herança, indemnização ou outro golpe de sorte inesperado. Também favorece a longevidade pessoal.

Pelo lado menos positivo, pode indicar altos e baixos nos ganhos e na quantidade de riqueza disponível, ao longo da vida e dificuldade em concretizar os sonhos e ambições.

A Lua está colocada na 11ª casa. Esta é considerada uma excelente posição, não se desse o caso de a Lua ter a regência da 8ª casa.

Esta posição indica que a relação com instituições sociais, com amigos e membros do círculo social será um fator com papel principal na transformação da identidade pessoal.

Também indica que os desejos e ambições se ligam com o grande público, ou à sociedade em geral, talvez em relação com o desejo de promover a justiça social em alguma área , ou ambiental, financeira, etc.

Mas devido à regência da 8ª casa, há pouca estabilidade nesta área de vida, podendo existir mudanças repentinas na relação com instituições ou nas  amizades.

O Sol está colocado no signo Touro. O Sol, quando colocado no signo Touro, inclina para uma vida associada à procura do prazer.

Dado que a personalidade básica  Ascendente Sagitário Lua Balança e Sol Touro possui um refinamento natural, poderá indicar talento ou grande apreço pela arte ou algum tipo de atividade artística.

Esta personalidade gosta de se rodear de objetos belos e possui um sentido de harmonia que é fundamental para o seu sentimento de felicidade pessoal. Vénus deverá estar forte para permitir que isto aconteça.

O amor pela beleza é forte, procurando dar-se com pessoas fisicamente atraentes e escolhendo pessoas dotadas de beleza física para o relacionamento amoroso.

Para além disso, há a necessidade de alcançar segurança material e financeira e a personalidade pode lutar ao longo da vida com medo de não ter o suficiente para a vida que deseja.

Pode, deste modo, habituar-se a poupar e a lutar consigo mesma sobre gastar dinheiro ou riqueza para satisfazer os desejos sensuais. Pode desenvolver o desejo de acumular mais e mais riqueza com receio de ser pobre.

Há tendência para a indulgência alimentar. Comer demais é um dos mecanismos emocionais quando está sob stress por alguma razão.

A voz é um dos seus modos mais eficazes de sedução. Tem o dom da palavra, sendo um (a) excelente contador (a) de estórias. Conhece, em geral, várias línguas, que fala com fluência.

Gosta de lidar com o dinheiro dos outros e pode escolher ter uma atividade na área financeira, onde investe dinheiro de outros.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 6ª casa. Esta posição dá sorte com o emprego, incluindo quando se muda de um para outro. Também dá boa sorte com empregados e subordinados, quando escolhe trabalhar por conta própria.

Pode também beneficiar de algum tio materno. Porém, a sorte em geral é reduzida com esta posição, e pode haver inimigos poderosos a atormentar o sentimento de paz mental.

Pode haver problemas com a saúde do pai ou outras dificuldades com o pai. As viagens podem ser limitadas por esta posição do Sol, devido a deveres e responsabilidades profissionais.

O Sol está colocado na 6ª casa. O Sol está bem colocado na 6ª casa, uma casa de crescimento na qual dá bom resultado. Mas, sendo o regente da 9ª casa, esse efeito é limitado. De qualquer modo, a pouco e pouco a pessoa aprende a responder às dificuldades e obstáculos e, por exemplo, vence competidores ou inimigos.

Se não houver aflições ao Sol, a pessoa goza de excelente saúde, embora possa haver necessidade de submissão a algum tipo de dieta (por ex., devido a crenças pessoais).

Muitas pessoas com esta posição do sol desenvolvem um percurso de autoaperfeiçoamento pessoal que passa pela «purificação» do organismo, mas também da mente.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Touro possui um forte potencial de transformação da identidade pessoal, através dos relacionamentos pessoais com familiares e amigos e do desenvolvimento de um conceito pessoal de «serviço».

Relacionados

Leave a Comment