Previsões Julho 2021 Ascendente Gémeos

mulheres de negócios
Somos mulheres, gerimos um negócio. Porque homens e mulheres são diferentes na forma mas iguais nas capacidades.

Apresentamos as previsões astrológicas de julho 2021 para o Ascendente Gémeos

O mês de julho indica um foco no ambiente doméstico, nas posses relacionadas com os talentos pessoais.

A relação com irmãos e colegas de trabalho continua a poder precisar de diplomacia extra.

Assim, vejamos em pormenor:

O Sol transita no signo Gémeos, no Ascendente, até dia 16.  Este trânsito pode favorecer o uso dos talentos pessoais ligados à comunicação e capacidade de escrever e falar. Os seus talentos e competências podem permitir alcançar mais ganhos.

Se tem atividade de escrita, esta poderá ser fluída e literariamente agradável. Poderá haver também vontade de se divertir, de participar em festas e outros eventos sociais, ainda mais forte do que é habitual.

Pode facilmente envolver-se romanticamente, mas estará mais focado (a) na sua pessoa do que na do parceiro.

No dia 16 o Sol entra no signo Caranguejo, por onde continua a transitar Marte debilitado até dia 20. Esta conjunção de dois significadores de ganhos não é muito positiva, pois um deles está debilitado e enfraquece a possibilidade de obter rendimentos usando os dons e talentos que possui.

Também pode produzir um ambiente negativo na família, com pouca capacidade de diálogo e falta de harmonia geral.

No dia 20, porém, Marte abandona o signo Caranguejo e agora o Sol fica bem colocado neste signo, por onde transita sozinho até dia 25. E, neste período, favorece os seus esforços para trabalhar arduamente. Sendo regente da casa do esforço, o sol indica, porém, que pode ter de  trabalhar mais nestes dias, para alcançar sucesso.

A relação com irmãos não é favorecida por este trânsito, exceto se for por motivo de trabalho conjunto.

A partir de dia 25, o Sol ficará em conjunção com Mercúrio, num Budha Aditya yoga, bastante favorável para atividades de natureza intelectual, para a escrita criativa ou literária, para a educação, etc.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita no signo Touro, na 12ª casa, até dia 7. E não é o melhor período para si, que gosta de brilhar socialmente. Este trânsito introduz introversão na sua atividade mental.

Também pode aumentar as despesas, indicar falta de energia vital e de motivação para fazer as atividades habituais.

Por outro lado, inclina para fazer ações de valor humanitário ou espiritual e para se envolver em alguma causa social.

No dia 7, tendo retornado ao movimento direto, Mercúrio volta a transitar no signo Gémeos, que rege, no Ascendente. E, se estiver forte na posição de nascimento, favorece todas as áreas da sua vida, incluindo o sucesso geral.

Também é positivo para a vida familiar, para a educação, para sentir felicidade subjetiva e conforto material no lar. A relação com a mãe e família é boa neste período, em termos potenciais.

Pode ser um bom período para mudar de residência se isso for do seu interesse.

Entre o dia 7 e o dia 16, Mercúrio forma com o sol um Budha Aditya yoga, muito favorável para o uso dos seus talentos, competências, instrução, etc., para obter ganhos, melhorar o status e as posses.

No dia 16, e até dia 25, Mercúrio transita sozinho pelo signo Gémeos, produzindo bons efeitos na sua disponibilidade para comunicar e interagir com os outros, fomentando a sua curiosidade intelectual e talvez o desejo de aprender alguma coisa nova, etc.

No dia 25, Mercúrio entra no signo Caranguejo onde volta a ficar em conjunção com o sol formando o yoga positivo referido.

Marte continua o seu trânsito debilitado até dia 20, afetando os ganhos e a capacidade de  influência social , pois transita debilitado na 2ª casa.  Assim, neste período evite correr riscos na área financeira e arme-se de boa dose de diplomacia para manter alguma harmonia no ambiente familiar.

O seu discurso pode também ser menos agradável ou amável do que é habitual em si. Os amigos podem dar pouco apoio positivo neste período.

A relação com grupos e instituições também não é favorável. Mas, a partir de dia 20, Marte entra no signo amigo Leão embora seja necessária alguma cautela pois Marte é o regente da 12ª casa.

Estando forte no signo Leão, Marte pode produzir alguns bons resultados, sobretudo em atividades reservadas por ex.  de investigação, relacionadas com pessoas ou países estrangeiros.

Mas indica distanciamento em relação a irmãos e colegas de equipa de trabalho e possíveis obstruções ou dificuldades em situação de viagem, na realização de desejos e obtenção de bons resultados pelos esforços que concretiza.

Vénus transita no signo Caranguejo em conjunção com Marte, na 2ª casa até dia 16.  O estado debilitado de Marte enfraquece Vénus.

Esta conjunção pode exacerbar os estados emocionais dentro da família, em especial com o cônjuge, dando origem a discussões e desentendimentos, pelo que será sensato manter alguma disciplina no uso da palavra e talvez manter alguma distância para evitar conflitos.

No dia 16 Vénus entra no signo Leão onde volta a ficar em conjunção com Marte, mas agora sem sofrer, pois, Marte já não está debilitado.  E a junção entre os regentes da 5ª e da 12ª casa é a receita certa para um envolvimento apaixonado e secreto.

Acordos confidenciais também podem concretizar-se com esta conjunção, sobretudo por razões financeiras. Há também a tendência para «unir o útil ao agradável», isto é, associar os negócios e o objetivo de obter ganhos com o prazer, sobretudo escondido e secreto.

Atividade de estudo e investigação também é favorecida, em espaço reservado ou país estrangeiro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Capricórnio, em conjunção com Saturno. O estado dignificado de Saturno cancela a debilitação de Júpiter, que pode, deste modo, produzir efeitos mais positivos no que se refere à gestão dos recursos dos parceiros.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment