Previsões Julho 2021 Ascendente Capricórnio

Gestor hospitalar com equipa
Sucesso profissional é também trabalhar para o bem social, contribuir para melhorar a vida concreta das pessoas

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de julho o casamento e as parcerias  continuam a apresentar alguns desafios.

A vida familiar também não tem neste mês o seu melhor momento, sendo avisado manter um perfil discreto e reduzir as interações com os familiares próximos e parceiros, em especial de casamento.

Será um bom mês para a vida espiritual, se tiver para isso inclinação.

A área profissional pode passar por alguma situação de excesso de trabalho e conflitos entre colegas, em especial na primeira metade do mês.

Vejamos os trânsitos em particular:

Até dia 16 o Sol transita no signo Gémeos, um trânsito que permite vencer competidores e oponentes. Mas a saúde pode apresentar algum desafio e causar despesa adicional.

Se tem pessoas a trabalhar para si, este pode ser um período em que algum imprevisto surge na área do trabalho ou com os subordinados.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo, onde fica em conjunção com Marte debilitado até dia 20. E estes dias podem ser particularmente desafiadores para as parcerias e para o casamento, podendo trazer alguma situação inesperada de quebra de contrato ou de palavra e tensão e rutura nos relacionamentos.

Os negócios com estrangeiros ou países estrangeiros podem não dar os melhores resultados neste momento.

A partir do dia 20 o Sol continua a transitar sozinho até dia 25, altura em que ficará em conjunção com Mercúrio. Nestes dias o trânsito solar indica problemas de entendimento com os parceiros e com o cônjuge ou problemas na partilha de recursos.

A partir do dia 25 e até dia 8 de agosto, o Sol forma com Mercúrio um Budha Aditya yoga que, devido ao facto de o sol ser o regente da 8ª casa, aflige Mercúrio, reduzindo a tendência para ganhos de sorte. Deste modo, o yoga não produz os seus habituais bons efeitos.

Mas pode produzir curiosidade pela exploração de conhecimento oculto relacionado com culturas estrangeiras ou outros temas.

Mercúrio transita no signo Touro até dia 7. Este pode ser um excelente período para a sua sorte. Mercúrio torna-se um yogakaraka temporário ao transitar por aqui.

Assim, nestes dias os investimentos podem dar bom resultado e o mesmo acontece com os estudos superiores, se for o caso, e com os relacionamentos amorosos. Uma viagem ou pessoa de origem estrangeira podem trazer alguma boa oportunidade.

No dia 7 Mercúrio, já em movimento direto, regressa ao signo Gémeos. Está bem colocado por signo mas, entre o dia 7 e o dia 16, fica em conjunção com o Sol, regente da casa das reviravoltas e pode indicar alguma situação inesperada no emprego ou na relação com colegas ou subordinados.

Por outro lado, a atuação conjunta destes planetas pode permitir alcançar ganhos após a superação de algumas dificuldades e de forma inesperada, se ambos estiverem dignificados na posição de nascimento, pois formam um vipareeta raj yoga.

Entre o dia 16 e o dia 25 Mercúrio transita sozinho pelo signo Gémeos, podendo potenciar oportunidades de sorte no trabalho, em ganhos (por ex., através de indemnização ou litígio), etc. As parcerias, em especial as de negócios, podem produzir bons resultados, a saúde também é favorecida.

No dia 25 Mercúrio entra no signo Caranguejo e volta a ficar em conjunção com o Sol e os efeitos do seu trânsito são potencialmente menos positivos, podendo indicar desentendimento com parceiros e com o cônjuge, incluindo por motivos financeiros.

Marte continua o trânsito desafiador até dia 20, ao transitar debilitado pelo signo Caranguejo. E este pode ser um trânsito difícil para o casamento, indicando potenciais problemas sérios no relacionamento que podem chegar à agressão, se não houver suficiente respeito entre os parceiros.

As tensões emocionais sobem ao rubro e tendem a descarregar-se mutuamente com raiva e pouco controlo. O afastamento temporário pode ser terapêutico.

No dia 20 Marte entra no signo Leão, na 8ª casa.  Pode haver alguma dificuldade com a mãe, problemas com o carro, avarias em casa.

Se pensa comprar ou vender propriedades e /ou veículo, este não é melhor período, podendo haver situações inesperadas que podem gerar perdas.

A sua curiosidade e intuição estarão muito afinadas, pelo que é um excelente período para investigar coisas ou assuntos escondidos ou explorar conhecimento oculto.

Vénus continua a transitar no signo Caranguejo, na 7ª casa, até dia 16, transitando em conjunção com Marte. O estado debilitado deste afeta negativamente os significados de Vénus, podendo ter impacto menos positivo na vida profissional.

No trabalho, evite entrar em conflito com colegas e subordinados, e discipline-se para não «explodir» de forma emocional num contexto de trabalho que exige alguma contenção da sua parte. Em caso de conflito, neste período será difícil saná-lo.

A relação com os filhos e os relacionamentos românticos também passam por tensões neste período.

No dia 16 Vénus entra no signo Leão onde transita sozinho até dia 20. E ter o regente da vida profissional na cada dos eventos inesperados não é a melhor situação para a sua paz mental.

Se Vénus estiver excecionalmente forte na posição de nascimento, pode, no entanto, haver alguma situação inesperada positiva a influenciar a sua reputação, vida profissional ou status social.

Na generalidade dos casos, há alguma situação de sobressalto ou mudança inesperada que obriga a nova adaptação da sua parte.

No dia 20 Vénus fica em conjunção com Marte, o que poderia ser uma excelente conjunção, unindo dois regentes de casas angulares. Mas esta dá-se na 8ª casa, pelo que o melhor será não esperar ser premiado (a) neste período pelas suas boas competências sociais e profissionais.

Mas haverá uma melhoria quando Vénus deixar este signo e a conjunção com Marte, no dia 11 de agosto.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Capricórnio beneficiando do estado dignificado de Saturno com o qual transita e conjunção durante parte do ano. Este trânsito pelo Ascendente marca um importante novo ciclo de vida, tanto mais que inclui uma grande conjunção (exata em dezembro de 2020) e o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar