Previsões Julho 2021 Ascendente Caranguejo

Mãe com filho ao colo
Sou mulher e mãe e feliz por sê-lo, mas sou também tantas outras possibilidades que não cabem em mim rótulos, definições ou limitações. Sou o que me determinar  a ser.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021  para o Ascendente Caranguejo:

Neste mês continua a fazer-se sentir, até dia 20, o trânsito desafiador de Marte debilitado pelo Ascendente. Assim, a sua saúde pode sofrer se não tomar as cautelas necessárias, especialmente no que se refere à alimentação.

A sua autoconfiança tende também a ser menor, bem como a sua paciência nas interações com os outros.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 16, o Sol transita no signo Gémeos e as despesas podem disparar. A sua capacidade de persuadir os outros também fica diminuída.

Neste período, o ambiente doméstico pode ser pouco harmonioso.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo no Ascendente, mas a presença de Marte debilitado não permite que este trânsito dê os bons resultados habituais, podendo indicar mais despesa do que ganhos e dificuldade em aumentar as posses pessoais.

Porém, Marte abandonará o signo Caranguejo no dia 20 e, nessa altura, o sol pode dar os resultados positivos que associam a obtenção de ganhos ao uso dos talentos pessoais e aos esforços pessoais.

Também indica que a sua atenção está agora focada numa coisa: aumentar os ganhos, melhorar o status e a riqueza disponível. Pelo menos até ao dia 25, altura em que Mercúrio entrará na 12ª casa e pode indicar menos dinheiro, apesar dos esforços pessoais.

Mas vejamos o trânsito de Mercúrio neste mês: Mercúrio transita  no signo Touro até dia 7. Está aqui bem colocado. E, se estiver forte na posição de nascimento, auxilia bastante o sucesso profissional, permitindo que os seus esforços sejam recompensados de forma visível.

Pode realizar muitas deslocações de curta duração neste período por motivos profissionais e as atividades criativas ou de natureza artística são favorecidas

No dia 7, após ter regressado ao signo Gémeos, na 12ª casa, Mercúrio transita em conjunção com o sol, até dia 16, formando com este, nestes dias, um Budha Aditya yoga, favorável ao uso dos esforços pessoais, talentos pessoais, competências de comunicação, de escrita, de trabalho, para aumentar os ganhos e o status pessoal.

Mas ganhará mais a trabalhar sozinho (a) em espaço reservado do que a trabalhar em equipa. Atividades de escrita, estudo, desenvolvimento de estratégias futuras, planos e projetos para desenvolver no futuro próximo podem ser realizadas de forma positiva.

Também pode concretizar acordos de natureza confidencial neste período, de forma bem-sucedida. Poderá realizar alguma viagem de prazer neste período. Atividades relacionadas com pessoas ou países estrangeiros podem também dar bons frutos.

A partir do dia 16 e até dia 25, Mercúrio transita sozinho pelo signo Gémeos, mas na 12ª casa.  E este é um trânsito que apenas favorece o trabalho solitário e em ambiente reservado ou, em alternativa, com pessoas ou país estrangeiro, ou atividades confidenciais, ou realizadas em espaço confinado.

Tende a obter menos resultados apesar do esforço realizado. Neste período pode sofrer perdas se ouvir conselhos de irmãos ou colegas de equipa de trabalho ou pessoas com quem interage no dia-a-dia.

No dia 25 Mercúrio abandona o signo Gémeos e entra também no signo Caranguejo, onde volta a formar conjunção com o sol, num novo Budha Aditya yoga. A sua capacidade de comunicar fica acentuada, sendo um bom período para interagir com os outros, tanto no plano pessoal como profissional.

Este trânsito ajuda a obter ganhos através da comunicação, organização de eventos, marketing e publicidade, atividade jornalística, se for o caso. Pode ser um bom trânsito para transações imobiliárias e de veículos.  A sua felicidade subjetiva aumenta e o desejo de interagir socialmente, também.

Este trânsito favorece as atividades intelectuais, mas também todas as atividades criativas e sensuais, que procuram extrair o máximo de prazer da vida.

Marte termina no 20 o trânsito pelo signo de debilitação, Caranguejo. Mas, ao transitar pelo Ascendente, não favorece os aspetos gerais da sua vida, nem a saúde, pelo que, neste período, adote hábitos saudáveis, em especial na alimentação.

Pelo aspeto que forma com a casa do casamento e parcerias, afeta também esta área da sua vida, tornando mais difícil cooperar com todo o tipo de parceiros. Será difícil poupar e acumular riqueza com este trânsito. Investimentos de risco são de evitar também, sobretudo se trabalha com dinheiro de outros, até dia 20.

Será também mais difícil obter reconhecimento público e melhoria de imagem ou situação profissional durante o trânsito.

Mas, no dia 20, Marte entra no signo Leão, na 2ª casa, num trânsito positivo para os ganhos e a atividade profissional, favorecendo a atividade de discurso, a educação, etc. Os que têm um negócio na restauração podem ter muito bons resultados nos ganhos.

A atividade de escrita, sobretudo criativa, é igualmente favorecida. A vida familiar tende a decorrer de forma positiva.

Vénus continua a transitar no signo Caranguejo até dia 16,  continuando em  conjunção com Marte , o que pode causar um torvelinho emocional na interação com os que lhe são próximos.

Evite atuar com impulsividade neste período. Nesta altura tende a responder de forma intensa emocionalmente, podendo «descarregar» nos outros as suas frustrações e sentimentos negativos.

Se conduz, evite distrair-se, para prevenir acidentes desnecessários. E aproveite para relaxar, fazer exercício, gastar o excesso de energia menos positiva que se pode acumular.

No dia 16 Vénus abandona o signo Caranguejo e entra no signo Leão, onde vai transitar sozinho até dia 20. Nestes dias favorece os ganhos e aumento de rendimentos, em especial através de transações imobiliárias, investimentos em conjunto com grupos de pessoas com peso social, a vida familiar, os relacionamentos românticos.

Vénus fica, a partir de dia 20, novamente em conjunção com Marte mas agora livre de aflição pois Marte está aqui bem colocado. A conjunção entre os regentes da 4ª e da 10ª casa pode ser muito favorável para obter ganhos tanto na profissão como a partir do negócio relacionado com propriedades, terras ou veículos.

Marte e Vénus formam um Raj yoga temporário que, de acordo com a força geral do seu horóscopo, pode dar muito bons resultados na área financeira e também no seu bem-estar pessoal, psicológico e material. Pode também indicar envolvimento sensual neste período, talvez ligando a área profissional e pessoal.

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 7ª casa , vendo o seu estado de debilitação ser muito atenuado pela conjunção com Saturno dignificado. As parcerias e o casamento deverão ser encaradas de forma mais pragmática do que lhe é habitual.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment